Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acredito que marcando apenas pacotes acima de 10mb ja te ajudaria muito neste seu pensamento... Mais acredito que única coisa que acaba com a rede fazendo dowlonad é via P2P aqueles malditos torrents... A naegação chega a cair quando cliente usa sem configurar o limite de up e down... por isso sempre crio uma regra no MK que deixa no maximo em 25k para p2p...

2. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Fácil amigo, utiliza a connection byte, priorizando arquivos até 1mb em relação aos demais, vou deixar alguns links pra vc pesquisar.

Veja em IP FIREWALL MANGLE, na aba Advanced vai encontrar a "connection-bytes", vamos dizer que vc queira controlar a velocidade dos arquivos acima de 1mb ate 1gb, deve começar marcando os pacotes utilizando a connection-bytes=1000000-1000000000, assim todo trafego cujo tamanho exceder 1mb e seja menor que 1gb sera marcado possibilitando que crie uma fila de controle.

Com um pouco de estudo e criatividade dá pra fazer maravilhas com essa feature.

PCQ - Traduzido e comentado por M4D3
    https://under-linux.org/f143/ensinan...lucoes-125923/
    Traffic Priortization, RouterOS QoS Implemetation - MikroTik Wiki
    Então amigo...

Ai estamos chegando lá^^

Mas tenho uma dúvida que não consegui sanar, o que seria esta porta interna e externa que diz aqui:

/interface bridge port add bridge=ALLOT interface=INTERNAL add bridge=ALLOT interface=EXTERNAL

3. ele criou uma bridge entre o link e a saída local.

4. Mas o que é download e o que não é? (Pelo que eu sei, a única coisa que vocês poderiam marcar que não é download, é upload). No meu entender acho que é simples: o cliente está usando a banda dele? Sim? Beleza.

5. Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    ele criou uma bridge entre o link e a saída local.
    Criei esta bridge, mas posso usar qualquer porta?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 28-06-2016, 11:00
  2. Separar Navegação e Download
    Por wesleydialmeida no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-10-2013, 11:33
  3. Velocidade de navegação e download
    Por labrbomfim no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-2012, 22:08
  4. Controlar navegação e download