+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK configurado por tipo de serviço

    Boa tarde!.<br><br>É o seguinte, tenho 2 empresas a rede da empresa2 é provida por um enlace que tenho aqui com a empresa1, o desempenho é bom são apenas 300 metros com antenas da ubiquiti nano station. Passo pra a empresa2 a rede local da empresa1, e a empresa2 acessa a internet utilizando o meu gateway aqui do empresa1. Vou assinar um link lá pra empresa2, mas quero ver a possibilidade de fazer a seguinte configuração: Para o acesso a internet, o MK fica testando o link da empresa2 o tempo todo, quando parar a internet ele encaminha as requisições para o gateway da empresa1 pela antena mesmo, mas o padrão é o link da contratado para a empresa2. Para o acesso do terminal server, o padrão é o link da antena pela rede local mesmo 192.168.0.6, e o MK fica testando a entena e quando cai o sinal, ela encaminha as requisições para o ip do meu servidor na web utilizando o link da empresa2.<br><br>A imagem abaixo representa +- como quero que fique.<br>

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         internet.png
Visualizações:	159
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	26611
    tem como??

    obrigado

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: MK configurado por tipo de serviço

    Se entendi bem o que você quer, procure sobre Loadbalance e FailOver ...
    Espero ter sido útil

  3. #3

    Padrão Re: MK configurado por tipo de serviço

    Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - Under-Linux.Org Wiki
    aqui ta o tutorial do fail over
    tu terá que fazer assim, agora tu usa a mesma rede da empresa 1, terá que usar outra rede e acessá-la por roteamento.
    feito o fail over tu vai colocar uma rota apontando para a rede da empresa 1 para poder acessá-la pelo ts.

  4. #4

    Padrão Re: MK configurado por tipo de serviço

    Mas Iverton, como faço no caso da conversão??

    Entendi o fail over, mas e como criar um script que converte chamadas ao ip interno 192.168.0.6 para o ip externo ??

    Pq o script fica testanto pra chavear entre os gateways, tudo bem isso.

    Mas preciso que o o ip configurado nas máquinas para acesso ao terminal não precise ser alterado, os clientes vão continuar acessando 192.168.0.6, o chaveamento acontece é no MK que converte as chamadas desse ip interno para o meu ip externo, quando a rede local da antena não estiver funcionando.

    Obrigado pela ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: MK configurado por tipo de serviço

    dougramalho to meio sem idéias agora, mas podes criar duas vpns pptp uma discando para o ip externo da empresa 1 pela internet e outro discando para o ip do mk do enlace via rádio, ai tu usará o mesmo principio do failover de mudar de gw, fica testando o enlace e quando esse cair o script desabilitará a vpn que disca pelo enlace e habilitará a que disca para o ip externo e tu continuara usando os serviços...
    pode ter outras soluções só que não me veio nada em mente nesse momento.

  6. #6

    Padrão Re: MK configurado por tipo de serviço

    hmm, no caso da vpn que busca pelo ip da internet, uma vpn client na empresa 2 torna possivel que apenas digitando o endereço local do terminal funcione né? mas acho que não seria necessário criar outra vpn pra antena, ja que pode testar só o link mesmo...

    Muito obrigado, vou procurando mais soluções aqui.