Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Galera, nos ultimos meses tive tendo prejuizo com 16 paineis perfurados com tiros de chumbinho. cada painel em torre diferente.
    ja tive até tiro atravessando caixa de equipamento e passando no meio de uma RB? o que eu posso fazer para descubrir quem esta fazendo isto, não é o concorrente pois ele tambem teve alguns paineis furados. coloquei cameras mas uma delas foi danificada com tiro tambem e não pegou a imagem de quem atirou? o que eu faço galera? isto está me tirando do sério, o problema todo é que entra agua no painel

  2. #2

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Caramba....

  3. #3

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Caramba....

    Amigo, faz uma analise de projeção e procura ficar de "butuca". É um papel de investigador mesmo, ninguém vai te ajudar a capturar os bandidos sem custo. Além de descobrir o que você irá fazer depois, tem que ter provas, leve uma maquina fotográfica com lente de longo alcance para tirar boas fotos.


    Boa Sorte!

    -nlima

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Se você colocou apenas uma camera, coloque mais, pois pelo visto viram a camera e foi a primeira a ser acertada.

    Sei que é gasto, mas com mais cameras vc conseguirá ver "tudo".

    Citação Postado originalmente por gabrielwolp Ver Post
    Galera, nos ultimos meses tive tendo prejuizo com 16 paineis perfurados com tiros de chumbinho. cada painel em torre diferente.
    ja tive até tiro atravessando caixa de equipamento e passando no meio de uma RB? o que eu posso fazer para descubrir quem esta fazendo isto, não é o concorrente pois ele tambem teve alguns paineis furados. coloquei cameras mas uma delas foi danificada com tiro tambem e não pegou a imagem de quem atirou? o que eu faço galera? isto está me tirando do sério, o problema todo é que entra agua no painel

  5. #5

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Um boletim de ocorrência deverá ser lavrado com pedido de representação para que o mesmo seja investigado, haja vista que atirar por ai é contravenção penal. Já tive problema parecido em uma torre com um vizinho que soltava rojão na direção dos equipamentos, o mesmo foi intimado e teve de comparecer na delegacia, depois de uma FUMADA optou por desistir da prática. No seu caso vai ser mais complicado porque com essas espingardas é possível fazer o disparo a longa distancia sem chamar a atenção.

  6. #6

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    já tinha feito um boletim de ocorrencia que por sinal não resolveu. vou tirar e postar aqui

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    po fdp o cara
    bom vai umas dicas
    se sua cidade for pequena fica mais facil, pois vc vai saber quem tem espingarda de pressão, quem não gosta da sua pessoa, etc kkk
    é complicado hem aki já me acopnteceu isto, porem com estilingue, o que fiz ???
    fiquei de tocaia até pegar o cara dei um tiro na bunda do fdp com uma 12 carregado de sal grosso, outro dia que eu vi que meu concorrente saindo do hospital mancando, pensei comigo não não era o cara
    passou 2 semana todos da cidade sabendo que o cara tinha levado um tiro de sal grosso

    kkkk

  8. #8

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    vc enfiou literalmente na bunda do seu concorrente hehuauauhaua, aqui to quase dando um tiro nas antenas de uma tv local de microondas na faixa de 2.3-2.5 equipamento teclar103


    equipamento deles vai do 1 ao canal 9 se eles colocar no canal 6 pra cima derruba tudo num raio de 1,5km do emissor que fica na base deles, q por azar meu e no centro da cidade perto de tudo
    Última edição por Pirigoso; 19-08-2011 às 21:41.

  9. #9

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Você tem acesso a varetas bem rígidas? Pode ser até de bambu.
    Coloque elas dentro dos furos e já terá a direção. Principalmente nos furos transfixados.

    Tente descobrir o tipo de chumbinho e terá a força e provavelmente a distância.

    Agora, peça a qualquer serralheiro para fazer uma caixa de ferro com apenas o furo para a lente.
    Pinte a caixa com tinta látex colorida. Fica a marca e o atirador otário se empolga, dando mais tiros e marcando a direção pelas lascas da tinta. Além disso vira um sino e dá para saber quando o safado tá acertando nela.
    Na frente da lente coloque pedaço de vidro com no mínimo 10mm, colado com silicone e irá pegar o safado.

  10. #10

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    so or curiozidade posta as fotos dos objetos perfurados...

  11. #11

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Bom dia,

    Essa é a nova "tática" para eliminar os concorrentes? Com chumbinho?

    Caso de polícia.

  12. #12

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Coloca em um ou mais pontos estratégicos perto da torre, filmando em sua direção. Antes disso faz o que a turma tá recomendando o BO e depois que identificar leva para eles. O final da novela vc posta aqui para dissuadir esses vagabundos.

  13. #13

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    vc enfiou literalmente na bunda do seu concorrente hehuauauhaua, aqui to quase dando um tiro nas antenas de uma tv local de microondas na faixa de 2.3-2.5 equipamento teclar103


    equipamento deles vai do 1 ao canal 9 se eles colocar no canal 6 pra cima derruba tudo num raio de 1,5km do emissor que fica na base deles, q por azar meu e no centro da cidade perto de tudo
    Complicado isso, Pirigoso.

    Como trabalhamos numa faixa de frequencia secundária não podemos reclamar.
    Só não sabia da existência destes retransmissores nesta faixa.

    Acho que no teu caso um "chhumbinho diferente" poderá ajudar. Mete-lhe uma potencia elevada em cima. Mesmo que não derrube, acho que vai atrapalhar e quem sabe eles resolvem trocar o equipamento para outra frequencia?
    Não sei o aspecto legal disso, mas o Marcelo e o Kleber estão aí no tópico e poderiam comentar melhor.
    Sei que é sacanagem, mas pô, com tantas outras opções e os caras vão ocupar logo o 2.4 e além disso com alta potência? Jà não chegava os gatonets da vida?

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    bom dia, tive o mesmo problema com vandalos que resolveram fazer das mainhas antenas tiro ao alvo e metralharam minha torre, registrei um boletim de ocorrencia e ficamos de tocaia ate pegar o fdp q estava fazendo a cagada, a policia levou o meliante preso por danos ao patrimonio privado, mas ainda fico com um pe atras com um concorrente se e que posso chama-lo assim que a anatel fechou e agora voltou a operar com um sva da lumen telecom e ainda provendo adsl que ele seja o mandante do crime rsrsrs por que ele ia nos meus clientes oferecer a dele e depois disso do nada resolveram atirar na minha torre rsrsrsr, mas fica uma dica registra BO e fica de olho por que neste mundo quando nao conseguem crescer de forma honesta usam de ferramentas tanto de estranhas.

  15. #15

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    No caso das antenas, não sei mas as caixas você deve trocas por caixa metalicas com isso o teu preju vai ser menor, até pegar o fdp que faz isso.

    se mesmo assim não der certo, contrata um atirador de elite e pôe na tua torre p/ dar um tira na cabeça deste fdp! rsrs... Flw!

  16. #16
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Neste tópico só não falta idéia para elimitar o fdp. RSRS
    Esta discursão ficou muito comédia.

    Mas falando sério, é foda estes caras que não sabe trabalhar, competir e compartilhar, só sabe invejar!

  17. #17

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Oferece uma recompensa para quem conseguir filmar o "franco atirador".

  18. #18

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Instala câmeras falsas, e as verdadeiras vc desfarça.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    coloque câmeras com proteção auxiliar e rotativa ...
    ou fique em cima da torre esperando armado também !
    brincadeira >...
    coloque câmeras com um bom angulo de visão que descobre ...
    provavelmente o individuo mora pertinho dá torre e deve ter algum horário para efetuar
    esses disparos ....

  20. #20

    Padrão Re: 16 Paineis e 1 RB, perfurados com tiro de chumbinho

    Posta fotos tiradas e me informe o ângulo da foto e a distância.
    Tire foto dos chumbinhos ao lado de uma régua e faço os cálculos para você.

    Sou atirador ipsc e já mexi muito com chumbinho. Hj prefiro .380 e .45.