+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Confuguração Hotspot?

    Olá Pessoal minha duvida é a seguinte configurei o hotspot da seguinte forma:
    aba IP=Hotspot=hotspotsetup=hotspot interface(Wlan)=local adress network(ip do cartao Wlan/24)mascarede selecionado=adresss pool( do inicio do range ate o final)select certificate(none)IP adresss of SMTP server(0.0.0.0)=DNS serve (nao ativado)=DNS name (em branco)=name of local hotspot user (admin) e password(sem senha). Ok oservico hotspot foi criado com sucesso aii eu crio um usuario para teste e quando me conecto a rede wireless a maquina recebe o ip criado mais nao navega nem aparece a tela de login minha duvida é o que fiz de errado? outra coisa é necessario tem um servidor que autentifica os clientes ou o Mikrotik ja faz esse serviço?

  2. #2

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Oi cara, o mikrotik ja faz o serviço de autenticação de clientes, axo que foi alguma configuração que vc fez errado, me add no msn ae, pra tu me explicar melhor.

    msn: [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    olá e boa noite.

    rapaz se vc fez o hotspot e deu sucesso tente verificar os dns que vc deixou em branco , pois ja aconteceram comigo.

    dns servers- 208.67.222.222 208.67.220.220 ou deixa os dns do seu link mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Eu tb to com o mesmo problema, resolvi parcialmente o problema criando uma bridge entre o link onde chega a net e o cartão wireless q jogo o sinal para os clientes, deixando a porta ether do link, o cartão WAN, a bridge e o modem adsl no mesmo range de IP......

    Deleta tdo de hotspot em (DHCP, POOL, hotspot, IP-FIREWALL-NAT), cria um novo hotspot e na interface coloca a bridge, em IP-ROUTES, cria uma rota de saida para o end. do gateway (link), ai so falta ir em IP-DHCP-NETWORK e colocar o gateway certo também....

    Funcionou pra quebrar um galho, pois não consigo fazer o hotspot pedir senha de forma alguma, e olha q já olhei quase todos os topicos sobre isso e não consegui fazer o direcionamento para pedir senha do hotspot...

    Vou ficar de olho pra ver se aparece alguém pra salvar agente... enquanto isso os meus clientes vão usando a net de graça..kkkk
    vlw

  5. #5

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Citação Postado originalmente por r0dr190p1r35 Ver Post
    Eu tb to com o mesmo problema, resolvi parcialmente o problema criando uma bridge entre o link onde chega a net e o cartão wireless q jogo o sinal para os clientes, deixando a porta ether do link, o cartão WAN, a bridge e o modem adsl no mesmo range de IP......

    Deleta tdo de hotspot em (DHCP, POOL, hotspot, IP-FIREWALL-NAT), cria um novo hotspot e na interface coloca a bridge, em IP-ROUTES, cria uma rota de saida para o end. do gateway (link), ai so falta ir em IP-DHCP-NETWORK e colocar o gateway certo também....

    Funcionou pra quebrar um galho, pois não consigo fazer o hotspot pedir senha de forma alguma, e olha q já olhei quase todos os topicos sobre isso e não consegui fazer o direcionamento para pedir senha do hotspot...

    Vou ficar de olho pra ver se aparece alguém pra salvar agente... enquanto isso os meus clientes vão usando a net de graça..kkkk
    vlw

    Oi r0dr190p1r35
    , me add no msn, resolvi o problema do amigo acima, msn: [email protected] !

    Vllw

  6. #6

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    amigo tente essas configurações
    Para configurar um Hotspot utilizando o Winbox, é necessário que as interfaces estejam configuradas e online. Vá para o menu IP -> Hotspot:
    Em seguida, clique em Setup. As imagens a seguir mostram as principais telas de configurações:
    Na imagem 1, você irá selecionar em qual interface estão os clientes do Hotspot. Na imagem 2, você pode aceitar o endereço padrão da interface ou atribuir um outro para o Hotspot. Na imagem 3, escolha a faixa de IPs que os cliente usarão e por último, defina um DNS válido para esta rede.
    Ao final destes passos, você terá que criar o primeiro usuário para acessar o Hotspot. O próprio assitente sugere o usuário Admin, digite uma senha para ele e o assistente concluirá a configuração.
    Agora, você já pode testar, dentro da rede local, basta tentar acessar qualquer endereço externo, digite o usuário e senha e pronto.

    Somente uma coisa que quero adiconar, é que todo sempre tem a dificuldade de linkar o hotspot com o web-proxy.... ai todos achãoq ue estão errando na configurãção e acabam lotando os foruns de topicos.... Pessoal para funcionar o HOTSPOT com o WEB-PROXY precisa criar uma regra para a requisição ir para a porta do hotspot e não pra porta 80 direto... -> IP -> FIREWALL -> NAT ->
    add -> chain=pre-hotspot src-address=IP da Rede dos Clientes Protocol=6(tcp) Dst.Port=80 In. interface=Interface dos clientes " Na guia Extra va em Hotspot e selecione a opção "auth" e na guia Action deixei em Action=redirect To Ports=Porta do Web-proxy .

  7. #7

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Pow valeu galera pelas dicas e um AGRADECIMENTO ESPECIAL para o Hylberth que me seu uma atençao especial valeu msm cara é bom saber que no forum existe pessoas como vc valeu msm!!!

  8. #8

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Cara tb venho aqui pra agradecer ao amigo Hylberth, o cara é muito prestativo, me ajudou pra caramba, pessoas assim papai do céu ajuda.... vlw ai a força brother....
    do pouco q sabemos e só falar...

  9. #9

    Padrão Re: Confuguração Hotspot?

    Galeraa' vlw ae pelos agradecimentos, só fiz o que era preciso, AJUDAR.