+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post calcular enlace de 260km - help radio mobile

    boa noite a todos...estou dando um lida nos tutoriais sobre o radio mobile, e preciso dos pontos de gps...mas se eu nao tiver os pontos...tem como eu conseguir os pontos pelo Google Earth? e como eu posso fazer esse calculo com o Google Earth...é uma enlace de 260km...preciso montar um projetinho pra ter uma ideia...futuramente irei atraz dos pontos...

    obrigado.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    Amigo use o link planner,
    vai no google earth, marque o lugar dos enlaces, salve o kzm (aquela tarrachinha que vc marcou os pontos)abra o linkopplanner, e importe eles, mande da get (antes em configure coloque seu email,) coloque altura da sua torre etc, fazendo isso em 2 minutos tem no seu email um arquivo pronto so baixar ele, ele dará a imagem se da visada ou nao, e vc pode ainda clicar no icone do mundo ele ja integra com o google earth assim vc ve seu enlace certinho no google earth

  3. #3

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    Projetinho 260km, putz.

  4. #4

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    mas esse link planner é um software ou um site online...

    obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    E um software...

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    baixe ai é interessante pra este projeto

    Motorola Wireless Broadband Support

    260 é coisa demais se for levar em questao antena, curvatura, ou seja fisica

  7. #7

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Projetinho 260km, putz.
    Só falta ele falar que vai fazer o PTP com 2 torres somente....ASAiaiaSiasuiasiuaSIas

  8. #8

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    nao caro amigo Paulo Massa...nao é de 2 ponto apenas...pretendo fazer com varias torres....de 50 em 50km com rocket m5 da ubiquiti...rsrsrs...mas eu estava nesse instante olhando o link planner...nao encontrei as antenas desejadas nem os rockets...

    oque devo fazer para fazer o calculo com esse equipamento...só vi equipamento da motorola...

    acredito eu que equela opção de new antena...serve para add uma antena desejada....mas como
    add ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI...

    obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    como calcular a kilometragem entre 2 pontos no google earth....de 50 em 50km...montei 2 pontos com aqueles marcadores do google earth...mas nao sei quantos km tem entre eles....aguem ae pode me dizer....

  10. #10

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    É so usar a regua que tem no software. Depois se voce usar a opção salvar da regua e clicar com botao
    direita na linha vai poder ver a elevacao do terreno no caminho.

  11. #11

    Padrão Re: calcular enlace de 260km - help radio mobile

    LinkPlaner é show ainda estou pegando os macetes dele logo, logo quando tiver mais tempo e pegar a lógica dele posto um tutorial.