+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    ola pessoal sou no aqui, e to com um problema, tenho uma torre que distribui internet aqui na minha cidade e funciona assim:
    Nome:      minha rede desenho.JPG
Visitas:     664
Tamanho:  15,6 KB


    porem eu queria fazer o sequinte
    Nome:      minha rede desenho o que eu quero.JPG
Visitas:     524
Tamanho:  32,0 KB


    essa parte selecionada de vermelho e o que eu queria fazer porem, não estou consequinto acesso ao mikrotik, ele da o ip corretamente aparece no arp mas nao da o ping e tambem não conecta no mikrotik.
    será que se eu usase uma rb resolveria meu problema?

  2. #2

    Padrão Re: ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    como este primeiro roteador pega ip???DHCP ou manualmente? que RB vc esta usando? criou uma bridge e colocou todas as ports dentro??? Pode ser muita coisa ai, fica até dificil ajudar, se puder postar print....

  3. #3

    Padrão Re: ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    consigo vizualizar o ip normal mas nao consigo loga no winbox, nao tenho rb uso um pc com mk instalado, porem nao to consequino acessar o mk pelo winbox, o primeiro recebe mas nao obtem ip e envia pro segundo em bridge.

  4. #4

    Padrão Re: ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    Deixa eu ver se eu entendi, voce tem um pc com 2 placas de rede, que por uma voce recebe o link, e por outra voce envia o link para esse roteador, no qual é controlado por um servidor mikrotik instalado neste pc...é isso????

  5. #5

    Padrão Re: ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    isso mesmo e dai eu quero fazer como no desenho 2 mas nao consigo ter acesso ao ip

  6. #6

    Padrão Re: ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge

    É o seguinte, para voce fazer o IP sair diretamente do seu MK e passar para os dois roteadores, simplesmente coloca-se os dois roteadores em modo bridge, com IPs da sua rede, e desabilita o servidor DHCP dos dois roteadores, todo cliente que for conectar na omni pegara os IPs diretamente do seu MK, e o router que estara recebendo sera tbm apenas uma ponte....