+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Será que tem como??

    Olá a todos!!!

    Estive pensando e derrepente me veio uma idéia meio louca, mas com sentido.............
    Nunca vi ninguém falar algo sobre.

    Não teria como fabricar rádios clientes com cache?
    Explico melhor:
    Em nossos computadores não temos memória ram? porém ela é volátil, desligou o computador o que está nela apaga, mas quando estamos trabalhando o que está nela não precisa ir no hd, vai direto nela.
    Seria como se colocasse-mos uma pen drive nos rádios clientes, alguma coisa do tipo.
    Ficasse lá, até que o firmeware apagasse tudo, com uma programação de clear: tamanho da cache, tempo, sei lá.
    Ta lá, pega lá, não está, pega no link.
    Algo do tipo 8GB acho que seria bom, da pra carregar muita coisa.
    Acho que seria uma revolução nos rádios clientes.

    Será que tem como?

    Abs!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Será que tem como??

    é muito loca essa ideia mais tenho um amigo no meu estado que vi de perto ele usar assim
    ele tem a rede 100% mikrotik em 2.4 e 5.8
    em 5.8 ele usa as sxt da mikrotik nos clientes
    e nela ele faz um cache apenas para o cliente de arquivos pequenos como fotos e partes de html
    diz ele que fica muito rapido pois faz cache full daquele pequeno cache
    e também tem um pessoal que utiliza um squid para windows e instala no pc do cliente
    eu nunca tive sorte com qualquer tipo de cache então não me arrisco mais

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Será que tem como??

    o problema e processamento teria que colocar uma rb em cada torre de nivel pelo menos medio, e um tecnico que entenda bem do serviço para fazer o cache por torre ....sei não

  4. #4

    Padrão Re: Será que tem como??

    Este SXT deve ser uma belezinha para uso no cliente.
    Temos um enlace de 30km com ele. Também vai muito bem.

    Ele tem uma porta USB. Daria para você fazer o que pretende com um pendrive.

    Mas não vejo vantagem porque o grande diferencial do cache é ter um volume alto de arquivos gravados para troca de informações. Só assim voce teria uma real economia de link.

    Um cache "pessoal" vamos dizer assim, só seria benéfico ao abrir aqueles sites que o cliente sempre acessa, talvêz fotos do orkut que é uma coisa que consome bastante, mas na navegação em geral não fará diferença.

    Uma idéia que já foi ventilada seria a interligação de proxy de vários provedores para ampliar a base de arquivos cacheados. Isto é exatamente o contrario do que você sugere.

  5. #5

    Padrão Re: Será que tem como??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este SXT deve ser uma belezinha para uso no cliente.
    Temos um enlace de 30km com ele. Também vai muito bem.
    enlace de 30 km com o sxt? que antena usou para conseguir essa distancia? usou uma refletora né? onde comprou?

  6. #6

    Padrão Re: Será que tem como??

    Nâo, desculpe, estou viajando.

    Este enlace com o sxt é de 2km. O enlace de 30km é com o R52nM com antena de disco computech.

  7. #7

    Padrão Re: Será que tem como??

    Se entendi bem tu que por o Proxy no radio do cliente, o problema do proxy é que tem que ter processamento porque 1° o sistema irá explorar o "pendriver" e o que não achar irá buscar na rede, isso acarretaria em um aumento significativo no equipamento do cliente, mais não deixa de ser uma ideia revolucionária.