+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que mudou no SSH do MK 5

    Ola Pessoal.

    trabalho em uma rede de hoteis e utilizamos Mikrotik com hotspot para fornecer internet ao nossos hospedes, e para gerenciar o Mikrotik utilizamos o sistema ISGI que é integrado ao nosso sistema Desbravador e possui uma interface amigavel.

    Bom em uma de nossas unidades eu utilizava uma RB 450G com o Mikrotik Versão 4.17 funcionava que era uma blz, porem construimos um centro de eventos e a 450G não estava mais dando conta do recado, então comprei uma RB1200 que veio com MK 5.4

    configurei ela tudo certinho atualizei para a 5.6, mas agora a aplicação ISGI não conecta nem com reza braba, entrei em contato com o suportedo ISGI que sempre são muito prestativos e o atendente me disse que o problema esta relacionado ao SSH, pois nem com o Putty eu consigo conectar via ssh, segundo ele o sistema utiliza as bibliotecas do wodssh, esta com a ultima versão das bibliotecas a 2.9.6 mas não conecta apenas com os MK 5.

    Alguem saberia me dizer o que muda do ssh da versão 4 para o ssh da versão 5?

    se alguem puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: O que mudou no SSH do MK 5

    que eu saiba nada mudou no ssh, continuo usando todas as aplicações que usava antes na versão 4 na versão 5. verifica se o ssh não está desabilitado no menu ip>services, ou se a porta não foi mudada. depois disso verifica o firewall se não está bloqueando a porta ssh

  3. #3

    Padrão Re: O que mudou no SSH do MK 5

    Bingo, bah como fui deixar passar isso, o basico,, hehehe, descobri que estou precisando de ferias,,, Obrigado pela Luz Iverton.

    Agora só estou com mais um unico probleminha no ssh, eu consigo conectar pelo putty e do nada ele para de responder, depois de alguns instantes ele volta a responder novamente, ja verifiquei o processamento e esta sempre em 1 a 3% pois é uma RB1200 achei que pudese ser relacionado a rede conectei um cabo do meu note direto na porta da RB e a mesma coisa troquei de porta na RB e não adiantou.
    Sera que eu to boiando de novo ou o ssh tem alguma limitação de trafego ou algo parecid

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: O que mudou no SSH do MK 5

    Sim nas versão 5.x o Mikrotik está com a nova versão do SSH por isso a maioria estão tendo problema. Mas é coisa fácil de resolver. Porem não é você que tera de resolver e sim o desenvolvedor do seu software.

  5. #5

    Padrão Re: O que mudou no SSH do MK 5

    certo Minelli, conversei hoje pela manhã com o pessoal do ISGI e ja atualizaram minha versão e esta funcionando perfeitamente.

    Agradeço a voces ai pelas dicas.

    Sucesso....

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: O que mudou no SSH do MK 5

    oks.....