+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Mikrotik RB-750

    Boa tarde pessoal.
    Bem, comprei este equipamento meio que por acidente.Digo acidente por que eu pretendia comprar um switch gerenciável e ao meu entender eu percebi que ele seria superior ao uso proposto em outro local, mas acabei não usando e procurando informações descobri que ele pode ser muito útil para mim.
    Tenho uma rede doméstica aqui com meus amigos e gostaria de implantar este router nela pelo motivo de que alguns deles estão se aproveitando da situação e gostaria de algumas dicas de como melhor usar ele em minha rede, tipo: controle de banda, autenticação, P2P, amarrar ip ao Mac e outra coisas.
    Tenho uma dúvida; se posso usar o rb-750 apenas com o moden sem ter que usar um outro pc como servidor.
    Se alguém puder me ajudar com algumas dicas de como configurar este equipamento em minha rede, ficarei agradecido
    Vou postar uma imagem de como está hoje minha rede.
    Mei link é de apenas 5MB.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Minha rede.jpg
Visualizações:	509
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	26770

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Não me entenda mal, mas tá cheio de respostas sobre isso.

    Under-Linux.Org - Busca Under-Linux.Org

  3. #3

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Não tudo bem ricromero, à princípio minha dúvida é se posso usar ele sem um pc servidor. Pelo que já vi meu moden deve estar em bridge e deixar o rb fazer tudo.
    E por tudo o que já ví aqui msm neste forum, me desculpe a ignorância, foi que me parece usando junto com um pc como servidor e eu ñ quero desta forma entende?
    Mas como sou um pouco novato até em foruns estou olhando o link que me passou.
    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Não tudo bem ricromero, à princípio minha dúvida é se posso usar ele sem um pc servidor. Pelo que já vi meu moden deve estar em bridge e deixar o rb fazer tudo.
    E por tudo o que já ví aqui msm neste forum, me desculpe a ignorância, foi que me parece usando junto com um pc como servidor e eu ñ quero desta forma entende?
    Mas como sou um pouco novato até em foruns estou olhando o link que me passou.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Amigo, se quiser posso configurar a Sua RB 750.
    Aproveito para dizer que basta apenas ter ela e o modem ligados.
    E você terá total controle sobre a banda usada inclusive com o P2P.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    estude e siga este tuto Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki.
    boa sorte

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Citação Postado originalmente por raptorf22 Ver Post
    Não tudo bem ricromero, à princípio minha dúvida é se posso usar ele sem um pc servidor. Pelo que já vi meu moden deve estar em bridge e deixar o rb fazer tudo.
    E por tudo o que já ví aqui msm neste forum, me desculpe a ignorância, foi que me parece usando junto com um pc como servidor e eu ñ quero desta forma entende?
    Mas como sou um pouco novato até em foruns estou olhando o link que me passou.
    Obrigado
    Uso aqui sem problemas e funciona perfeitamente somente a rb750 e modem em bridge...
    Uso ela com telas de HotSpot e funciona perfeitamente, sem problemas agora como o nosso amigo ricromero disse, tem muito material aqui ensinando tudo que você quer, inclusive aprendi tudo que sei aqui mesmo no forum "embora muitos membros sejam SOGRA, tem muita gente boa aqui", vai estudando e pondo em prática e as duvidas vai postando que estamos aqui pra isso boa sorte

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    Valeu pessoal, fico agradecido e confesso que estou em uma correria aqui mas ontem msm já fucei bastante, fui dormir era umas 4.30 da madruga e o default que vem nele já funcioma na boa.Mas tentei trocar o ip do danado e não funfou + teve que voltar no estado de fábrica novamente.
    Mas como esta semana estou sem tempo pra mexer nele na sequencia vou entender mais e com certeza postarei ddúvidas.Ah Klebermedrado qual seria o custo de seu serviço, não que eu queira tudo mastigadinho, gosto de aprender também.
    Grande abraço a todos

  9. #9

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    galera como fazer para criar um interface sem hotspost na rb750g pois quero libera uma saida sem ir pelo hotspost pois na rb tem 5 portas 1 entra velox 8 mb de 2 a 4 estao todas juntas quero so 3 juntas e 1 livre ajuda ai galera abraços

  10. #10

    Padrão Re: Configuração Mikrotik RB-750

    vai em bridge>ports e tira de la a interface que voce precisa.