+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal bom, porém não conecta.

    Feras precisando de um help.

    vouu resumir pois estou em horario de almoço e trampando.

    to querendo enviar internet a um bairro ilhado cujo o bonitoo e lindo bairro é area de sombra pra 3G e não funciona ADSL ...
    bairro tem visada para o meu e tá a 3KM porém acho o sinal entre 40~70% só que não conecta , encriptação está em WPA2-PSK...

    o que estou usando. Roteador APROuter WR-254 HT em AP em 400mw, Antena Omni Aquario 17Dbi faz uns 2 anos já que comprei..
    um Pig-Tail de 20cm , testei continuidade no pig-tail funcionando normal...

    quem está perto consegue conectar , porém esse bendito 3km achaa o sinal entre essa faixa sóo que não conecta ! Aff

    queria uma ajuda de vocês pra resolver issoo aquii !=) VLW

  2. #2

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Bom, eu nao uso APRouter, não posso te falar nada sobre ele.
    Quanto ao sinal, eu não coloco nenhum cliente com menos de 80%. Acredito que nesta faixa de sinal que você falou realmente não vai conectar mesmo.
    Outro dado é a Omini da Aquário. Eu nunca tinha usado ela. Há pouco mais de 1 mês comprei uma de tanto o fornecedor elogiar a antena. No entanto, os clientes num radio de 200 mtrs dela conectam sem problemas, porém, passou disso a coisa fica crítica. Já encomendei uma outra antena e assim que chegar vou tirar esta omini de lá.

    Espero que te ajude ajude a encontrar um norte aí.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Carlos o que recomendaria para essa distância?

    tava pesquisando umas antenas da Hyperlink de 15 e 12Dbi, o radio seria um Engenius Senão de 600mw para enviar ! e no cliente um CPE da Krazer de 500mw com antena acoplada! será que consigo?

  4. #4

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Com uma omni da aquario de 15 dbi consigo enviar o sinal a 3 km com um ap aquario em 250mw, e no cliente grade usb de 25 dbi, fica entre 70 e 80 %
    Para voce ficaria bom um painel setorial e um bullet, no cliente antena + ap gts !

  5. #5

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    No AP e no Cliente selecione o modo auto ( 1 2 5.5 e 11) pra testar a conexão em distância maior e também desative a criptografia durante os testes, é melhor começar do básico para ter a conexão e depois incrementar com outros recursos. Espero que consiga.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Cara, cuidado com todos esses mW aí. 600mW de um lado, 500mW do outro dá até pra você assar algum passarinho entre suas antenas.

    O Salem disse que usa em 250mW, você percebe que é bem menos do que você estava imaginando. Eu costumo colocar o rádio em 100mW e fazer testes, para ir ajustando isso até chegar ao ponto que me atende.
    Mas o mais importante é saber que quanto menor a potência, melhor. Claro, menor dentro de um valor que te atenda.
    Outra coisa importante é que esses radinhos feitos com placas PCBA, em sua maioria não passam de 100mW reais. O restante, 200, 250 e alguns até 500mW é uma forma via software de aumentar a potência do rádio, mas que também aumenta consideravelmente a poluição do expectro, ou seja, usar esses caras acima da potência real do equipamento é um tiro no seu próprio pé, e no de todos que estão à sua volta.
    Procure saber a capacidade real do equipamento que você utiliza, e não aumente isso via software. Se precisa de uma capacidade maior, compre um equipamento com capacidade maior e uma antena melhor.
    Aqui na Under tem um artigo sobre esses radinhos, e sobre esse lance de aumentar a potência via software. O artigo é excelente. Eu não tenho o link agora, mas da uma pesquisada no fórum que você vai encontrar e, pode acreditar, a leitura vai fazer muito bem para seus links.

  7. #7

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Tenho um AP parecido com o seu e tive o mesmo problema e descobri que era a antena do cliente que não era boa,então após substituí-la,conectou.O cliente está há uns 2KM.
    Uma CPE com certeza vai servir já que tem visada.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Em relaçao a potencia, baixei tanto a potencia do meu certa vez que acabei usando em 63 mw com ping de 65 e meu Throughput ficou otimo, só que nao atingia 2 km, fui aumentando e parei no 250mw mas só estou nele por causa de interferencia de outras antenas.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    então , testei novamente hoje , consegui 83% sinal com 100mw no AP ...
    No cliente usando USB TP-LINK com uma Direcional de 25dbi da aquario , TRASH sem conexão ! NÂO CONECTA !....
    Levei a antena a mais ou menos uns 200 metros conectou com 84% e navegou com ping de 340~390ms

    acham que podem ser a antena? ....

    !

  10. #10

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Voce tentou conectar desabilitando a wpa ? de um reset ai no ap e deixe sem senha, faça as configuraçoes basicas que voce necessita, deixe tambem em B e nao bg, e faça o teste !

  11. #11

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Amigo, no seu caso vc está precisando de potência mesmo, ao contrario
    do que alguns aki dizem as vezes precisamos de usar potencia para
    resolver alguns casos, vc mesmo já deu a receito que está precisando:

    Usa o ap senão 600mw (ecb 3500, conheço ele e é filé) e uma omni
    hyperlink de 15dbi pra transmitir e nos clientes vc pode usar a antena
    de 25dbi grade da aquario com usb embutido (2510) esta antena
    é muito boa e barata com sinal estavel. Não usa krazer pois ele mente
    muito sobre potencia. ao usar a antena com usb embutido da aquario
    vc tem muitas vandagens, primeiro que ela ja desce o cabo usb direto
    para o pc do cliente, não fica quebrando o conector (o que sempre acontece
    em outros modelos) ela tambem não precisa de fonte externa.

    Proteja suas instalações contra raio usando tubulação metalica pra passar
    o cabo de rede pois a maioria das causas de queima por raio, ele entra
    pelo cabo de rede e não pela antena como muitos imaginam, as vezes não
    precisa nem usar para-raio, vc pode somente protejer os cabos de rede e de
    alimentação que vão até a torre já livra de 80% de chances de queima os
    seus equipamentos.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Ah tem um detalhe, ao amigo que disse que com 500mw vai queimar um passarinho aconselho a fazer um curso de telecomunicações. Como vc acha que o 3G atravessa paredes? Mágica?

  13. #13

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    to com o mesmo problema do amigo, só que com smartfones. é o seguinte, na torre tinha um wr252 com omni 12dbi aquario, sinal 86%. troquei o wr252 por bullet2 e atualizei o firm. para o 3.61. resultado, o meu nokia e71 acha o sinal mas quando mando conectar ele desconect, os pcs conectam normal. retornei a firmware 3.5 e o e71 conecta de boa, porem a internet fica muito lenta nos pcs via wireless. ja testamos 2 smartfones nokia e nenhum conecta. alguem tem uma soluçao?
    obs: uso mikrotik 3.30 web proxy, dhcp e hotspot.

  14. #14

    Cool Re: Sinal bom, porém não conecta.

    No celular nunca consegui conectar no 802.11b no 802.11g ! nao sei se é seu caso !

  15. #15

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    arrumei aqui. era algum bug na firmware 3.61. instalei a 4.0 hoje e deu certo, testei em 4 smartfones. resumindo firmware 3.61 bullet 2 nao presta, já o bullet é tudo de bom. fica aí a dica. bom fds a todos.

  16. #16

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Pra ser cinsero utilize 5.8ghz 2.4 nessa distancia é lixo mesmo com visada ja passei por isso o problema é que quanto mais distante menor é a transferencia de dados por isso a dificuldade pra se conectar obrigado a todos

  17. #17

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    já tentou usar sem a encriptação ? as vezes ap router dar problemas com a mesma, tente ai e poste os resultados,

  18. #18

    Padrão Re: Sinal bom, porém não conecta.

    Faço a pergunta como é que 3G atravessa parede?