+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no AP Router ninguem navega

    Pessoal, estou com um problema, estou fazendo a manutenção em um equipamento de um amigo que tem um provedor em uma cidade próxima da minha, porem ele esta com um problemão no APRouter, derrepentemente do nada ele todo mundo vai a 1MB/s, sendo que ele está setado em b/g e todos os clientes estão com sinal bom, entrei em contato com o fabricante e nada pode me explicar só ficou enrolando para eu ver o isolamento, porem o isolamento está 100% ativo e funcional, e quando cai assim, fica todo mundo quase que inavegável não abre paginas ou abre bem leeeennnntoooo.., testando o ping, quando ele esta normal fica:
    1ms
    2ms
    1ms ...

    quando está com esse surto de loucura inexplicável fica:
    380ms
    750ms
    530ms...

    eu nunca me deparei com este problema, vocês fazem ideia do que seja?

    estou anexando imagens da tela do Firmware no exato momento de pane.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cv1.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	26781 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cv2.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	26782

  2. #2

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    Olá...
    Isso é em 2.4 ou 5.8?
    Se for em 2.4 vc pode forçar a velocidade a 11mega nos clientes que é muito melhor.O que pode está acontecendo também é interferencia.Já tentou trocar de canal???
    Espero ter ajudado.
    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    Amigo, teria que ver se nao é interferencia ou algum cliente com o sinal mais baixo que esta prejudicando os outros.

    Att.
    Claudio

  4. #4

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    oi, não tem como ser inteferencia, pois na área só tem ele, e outros aps são dele tambem, porem estão um pouco distantes e ainda em wds, e tambem os aps estão com bom sinal não seriam eles não, os clientes como você pode ver na captura, todos estão com bom sinal... o que será q é?

  5. #5

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    tentou trocar de canal?

  6. #6

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    tenho acompanhado posts com esse defeito do aprouter...
    tenho apenas 5 aprouter na minha rede, coloquei a firmware da krazer e resolveu por ora essa latência na rede aqui. ta a 3 meses rodando e não visito mais esses clientes pra manutenção.....

  7. #7

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    Olá, eu perguntei a ele, porem já eram da krazer e foi trocado para aprouter justamente para solucionar o problema, pois tava pior com o krazer, dá pra saber oq é? será problema de junta e joga fora? rsrsrss

  8. #8

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    cara, esses rtl818x depois que esquenta demais e esfria eles nunca mais são os mesmos.... se ele tiver passado por um extress de solicitação, esquentado demais e depois esfriado, ele fica lesado sim.... falo isso porque trabalho com hardware também.... ele depois que passa de 70ºC só Deus sabe como ele vai ficar depois...

  9. #9

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    será que de colocar um couler interno resolve?

  10. #10

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    na verdade estava desenvolvendo um circuito de controle calor, pra manter placas até mesmo as mikrotik de 30ºC até 70ºC, parei porque ficou inviavel o valor, para produção....
    mas se esfriar demais também não ficaria bom.....

  11. #11

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    Eneolliver

    Trabalho aqui com 5 APR-WR254 a mais de um ano e logo no início tive um problema como esse no AP principal e a única explicação lógica que encontrei para tal foi aquecimento.
    Resolvi da seguinte forma: Adicionei um dissipador no Chipset e um Cooler na caixa hermética e ao invés de trabalhar no modo B/G configurei ele apenas em B (Que é o modo mais indicado para uso Outdoor) a partir daí não tive mais problemas com lentidão ou travamentos.

  12. #12

    Padrão Re: Problema no AP Router ninguem navega

    Acho que isso tem cara de ma configuração dos radios , vc so esta pegando 1MB para toda a rede ,


    1 - Potencia que vc esta usando nos clientes ?
    2 - Antena que vc usa , isso influencia muito pois se for de 24dbi e socar 400mw da trabalho
    3 - sendo assim tb pode ser coisa de excesso de porta udp aberta por um unico cliente , os safados dos p2p
    4 - potencia da central qual vc usa , equipamentos da mesma , se for omni tomara que nao seje a de 25dbi que tenho uma raiva , se for de 12 ou 15 fixe a potencia em 63mw ou ate menos pois como vc diz nao tem interferencia da pra fazer muita coisa ai .
    5 - WDS nos 8186 da sempre problema , e o que parece vc esta usando um aprouter pra central , se for gaste uma graninha ecomprei uma rb com cartao r52h sao muito bons

    Acho que é isso boa sorte