+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: Rockt M5

    Olá Pessoal Estou caindo de paraquedas nessa, mas será que com experiencia de vcs poderiam me ajudar , estou com uma base rockt M5 com 50 clientes Online , quantos mais consigo colocar ??

    outra duvida .

    trabalho com varias torres com ssid diferentes estou testando para colocar todos ssid iguais nas torres novas será que fica bom , ou terei problemas ?? se terei quais ??

    Pessoal muito obrigado pela atenção de VCS.

    Sucesso e Paz .

  3. #3

    Padrão Re: Rockt M5

    Opa .. quantos clientes ... nao sei ....responder pois isso depende de quanto de banda cada cliente ira consumir....


    mas posso le dizer que numa bullet.58 coloco cerca de 50 clientes simultaneos a velocidade de 300k ou seja na sua rocket por ser 2x2 ( nao sei seu cliente ) deveria no minimo ser o dobro .....porem nao recomendo usar no clinete 2x2 ..... o melhor proveito para as rocket seria vc usar algums clinetes na horizontal e outros na vertical com 1 unico rado rocket....entende.....



    sobre o mesmo ssid .... nao vejo razao pratica que justifique tal configuração ..... ( lembre um dia seu cliente poderar ter problemas de sinal e vc nao sabera de qual torre ele pega sinal...)

    prefiro 1 ssid pra cada radio ... em cada torre... nunca o mesmo ssid em nem um radio ...


    espero ter contribuido ...

  4. #4

    Padrão Re: Rockt M5

    Cara é o seguinte....

    Aqui na empresa, todo nossa rede é mesclada com 2.4 Ghz, que serve para clientes que querem migrar para nossa empresa e ja possuem equipamentos de outras empresa e 5.8 Ghz que é para clientes nossos.

    Usamos rocket M5 para transmissao e nano loco M5 para recepção dos clientes...

    O Menor plano é de 1 Mbps e temos varios clientes conectado aos paineis sendo que temos também varias empresas que usam 5Mbps e outros com 3Mbps.

    Ago que percebi é que a conexao fica ótima seu tudo for mimo e o desempenho do Rocket é melhor.

    outra coisa, uso os rockets todo com a largura de canal em 10 Mhtz, porque alem de sair da interferencia do 20 e 20/40 Mhtz, abro mais canais que ajudam a conexao, essa camada de 10 Mhtz nao passa mais que 36 Mbps mais qual é o cliente final que usaria isso.

    Outra coisa interessante, sobre a regiao, de vez em quando mudo mem sempre uso o Brasil, de vez em quando uso Germany ou Italy que abre canais novos e no cliente também faço a mudança da regiao.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem%u00252525201.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	26785Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem%u00252525202.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	26786Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem%u00252525203.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	26787

    espero que com essas informações posso ter te ajudado


    Segue alguns anexao para apreciação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         andre2.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	26783   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conferencia_on_line.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	101,3 KB
ID:      	26784  


  5. #5

    Padrão Re: Rockt M5

    uma boa forma de ter 5.8 ..porem resalto apenas que usar outras regioes abrecanais que nao sao permitidos pela nossa legislação e se ouver uma denucia a tia ana pode vim e lacrar seu provedor ou aplicarmultas... ou seila o que masi ela quiser fazer.......rsrsrsrsr


    aconselho sempre seguir as normas.. afinal se todos seguissemos teriamos um mercado em 2.4 ainda plausivel de usar.

  6. #6

    Padrão Re: Rockt M5

    bom dia
    estou com uma duvida gigante

    trabalho com mikrotik em todas as torres

    trabalho com ip e mac

    tenho um servidor que libera os ips

    e em cada base eu registro os mac dos clientes

    detalhe

    agora to acrescentando ubiquiti nas bases

    só que acontece assim

    eu queria cadastrar os mac que vao conectando nos ubiquiti no proprio mikrotik
    igual eu fazia antes

    registrava em acces list e assim por diante

    alguma opçao ?

  7. #7

    Padrão Re: Rockt M5

    Continua assim que vc vai ser o primeiro da lista da anatel a ser fiscalizado se há a opção brasil e por algum motivo ou vc não liga para normas de comunicações.Agora se vc não liga para isso usa tambem em 2,4 a região nort korean2 que abre os canais do 2312 ao 2472 para a tia ana te visitar mais rapido ainda.