+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com ap+wds

    Amigos estou tentando configurar um wds na minha casa.
    Vamos a estrutura:

    Tenho um radio em bridge conectado no pop que sai via cabo para alguns vizinhos que fazem discagem pppoe na maquina vamos chama-lo de radio1.
    Tenho um outro radio em gateway discando para minha casa e fazendo ap vamos chama-lo de radio2..
    Estou tentando colocar um 3º radio em ap+wds junto com este que esta em gateway, mais nao consigo navegar vamos chama-lo de radio3..

    O radio2 que disca no pppoe deixei em gateway, mudei para ap+wds, cadastrei o mac do radio3 no wds, deixei mesmo canal, mesmo ssid, ativei o wds, este radio tem controle de banda por mac, por isso tb cadastrei o mac do radio3 na tabela.

    O radio 3 esta em bridge mudei para ap+wds, cadastrei o mac do radio2 no wds, deixei mesmo canal, mesmo ssid, ativei o wds,

    O ip do radio1 é 100.10.10.1, O ip do radio2 é 100.10.10.2 e O ip do radio3 é 100.10.10.3.

    O que pode estar errado? Já fixei dns e gateway no radio 3 e não consigo navegar por ele, nem acesso o radio2.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com ap+wds

    bom deixa eu ver se entendi direito e se posso le ajudar...

    radio 1 esta la na torre em modo bridge e wireless em modo ap ...

    radio 2 que fica no cliente esta em ap+wds configurado pra discar pppOe em modo gatway .....( creio nao ser possivel wds no modo gatway pois nesse modo ele vai receber a internet pela WAN cabo de rede.......

    radio 3 e uam cliente em modo bridge ..... ae ta corretissimo ...

    ( minha opiniao se e que entendi direito o problema ) vc deve colocar o radio 2 em modo isp com pppoe abilitado pra discar la pra torre. e ver se tem repetidor de sinal pra fazer o wds como o radio3 .

    bom me diz ae quais radios vc usa e com qual firmware ta usando .

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Problema com ap+wds

    o radio1 um esta em bridge mais em modo cliente isp
    o radio2 em gateway discando pppoe e fazendo ap para minha rede que tem pc sem fio e notebook wireless.
    Agora estou querendo ampliar o sinal colocando o radio3 em wds+ap junto com o radio2

  5. #5

    Padrão Re: Problema com ap+wds

    ha blz agora entendi .........

    bom ae vc usa mesmo ap+wds ......

    mas qual radios ta usando .. marca e firmware....

    se for nos aprouter da vida .... colocar ap+wds e no segundo deixa bridge com ap+wds

    na aba wds colocar os mac. do radio 1 no 2 e do radio 2 no 1 lembrando o mac que tem que ser colocado e o da wireless e nao da lan nem wan .......

    agora sinceramente acho mais simples usar o repetidor de sinal ....

    deixa o radio 2 que e o pppoe em modo ap gatway .. como ja deve tar mesmo

    ae no 3 radio que vc quer espandir escolhe modo cliente normalmente so que an aba wireless tem la em baixo repetidor de sinal ae vc coloca o ssid que quer que funciona no ap ..... so isso

  6. #6

    Padrão Re: Problema com ap+wds

    Bom como não achei a função repetidor universal no meu velho radinho com aprouter 6.1, coloquei krazer os e foi que uma beleza, obrigado pela dica.
    Esse radio tem 3 lans queimadas, mais o sinal de rede sem fio dele é um espetaculo.
    Não entendo o outro radio que uso como ap interno, tinha um excelente sinal e ccq no pop, agora para uso interno é bem fraco.

    Alguem conhece algum esquema de antena de 5 ou 7 db caseira ai ?

  7. #7

    Padrão Re: Problema com ap+wds

    opa que bom que resolveu ..... bom antena caseira ha velho faz isso nao .... vai no mercado livre e compra la um setorial ou omni por um preço bacana vale muito mais....

    uam antena caseira tem tudo pra inundar o espectro com fazamento de sinal e ruido .....