Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuário usando a net sem pagar?

    Boa tarde!!

    Seguinte, uso hotspot para os clientes se logarem, porém tem um mac que esta usando a net sem passar pelo hotspot e sem se logar.

    Como o radio fica aberto ele recebe o ip do dhcp server, agora preciso saber, como que esse fulano consegue acessar a net sem ter um usuário e senha? e se tem como deixar o mikrotik mais seguro quanto a isso?

    No momento o q faço é incluir o mac no ip bindings e no dhcp marco bloquear. Mas ae o caboclo muda o endereço mac dele e tenho q ficar sempre fazendo o esquema acima manualmente.

  2. #2

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    põe wpa2 na tua rede, senão ele não vai parar nunca de usar o teu link

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    põe wpa2 na tua rede, senão ele não vai parar nunca de usar o teu link
    Dá para medir a velocidade que o cara consegue usar? Tá numa boa velocidade ao menos????

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    isto e jogo de gato e rato e so achar ele e bloquear o mac da antena dele ,voce vai ate gostar de fazer isto

  5. #5

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    isto e jogo de gato e rato e so achar ele e bloquear o mac da antena dele ,voce vai ate gostar de fazer isto
    ai ele troca o mac e continua infinitamente o jogo, até tu cansar e colocar uma wpa pra ele não conectar na tua rede mais.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    ta certo ,mas o pior para quem usa hotspot e o imprestimo de senhas aqui e direto ,ma eu não acho ruim por que quem tem senha e paga para usar deu a senha por que quis

  7. #7

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Provedor feliz, rsrsrsrs

    -PPPoE
    -WAP 2
    -Rede totalmente roteada, static ou dynamic.
    -Rádio router na antena do cliente.
    -Firewall no router do cliente, nos POPs, no Provedor.
    -Servidor Cache.
    ...

  8. #8

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Provedor feliz, rsrsrsrs

    -PPPoE
    -WAP 2
    -Rede totalmente roteada, static ou dynamic.
    -Rádio router na antena do cliente.
    -Firewall no router do cliente, nos POPs, no Provedor.
    -Servidor Cache.
    ...
    Gostei. Farias, o que voce recomenda nesse caso?

    -PPPoE - Nao sei como fazer, preciso procurar informaçoes, mas gostei da ideia.
    -WAP 2 - Básico, obrigatório nos dias de hoje, esse eu sei implementar.
    -Rede totalmente roteada, static ou dynamic. - Coloco um router por torre? PC-AP com BrazilFW ou RB? Minha maior dúvida.
    -Rádio router na antena do cliente. - NanoStation LocoM2 serve?
    -Firewall no router do cliente, nos POPs, no Provedor. - No router cliente, o NSLoco M2 serve? Nos pops, aproveito o pc-ap? No provedor, coloco um firewall dedicado após o router?
    -Servidor Cache. - ThunderCache + Squid, só falta aprender a implementar, mas está no projeto.

    Valeu a atençao.

  9. #9

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Colocar wap, ae não da, pq quero deixar o ap aberto pra quem quiser usar o tempo gratis.

    Mas valeu pelas dicas.

  10. #10

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Se pretendes gastar um pouco, da uma olhada em vigo.com.br, bom sistema administrativo e com interação total com mikrotik PPPoE ou HotSpot e agora estão implementando PPPoE com Ubiquit.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    É o problema de quem deixa a opção Trial ativada, eu tb deixo ela ativada mas jogo todos os planos Trials dentro do perfil 150k e deixo 24h nesse mesmo perfil, bloqueio algumas coisas como downloads e outros.
    Estou a procura de limpar a lista de macs/ips que não concretizam contratam os serviços nesse prazo

  12. #12

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Provedor feliz, rsrsrsrs

    -PPPoE
    -WAP 2
    -Rede totalmente roteada, static ou dynamic.
    -Rádio router na antena do cliente.
    -Firewall no router do cliente, nos POPs, no Provedor.
    -Servidor Cache.
    ...
    bom dia farias

    da uma orientacaozinha sobre a rede totalmente roteada, (concentrador ---->torre1+setoriais------->torre2+setoriais----->torre3+setoriais------>torre4+setoriais.)

  13. #13

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Ola amiga do under.recentemente aqui em Belém viu um rapaz com um problema parecido. Cliente assino 1 mês e depois cancelou Mas continuava a usar. O provedor descobriu que o cara usava um programazinho que não vou dizer aqui. Claro sou provedor também e testei e comprovei que acessa mesmo. Mas vou passar para o mestre farias por email. ele ve para quem pode passar
    Última edição por isaquias; 19-08-2011 às 10:41.

  14. #14

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Provedor feliz, rsrsrsrs

    -PPPoE
    -WAP 2
    -Rede totalmente roteada, static ou dynamic.
    -Rádio router na antena do cliente.
    -Firewall no router do cliente, nos POPs, no Provedor.
    -Servidor Cache.
    ...

    Aqui e assim... Mas com outra segurança mais reforçada.... nada de radios de plasticos de 2.4... Apenas Serie M5... Dor de cabeça: 0%

  15. #15

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por mapelli Ver Post
    Colocar wap, ae não da, pq quero deixar o ap aberto pra quem quiser usar o tempo gratis.

    Mas valeu pelas dicas.
    Voce pode e deve colocar wap2 tkip ou psk sim, para proteçao dos dados do seu cliente. O que voce pode fazer é liberar a senha no teu hotspot, ou seja, divulgue a senha.

  16. #16

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    Ola amiga do under.recentemente aqui em Belém viu um rapaz com um problema parecido. Cliente assino 1 mês e depois cancelou Mas continuava a usar. O provedor descobriu que o cara usava um programazinho que não vou dizer aqui. Claro sou provedor também e testei e comprovei que acessa mesmo. Mas vou passar para o mestre farias por email. ele ve para quem pode passar

    Mas tinha chave de segurança??? Se pode me passar esse programa eu agradeço!!! [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Wifislax ou Backtrack. Baixe a Iso, queime, de boot. Rode o Kismet e fique pegando pacotes, depois aircrack para ler os dumps e voilá, pegou a senha. Só vale para criptografia WEP e com sorte WPA, WPA2 esqueçam, é muito mais difícil de quebrar a senha.

    Em tempo: ninguém deve usar WEP para nada, no pior dos casos WPA, e sempre WPA2

  18. #18

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    Ola amiga do under.recentemente aqui em Belém viu um rapaz com um problema parecido. Cliente assino 1 mês e depois cancelou Mas continuava a usar. O provedor descobriu que o cara usava um programazinho que não vou dizer aqui. Claro sou provedor também e testei e comprovei que acessa mesmo. Mas vou passar para o mestre farias por email. ele ve para quem pode passar
    Pode mandar amigo, mas acredito que tenha testado sem o uso de chave WAP 2 em sua rede.

    Atenção para aqueles que desejam usar Criptografia, esqueça chaves WEP, partam para WAP 2

  19. #19

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    bom dia farias

    da uma orientacaozinha sobre a rede totalmente roteada, (concentrador ---->torre1+setoriais------->torre2+setoriais----->torre3+setoriais------>torre4+setoriais.)
    Vou tentar descrever aqui!

    todos equipamentos de sua rede devem estar em modo router.

    Todo cliente deveria ter um rádio em router, pode ser Nano, APRouter, OIW, a questão é ser router com pppoe cliente e com firewall

    AP com RB mikrotik também em router, isolando cada cliente inclusive e com serviço de pppoe nessa RB, podendo utilizar um servidor Radius para autenticação!

    A única Bridge que poderia manter seria o Enlace ou ponto a ponto como quiser chamar.

    Quanto a Router o mais simples é o estático, mas é necessário compreender um pouco de TCP/IP
    O dinâmico é muito bom pois depois de implementado ele se torna mais prático e sua eficácia é extraordinária, exemplos BGP ou OSPF, são os mais usados.

  20. #20

    Padrão Re: Usuário usando a net sem pagar?

    Boa tarde mestre. Você recebeu meu email? Deu um olhado ai?