+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligação de PABX IntelBrass Modulare I com Elastix.

    Bom galera atualmente eu tenho um PABX Modulre I com 2 troncos e 12 ramais, e como nosso plano da OI eu tenho direito a 5 linhas e uma linha de ceular. Como a empresa não quer gastar com outro PABX, eu estou querendo fazer o seguinte:
    Usar o Elastix com 6 troncos, sendo 5 para linhas PSTN e uma para o gateway GSM, se eu fosse implementar tudo isso com telefones ip seria facil, porém gostaria de continuar com a estruturas do PABX analogico e somente adicionar ramais a medida que precisar..

    A interação com o PABX analogico é muito dificil?

    Penso assim:
    Conecto as linhas PSTN e o gateway GSM nas portas FXO, e depois coloco o PABX Analogico na porta FXS. Até ai tudo bem, mas depois disso fico boiando.. Como eu posso fazer para que as ligações originadas pelos ramais analogicos seja redirecionada para as linhas PSTN? E como faço para que as chamdas externas passem para um ramal do PABX analogico?

    Para eu ligar de um ramal IP para um ramal do PABX é facil, preciso apenas criar uma rota de saida.. Mas e para ligar de um ramal do PABX para o ramal IP?

  2. #2

    Padrão Re: Interligação de PABX IntelBrass Modulare I com Elastix.

    Pois é amigo , acho que com essa central vai ser dificil fazer isso que vc quer , geralmente se usa uma interface de rede ou E1 ,usando ISDN, no caso uma no asterisk e outra na central. Talvez se vc usar um ATA registrando no asterisk e jogando a porta FXo do ata em uma posicao de tronco na intelbras . Faz o teste ai...