Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Você gostaria de fazer a diferença, ser alguém que leva alegria e coisas boas a muita gente???
    Bom, assim me considero, eu sou alguém que faz a diferença, por que???
    Apesar de morar numa cidade pequena chamada Aceguá, fui um dos primeiros da região a começar um provedor wireless, coloquei pessoas conectadas a internet antes das grandes operadoras fazerem isto aqui na cidade, antes do 3g (que e uma cacaca mesmo) com muita dificuldade, pouca ajuda e muita desconfiança.
    Gastei muitas horas de estudo, leitura, pouca ajuda, me especializei no que faço ao ponto de prestar acessória (paga) e ajuda inclusive gratuitamente a provedores de varias cidades, inspirei muita gente e ajudei inúmeros colegas. graças a deus todo lugar por onde passei cultivo uma profunda amizade, sou muito bem visto e cotado como profissional neste mercado difícil e competitivo.
    Hoje posso me considerar um vencedor, sou um micro empresário, dirijo meu próprio negocio, faço o que gosto, tento fazer isso da melhor maneira possível, mesmo assim não consigo ( nem pretendo ) agradar todo mundo....
    Quantas vezes aqui em meu local de trabalho recebi clientes com dificuldades financeiras, de saúde, problemas diversos, para todos esses clientes sempre fiz questão de isentar mensalidade.
    Quantas vezes chegou clientes e ate não clientes com computadores obsoletos, ultrapassados e eu troquei peças memórias, hd´s, placas e processadores e cobrei abaixo do valor ou ate mesmo não cobrei nada???
    Quantas vezes pessoas ligarão as 10 da noite que estavam com problemas na internete ( nem sempre clientes nossos) ou na impressora etc, inclusive domingos e feriados, e eu fui lá solucionar e quase nunca cobrei nada???
    Agora mesmo, comecei a expandir, com repetidoras no interior do municípios e em municípios vizinhos, onde acreditem, nem celular funciona, e o cara baixa arquivos a 50 ou ,60kbps, fala no skype, e pode estar conectado com o mundo, ouvir o jogo do seu time, isso será que não e fazer a diferença???
    Lugares completamente isolados aonde só chega energia elétrica, nem TV por ar, pega só via satélite.
    Essas pessoas muitas delas hoje clientes fazem universidade a distancia, como estudar on-line sem internete, onde não há nem cobertura celular????
    Dar oportunidade a essas pessoas não e fazer a diferença???
    Mas tudo tem um preço, as vezes por estar sobrecarregado de tarefas mesmo tendo funcionários, não damos conta da demanda, daí as pessoas as mesmas que você ajudou, deu colher de chá, fez coisas de graça, e tratou com respeito começão a falar mal de você!!!
    Bom, em cidade pequena e assim mesmo, algum´s te adorão, outros te odeiam, não há meio termo.
    Mesmo assim eu sigo adiante, aprendendo todo dia, e não vou mudar meu jeito de ser, tenho meus defeitos também e nesta altura da vida, difícil mudar certas coisas hehehe..

    Mesmo assim, me sinto feliz, de chegar numa fazenda ou ate mesmo numa casa humilde nos comfim´s destes municípios visinhos, e sentar numa mesa na frente de um computador e navegar, abrir paginas, conectar pessoas a familiares distantes, noticias e informação instantânea.
    Nos os pequenos empreendedores provedores wireless y técnicos em informática sim fazemos a verdadeira inclusão digital.
    O que mais me da prazer, e ver o resultado do meu trabalho, chegar a 70 km de onde eu moro por estradas de cascalho, e poder ter um cliente satisfeito navegando tranquilamente, esse sem duvidas e o maior prazer que eu tenho na vida, depois do convívio com minha família.
    Pois de tanto trabalhar, ate falta tempo para ter amigos, só temos mulher e filhos....

    Por isso tenho orgulho do que faço, não sou nenhuma OI da vida, nem GVT não vendo 10mb pór 80 reais, Não teria como fazer isso, mas, faço a diferença, mesmo com míseros 300k ou 400k faço um cliente feliz, vou aonde ninguém quer ir, lá estou eu....
    Muitas vezes vocês você vai à loteria, correios e bancos e o caixa diz, ESTAMOS SEM SISTEMA, oooooooooo que orgulho me da, saber que mesmo não tendo nem uma milionésima parte do dinheiro que eles tem para investir na infira estrutura de rede, a deles esta parada e a minha rede funciona.
    Poucos sabem a luta diária que e manter uma rede de pé funcionando satisfatoriamente, eu mesmo trago link de outra cidade a 60 km.

    Esse e meu manifesto, minha homenagem a gente como eu, empreendedores, gente que rala muito, corre atrás.
    Após anos nessa vida, fiquei hipertenso e tomo calmantes e captopril duas vezes ao dia.
    Aos que falam mal de mim, faz parte, as vezes erro, sou humano, mas para muita gente, eu faço a diferença.


    Alex sain suárez ferreira
    www.acegua.net
    [email protected]

    Numero de estaçâo anatel 692869107
    Última edição por alexsuarezferreira; 19-08-2011 às 13:22.

  2. #2

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Parabéns amigo, você faz as coisas acontecerem.

  3. #3
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Parabens cara, e nao liga fica de bem com voce mesmo!!!

  4. #4

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Alex, meu amigo, vou reproduzir ( com tua autorização) este texto e colocar em local bem visível na nossa loja.
    Gostei muito em especial da citação sobre entidade que seguidamente estão sem sistema e ninguém reclama, ninguém xinga. Se paramos e isso pode acontecer mais frequentemente depois de uma tempestade, mas logo solucionado, o telefone logo toca e xingando.
    Ou então o assinante que insiste em manter tudo ligado mesmo sendo orientado para não fazer isso com tempo muito ruim. O que custa desligar até passar uma tempestade com raios? O resultado comum é que fontes são queimadas. Vamos lá e trocamos, pedimos mais uma vêz para que não liguem nestas situações, mas pouco adianta.

    Mesmo assim, continuamos nos dedicando. Alguns poucos reconhecem, o que é suficiente para injetarmos anímo e continuarmos.

    Apesar de ainda não conhece-lo pessoalmente, sei do empenho deste 'muchacho' importado diretamente dos pampas uruguaios para o benefício dos aceguaenses. (é assim que se chamam os de Aceguá?)

  5. #5

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alex, meu amigo, vou reproduzir ( com tua autorização) este texto e colocar em local bem visível na nossa loja.
    Gostei muito em especial da citação sobre entidade que seguidamente estão sem sistema e ninguém reclama, ninguém xinga. Se paramos e isso pode acontecer mais frequentemente depois de uma tempestade, mas logo solucionado, o telefone logo toca e xingando.
    Ou então o assinante que insiste em manter tudo ligado mesmo sendo orientado para não fazer isso com tempo muito ruim. O que custa desligar até passar uma tempestade com raios? O resultado comum é que fontes são queimadas. Vamos lá e trocamos, pedimos mais uma vêz para que não liguem nestas situações, mas pouco adianta.

    Mesmo assim, continuamos nos dedicando. Alguns poucos reconhecem, o que é suficiente para injetarmos anímo e continuarmos.

    Apesar de ainda não conhece-lo pessoalmente, sei do empenho deste 'muchacho' importado diretamente dos pampas uruguaios para o benefício dos aceguaenses. (é assim que se chamam os de Aceguá?)
    pois e, não e facil eu mesmo ja fiz ate 70km so para trocar uma fonte, dia de tormenta, raios tc, vou ver o servidor, monte de clientes ligado, outro dia mesmo fui xingado tambem,por que demorei tres dias para trocar um nano queimado não tinha material em estoque, mas o que o cliente não me contou era que apesar da tormenta eletrica terrivel, ele estava com a fonte do nano na tomada, por sorte anda caiu um raio num transformador na frente da casa dele, resultado torrou tudo...
    faz parte ne amigo, quantas veces deixei de trocar de carro, comprar ate algo apra meus filhos pois presizava comprar uma mini pci, routerbord ou coisa do genero...
    essa e a vida que levamos os pequenos, mas adoro o que faço...
    seguiremos adiante, hoje estou com cobertura no interior dos municipios de bagé, hulha negra, candiota, pedras altas, aceguá e ate herval ja estou chegando, mas so no interior. la ninguem que ir, somente eu hehehe...
    quanto a imprimir e colocar na parede da sua loja, vai firme, deus te ajude, e vamos marcar um churrasco thcê.

  6. #6

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    cara, falou por mim.

  7. #7

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Ajudar é sempre bom. Mas lembre-se, "O que a mão direita faz, a esquerda não deve saber". Sua homenagem apresenta características de auto-promoção. Políticos são mestres em fazer isso, ajudam e depois falam para o mundo de suas obras, como se não fosse a obrigação deles fazer aquilo. Caridade (que você faz e fez) anda de mãos dadas com a humildade (que você não tem). Se quer louros pelo que fez, segue meus PARABÉNS continue fazendo, mas faça como o Airton Senna, ele fazia muito e ninguém sabia, ele fazia para ajudar de verdade e não para se auto-promover.
    Desculpe-me pela sinceridade. OBS.: (Se escreve INTERNET e não INTERNETE)

  8. #8

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Jocave, o amigo Alex tem alguma dificuldade com o Português, visto que ele é uruguaio.
    Mas desde que travei amizade com ele aqui no Under, ele tem se superado a cada dia com esta questão. É esforço pessoal dele.

    Não olho pelo lado de autopromoção, até porque ele não precisa disso, mas sim externar o que a grande maioria de nós sentimos, quando umas M... de Oi e outras prestam um péssimo serviço e ninguém reclama e nós basta ficar 5 minutos com problemas e o mundo vem abaixo.

    Consumidor parece que tem medo de uma grande Tele.

  9. #9

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Meu amigo Parabéns, vc é um dos caras q realmente faz a diferença no wireless.

  10. #10

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Ajudar é sempre bom. Mas lembre-se, "O que a mão direita faz, a esquerda não deve saber". Sua homenagem apresenta características de auto-promoção. Políticos são mestres em fazer isso, ajudam e depois falam para o mundo de suas obras, como se não fosse a obrigação deles fazer aquilo. Caridade (que você faz e fez) anda de mãos dadas com a humildade (que você não tem). Se quer louros pelo que fez, segue meus PARABÉNS continue fazendo, mas faça como o Airton Senna, ele fazia muito e ninguém sabia, ele fazia para ajudar de verdade e não para se auto-promover.
    Desculpe-me pela sinceridade. OBS.: (Se escreve INTERNET e não INTERNETE)
    respeito seu ponto de vista, não sou politico,somente quis desabafar com os amigos do forum, não me auto promover (promover para quem, oferesi serviços ou produtos no post a voçes do furum???) tambem não falei isso a quem fiz, quanto aos meus erros de portugues, desculpe sempre estudei no uruguai, mesmo asim, passei com extrema facilidade no enem de primeira aprovei o segundo grau, mesmo com meu portugues pessimo, isso prova que educação, não e uma prioridade neste pais infelizmente, que adoro, e ja estou legalizado. tenho dois filhos brasileiros. obrigado..
    Última edição por alexsuarezferreira; 19-08-2011 às 09:06.

  11. #11

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Parabéns pelo se trabalho, sou mais um do seu tipo, que me alegro por levar a internet ao homen do campo e em vilas do interior, no inicio atendiamos o municipio de Domingos Martins - ES, atualmente em mais seis municipios ao redor, trabalhando na implantação de mais um para os proximos dias, atendendo associações de produtores e empresas espalhadas por todo lado, onde somos solicitados a fornecer os nossos serviços, a verdadeira inclusão digital.
    Marcos Miertschink
    Divisão de projetos da E&L = Anatel = 52440

  12. #12

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Nada pessoal. Só acho que TODOS que possuem um negocio, principalmente negócios diretos com o público, e em especial, provedores de internet, sofrem com a "Boca Maldita". Tudo isso que passou e está passando, não é exclusividade, todos aqui já passaram ou passarão por isso. Mas penso que, quem está na chuva, é para se molhar, ou então use um guarda-chuva. Já imaginou se todos resolverem publicar seus problemas aqui? Que choradeira!!!!! Pense nisso

  13. #13

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Muito legal cara parabens pelas belas palavras

  14. #14

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Sempre tem um niguem para fazer uma critica, promover onde aqui, é um forum e temos o direito de dizer o que quiser desde que não ofendemos niguem. quem quer se promover é voce Jocave com suas criticas baratas o Alex só ta expondo suas ideias e é valido isso, quantos aqui tem sua mesma historia contada de modo diferente mas vivenciando o mesmo da dele. Vamos respeitar as pessoas e a opiniões delas, só assim voce cresce tambem
    obrigado amigo, e como no texto diz, sempre tem um que e cotra, ficou comprovado no prorpio post, sempre tem um para criticar, faz parte, e o direito dele..
    mas ele e bem novo aqui no forum entrou em abril deste ano, talves com o tempo ele mude de opinião.
    nos ja estamos aqui a muitos anos...

  15. #15

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Assim como nosso amigo publicou seus feitos maravilhosos e chorou as pitangas e pelo jeito conseguiu seguidores hipócritas, tenho assim o direito de não concordar com com esse teatrinho medíocre. Criticas são baratas para quem as recebe e não as aceita para o próprio crescimento e caras e valiosas para aqueles que as aproveitam. Como disse nada pessoal

  16. #16

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    meu post não foi para gerar polemica, somente compartilhar experencias com os amigos, que passão pelas mesmas coisas, poxa, nunca achei que iria gerar polemica, não foi minha intenção...
    pesso a quem não concorde, pelo menos, não opine, obrigado, ou poste algo que ajude ou peo menos motive alguem...

  17. #17

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Vão aprendendo


    Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica.
    Beata Teresa de Calcutá.

    Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres.

    Partiu para a Índia em 1931, para a cidade de Darjeeling, onde fez o noviciado no colégio das Irmãs de Calcutá

    No dia 24 de maio de 1931, fez a profissão religiosa, e emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência tomando o nome de "Teresa". A origem da escolha deste nome residiu no fato de ser em honra à monja francesa Teresa de Lisieux, padroeira das missionárias, canonizada em 1927 e conhecida como Santa Teresinha.

    De Darjeeling passou para Calcutá, onde exerceu, durante os anos 30 e 40, a docência em Geografia no colégio bengalês de Sta Mary, também pertencente à congregação de Nossa Senhora do Loreto. Impressionada com os problemas sociais da Índia, que se refletiam nas condições de vida das crianças, mulheres e velhos que viviam na rua e em absoluta miséria, fez a profissão perpétua a 24 de maio de 1937.

    Com a partida do colégio, tirou um curso rápido de enfermagem, que veio a tornar-se um pilar fundamental da sua tarefa no mundo.

    Em 1946, decidiu reformular a sua trajetória de vida. Dois anos depois, e após muita insistência, o Papa Pio XII permitiu que abandonasse as suas funções enquanto monja, para iniciar uma nova congregação de caridade, cujo objetivo era ensinar as crianças pobres a ler. Desta forma, nasceu a sua Ordem – As Missionárias da Caridade. Como hábito, escolheu o sári, nas cores — justificou ela — "branco, por significar pureza e azul, por ser a cor da Virgem Maria". Como princípios, adotou o abandono de todos os bens materiais. O espólio de cada irmã resumia-se a um prato de esmalte, um jogo de roupa interior, um par de sandálias, um pedaço de sabão, uma almofada e um colchão, um par de lençóis, e um balde metálico com o respectivo número.

    Começou a sua atividade reunindo algumas crianças, a quem começou a ensinar o alfabeto e as regras de higiene. A sua tarefa diária centrava-se na angariação de donativos e na difusão da palavra de alento e de confiança em Deus.

    No dia 21 de dezembro de 1948, foi-lhe concedida a nacionalidade indiana. A partir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra.

    Em 1965, o Papa Paulo VI colocou sob controle do papado a sua congregação e deu autorização para a sua expansão a outros países. Centros de apoio a leprosos, velhos, cegos e doentes com HIV surgiram em várias cidades do mundo, bem como escolas, orfanatos e trabalhos de reabilitação com presidiários.

    Ao primeiro lar infantil ou "Sishi Bavan" (Casa da Esperança), fundada em 1952, juntou-se o "Lar dos Moribundos", em Kalighat.

    Mais de uma década depois, em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias da Caridade e, entre 1968 e 1989, estabeleceu a sua presença missionária em países como Albânia, Rússia, Cuba, Canadá, Palestina, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Ceilão, Itália, antiga União Soviética, China, etc.

    O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Templeton Prize, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979.

    Morreu em 1997, aos 87 anos.
    Fonte(s):

    Wikipédia

  18. #18

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Caro Alex

    Muitos devem se enxergar em seu texto.
    É recorrente sua história a quem trabalha no ramo.
    Pode ser óbvio para alguns, mas dizem que o óbvio para ser óbvio tem que ser dito.
    E só quem conhece a metade sul do Rio Grande do Sul, onde estamos localizados, para saber das dificuldades que enfrentamos. A zona mais pobre do RS, municípios com grandes extensões territoriais (o meu é o 3º em tamanho, com 5.500 Km2), sem a devida atenção das teles. Hoje atendo o interior do meu município com links que atingem 120Km da sede do municipio, numa grande empreitada utilizando elevadores de silos, postes, torres, etc, para viabilizar a chegada da Internet aos mais distantes recantos.
    Portanto, acredito sim no empreendedorismo de nosso povo. Se não fosse pessoas como você a grande maioria de nossa gente ainda não saberia o que é Internet. Consequentemente, alienados, pois hoje tudo acontece a partir da grande rede.
    Parabens, Alex, e obrigado por ter dito tudo isso por nós.

  19. #19

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    João Carlos Veríssimo, entendo tua preocupação com a língua pátria. Talvêz seja por causa do sobrenome que leva, que mesmo não sendo parente, é de muito pêso. Veríssimo.

    Érico Veríssimo, o grande escritor cruzaltense que deixou um legado fantástico nas suas obras e na descendência através do seu filho Luiz Fernando Veríssimo, que tão belamente segue as pisadas do pai.
    Talvêz seja por aí a tua preocupação com a escrita. Levar o sobrenome Veríssimo, mesmo que seja de outra cêpa.

    Mas estamos aqui no forum para trocarmos experiências, conhecimento. Alguns são "catedráticos" outros são alunos, mas todos aproveitamos algo, quando assimilamos o espírito do forum.
    Deve haver algum forum que trate específicamente da língua portuguesa. Mas não estou preocupado com isso agora. Dando para o 'gasto' já está louco de bom.

    Se fosse um daqueles casos terríveis, onde é impossível ler e entender o que o vivente quer expressar até concordaria.
    Mas mesmo assim não atropelaria o escrevente. Com jeito se consegue muita coisa.

    Mas pelo que já li em outros posts esta tem sido a tua marca registrada. Exigir virtuosísmo dos foristas. E não ter 'papas na língua' para machucar.... Veja que tu neste comentário, onde classificou a todos os participantes de hipócritas, demonstrou plenamente a que veio.

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Para qem como eu faz a diferença na vida de muita gente!!! VIA WIRELESS

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Já imaginou se todos resolverem publicar seus problemas aqui? Que choradeira!!!!! Pense nisso
    Minha opinião: lê os posts quem quer... Se vc está lendo e participando da discussão, é sinal que está interessado no assunto. Se 1500 pessoas quiserem postar suas choradeiras aqui podem fazê-lo, desde que na área adequada, e quem quiser poderá ler de 1 por 1 as postagens.