+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik ou ap zinwell?

    Gente quero jogar meu link dedicado para 27 clientes wireless lembrando que não tem nenhum obstaculo ate os clientes.
    A distancia entre os clientes é num raio de 3 km.
    Estou em duvida são poucos clientes mais acessam muito então tem que suportar os cientes simultaneamente.
    É melhor eu utilizar o mikrotik instalado na rb433+cartão mini pci rh52+omni hypertec 15.5dbi
    ou somente ap zinwell+a omni hypertec
    lembrando quero evitar dor de cabeça com cliente dizendo que a net caiu
    nem que eu gaste mas um pouco na rb.

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    Amigo vai de mikrotik mesmo, seu sistema vai ficar muito mais completo.

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    Se não quer dor de cabeça vá de MK.
    RB433h + R52 + Painel Hyperlink – Fica Show de Bola.

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    Amigão pra não ter problema dependendo da quantidade de clientes, uma boa opção seria para sinal 5.8: basestation com rocket m5 ou sinal 2.4: com bullet m2 e paineis setoriais da oiw de 17 ou se preferir também sinal 5.8 com bullet m5 com paineis setorias isso ai é o que ha de melhor no momento! faça isso que voce vai ser feliz !

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    seguinte, qual a velocidade do link dedicado? qual velocidade vai disponibilizar para seus clientes? se estiver pensando em colocar omni para distribuir internet para notebooks sem antena antena externa vc vai ter dor de cabeça demais!

    por exemplo 29 clientes a 100k vc vai precisar de 3 megas para atender a todos simultaneamente e sem duvida o zinwell aguenta a bronca mais com 3 megas da pra colocar os mesmos 29 clientes a 512k mais ai vai precisar de no minimo um bullet2HP, tendo em vista que em media sempre ficam 40% dos clientes on-line ou menos! ou seja, em media 10 clientes on- levando em conta que nem todos vao estar usando a banda integral.....

    agora mais que isso te aconselho a comprar algo em torno de 5.8, a outra coisa troque essa omni por uma da aquario de 15dbi vai bem melhor...... ou se quiser ainda pode comprar os piniquinhos de 60 graus da aquario e colocar placas da oiw ou greatek assim vc compra 4 pinicos 50 reais cada 4 placas 65 reais cada...... pouco investivemento e boa qualidade!

    sao so ideias........
    qualquer coisa posta ai suas duvidas

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    mikrotik gerencia e mandaria com ring de nanostations5

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    AP zinwell é muito bom e rendeu dinheiro pra muita gente, mas a informatica
    evolui rapidamente, usa uma bullet pra transmitir e usa o mikrotik como servidor
    embaixo. mas se quiser insistir entre os dois eu aconselho o zinwell, pois
    vc deseja uma rede estavel, o Mikrotik pra transmitir nao é legal não, ele tem
    configurações demais e pra vc deixar ele redondo terá que pagar grana ou
    treinamento, o que já não acontece com o zinwell que transmitirá do mesmo jeito.
    faça um servidor usando mikrotik e os clientes vão se conectar atraves do
    zinwell e depois eles vão se autenticar no servidor mikrotik. usando hotspot.

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    Então seria melhor um bullet m5 para enviar e receber e uma rb 750 como servidor hotspot
    lembrando que meu link é de 10mb.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    A dobradinha perfeita realmente seria uma BULLET na torre e MK dentro para gerenciar, aí vc terá uma rede Wireless de ótima qualidade e um gerenciamento com todas as funcionalidades.
    Só me resta uma dúvida a ANTENA, eu usaria HYPERLINK, OIW ou DIMENSION, todas 100%
    Ps.: Usei muito esses ZINWEL, me lembro muito bem dos azuizinhos, eram nota 10, mas como disse o colega as coisas evoluem e acho que hoje não seria a melhor opção.
    Grande abraço a todos.

  10. #10

    Padrão Re: mikrotik ou ap zinwell?

    Vc tem que escolher uma frequencia para operar: bullet 2 para 2.4 Ghz
    ou bullet M5 para 5.8 Ghz

    2.4 Ghz --> Bom: kit cliente + baratos,
    Ruim: Muita gente operando nesta frequencia,
    se sua cidade tem muita concorrencia escolha 5.8

    5.8 Ghz --> Bom: Paineis setoriais + baratos,
    antenas menores e velocidades maiores,
    Ruim : só pega se tiver visada.

    De qualquer forma esta escolha tem que ser bem analisada
    mas se quiser chutar escolha a tecnogia (a mais moderna 5.8)
    pois os equipamentos já vem com inumeras correções de erros
    e falhas que tinham os aparelhos 2.4 Ghz, sendo assim sua rede
    ficara melhor. Pode usar nanostation nos clientes mais proximos.