+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN ou lp de dados

    bom dia

    moro em uma cidade onde a telefonica é meu unico recurso para comunicação,
    estou com o seguinte problema, tenho um cliente que esta com uma loja, esta loja tem 6 maquinas operando um software de controle deles, este cliente esta abrindo uma filial na mesma cidade mas a uns 4 km de distancia, nesta filial terá no maximo mai 2 terminais, pois a filial sera apenas estoque e fabrica, preciso interigar estes dois pontos para que o sistema rode por igual, para eu saber o estoque que eu tenho n loja e no estoque...
    ai que vem pergunta
    qual procedimento eu deveria indicar em relação a custo x beneficio

    vpn ou lp de dados?

    existe aguma outra tecnologia que eu possa utiliza??

    desde ja agradeço a atenção de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    Acredito que VPN seja mais ideal.

  3. #3

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    em relação a custo, alguem tem noção?

  4. #4

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    Como é so tráfico de dados.

    Voce poderia usar dois equipamento Wireless 5.8 Ghz para fazer o enlace.

    Custo: + ou - R$ 500,00

  5. #5

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    então, a distacia é de uns 4 km mas fica matriz em um lado do morro e filial do outro lado...rsrsrs fica complicado colocar wireless.
    estava pesquisando e acho que vai dar pra fazer via adsl mesmo, montando dois servidoresinhos linux e usando um desses softwares tipo openVPN, claro, vou ter que estudar um pouco dia e noite pq não lembro quase nada de linux e não conheço o programa, mas pelo que vi não complicado nem instalação e nem utilização.

  6. #6

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    OpenVPN ou pptp é bem fácio...

    Eu particulamente prefiro PPTP.

    Veja isso

  7. #7

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    então, pra meu caso não vai ser problema o numero de maquinas, o maximo que pode chegar são 12 maquinas, pois meu cliente não tem nem espaço fisico para colocar tantas...rsrsrsr, vi tb que é possivel resolver este problema com a mudança da faixa de ip,

    vou procurar mais a respeito do pptp,
    valeu pela dica.

  8. #8

    Padrão Re: VPN ou lp de dados

    Cara, já que a vpn é entre servidores eu diria pra você usar openvpn, além da troca de dados ser menos custosa para a rede. Uso openvpn para fazer ligação de Matriz há diversas filiais, as formas de trabalhos e numeros de redes podem ser ilimitadas, acho openvpn á melhor opção. Se precisar de ajuda estamos ai ! ;D
    []'s