+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    Ola Amigos, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vcs. Pedi pra mudar minha net de 450Kbps para 1Mbps e meu provedor dissa que eu teria que mudar meu radio de 2.4Ghz (Nano Loco M2) para um de 5Ghz, tive vendo entre os aparelhos da UBIQUITTI mas não cheguei em uma conclusão em qual desse aparelhos adiquirir independente do preço:

    ° Bullet M5 HP (optei por essa antena-> Aquário | Miniparabólica 40 cm 5.8 GHz 25 dBi Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         manual_mm_5825.pdf
Visualizações:	162
Tamanho: 	1,22 MB
ID:      	26556)
    ° NanoBridge M5 - 25Dbi (NB-5G25)
    ° Airgrid M5 27Dbi (Agm5-1724)

    A torre de meu provedor fica a +/- 1Km com visada.

    Desde ja Agradeço!
    Última edição por RIC4t; 21-08-2011 às 01:55.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    amigo a essa distancia pode ser airgrid m5 23dbi, tenho clientes a 4km com essa antena pra vc que esta a 1km vai funcionar perfeitamente. agora que provedor é esse que coloca o cliente pra trocar o equipamento ? se voce ja pagou pela taxa de instalaçao eles teriam que trocar isso pra voce

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    Amigo valeu mesmo, eu imagina o Airgrid, mas um segunda opinião é sempre bem vida. Agora a respeito de o provedor ter que torca meu aparelho, é que, na maioria das vezes eles colocam aparelhos fraco e da muita perda, geralmente aqueles "kit Cliente - USB + cabo 10m + Antena", e ainda cobram comodato que é praticamente o preço de um aparelho novo, por isso prefiro eu mesmo comprar, pago o mesmo valor do comodato só que a vantagem do aparelho ser meu.

    Mais uma duvida, a fonte ficará +/- 15mts - 20mts da antena isso não vai gerar alguma perda de corrente da fonte?

    O que seria mais viável, ligar o Airgrid direto a um Switch com mais 10 computadores ou comprar uma placa de rede e liga-lo a um servidor?

    Desde ja Agradeço!

  4. #4

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    Amigo com este nanoloco m2 o cara consegue te atender com 1 mega tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    acompanhando tópico...

    minha contribuição:
    phaço das minhas as palavras as palavras do amigo elielton com um nanoloco m2 da pra rodar legal!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    bom dia, depende tambem de quem esta servindo, ele optou por m5 para prover 1 mega deve ter a razao dele pessoal

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M5 ou NanoBridge M5 ou Airgrid M5

    usa nano 5 que é bem melhor!! nano loco mesmo!!