+ Responder ao Tópico

1. Se a topologia for indoor, uma boa solução custo benefício é o unifi e nem gosto de usar a palavra caseira, porque cada necessidade deve-se dimensionar equipamentos que se adequem ao cliente, isso inclui o financeiro também. Se meu pensamento estiver correto e isso for um espaço indoor instalar Rocket é sobredimensionar o projeto, isso porque esse foi desenvolvido para as antenas dish e panel da própria UBNT. Mas existe uma infinidade de opção de fazer o que tá querendo. Sobre o User-Manager, vai precisar fuçar um pouco mais, o básico te passei.

Abraços!

2. bom rocket eu tenho certeza que aguenta 50 usuarios por ap isto por que eu testei na pratica ,agora unifi isto ai parece rotador de r$ 75,00 que vende na santa efigenia bom vai na fe ai se der problema voce ja sabe onde errou ,o barato sai caro

3. Sim a topologia é indoor.

Gostaria só de saber se o PC com mikrotik substitui a necessidade de uma RB mikrotik.

Não quero dimensionar algo a mais, que não será preciso devido outro periferico estar fazendo sua função.

Algo como:

1 PC (2 placa de rede) com mikrotik OS
    1x Hub/swith (ligado em 1 das placas do pc)
    1x Modem adsl (ligado na outra placa do pc)
    4x unifi

Isso é suficiente?

Algum modelo de hub com função estilo switch para indicar?

Obrigado!

4. acrededito que um swtich simples de 8 portas generico de conta do recado

5. Lendo esse tópico creio que esse cliente ja entrou em contato comigo via MSN !

Para contribuir acho que a maioria dos colegas esqueceu que ele quer armazenar todos os e-mail digitados para posterior envio de promoções, o que se faz a necessidade de um servidor LINUX com um software específico, ou um bom SCRIPT para MIKROTIK, pois os e-mail devem ficar armazenados em um bando de dados.

Quanto a parte wireless há muitas opções no mercado atual o problema é o número de clientes conectados, o ideal seria dividr a carga par poder usar AP's de menor custo.
    O UniFi é uma excelente opção pois é só aumentar o múmero de AP's para dividir a carga
    Os NanoStation tambem seria uma ótima opção.
    Com o uso de 4 ou 6 AP's desses vai ter uma excelente cobertura e um custo-benefício maior ainda. seguindo a tendência do colega e chará Kleber Brasil

Quanto a Linha UniFi ser uma solução doméstica acho que ha algum equívoco, pois os mesmos sao usados com sucesso para cobrir áreas de Shopping Center's, Estádios, Centros de conferencia e tambem hotéis ! Uma grande novidade para isso é o Uni-Fi para uso OutDoor, com caracaça parecida com a do Rocket e acoplador para antenas externas, excelente produto.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uni-fi 2.0.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	32,2 KB
ID:      	26761Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Uni-Fi Out Door.png
Visualizações:	36
Tamanho: 	144,6 KB
ID:      	26762
    Última edição por pkmc; 24-08-2011 às 11:01.

Tópicos Similares

1. Projeto torre +- 30 metros
    Por biguasinho no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 05-05-2013, 02:28
  2. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  3. Achei extensão USB 30 metros
    Por luckascabral no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 22
    Último Post: 27-04-2009, 19:42
  4. Respostas: 55