Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Boa tarde pessoal do Under-Linux!

    É com muita alegria que anunciamos o lançamento de um novo produto. Chama-se a 'AirCam', que é uma câmera IP que pode ser acessada e controlada em suas redes por intermédio de TCP/IP. Ela vem junto com um software muito poderoso, chamado 'AirVision'. Assim como o AirOS, ele utiliza um UI que pode ser acessado em seu próprio navegador, mostrando estatísticas tal como as horas mais ativas de gravação, conexão da câmera (Tx/Rx), utilização do CPU, espaço no HD, e mais ainda. Existem vários modos de gravar como monitoramento, moção detecção, gravação de tempo integral, entre outros.

    Gente, pessoalmente, estou muito animado sobre este produto devido ao baixo custo e seus vários features. Há muito mais para descobrir a respeito dessa câmera IP e seu software, convido a todos a visitar nosso site para aprender mais:

    AirVision | Ubiquiti Networks, Inc.

    Qualquer pergunta ou comentário, não hesite em fazê-lo!

    Abraços,
    Jamie

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Realmente mais um equipamento da UBIQUITI que vem para integrar e facilitar a vida de quem trabalha com redes, estavamos ansiosos pelo lançamento do AirVision e das AirCam, agora montagem e monitoramento de sistemas TCP/IP ficaram muito mais fáceis e com extrema qualidade, segundo o que pudemos observar na Conferncia de Foz do Iguaçu. Só está faltando mesmo é a AirBeam ! hehehe.
    Grande Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirVision.jpg
Visualizações:	413
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	26795   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubiquiti AirVision 02.jpg
Visualizações:	533
Tamanho: 	19,1 KB
ID:      	26796  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubiquiti AirVision  01.jpg
Visualizações:	590
Tamanho: 	154,1 KB
ID:      	26797  
    Última edição por pkmc; 25-08-2011 às 15:59.

  3. #3

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    qual o preço dela?

  4. #4

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Agora falta dizer o preço, se o preço nao for bom, nao vai fazer diferença dos concorrentes

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Não tem nem na flytec ainda.

    Acho que teremos que aguardar.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Justamente quando pensei em abrir uma empresa de vigilância/segurança e olho-vivo, surgiu essa AirCam.
    Estou ansioso para ver uma em funcionamento e se o preço vai compensar.

  7. #7

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    olá pessoal, comprei a aircam . instalei os 2 softwares que vem no cd o airvision e o airvision nvr. so que nao consegui ainda gravar por detecção. alguem ai pode mim da uma luz por favor. preciso muito colocar esta camera pra gravar por detecção. aparentemente esta tudo configurado tanto no nvr como na camera..

  8. #8

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Estou com problema na instalação sera que alguem pode me ajudar?

    instalei o airvision e o NVR mas quando executo o NVR o airvision fica lento e começa a desconectar as câmeras!

    somente 1 camera grava tudo,(apesar de se desconectar com frequencia) as outras não grava certo e tbm desconecta sempre ai tenho q reiniciar tudo para voltar. e muitas das vezes continua desconectado. (estão para gravar em movimento)

    são 6 câmeras

  9. #9

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Bom dia,

    Comprei UBIQUITI CAMERA AIRCAM-DOME3 3 PACK e esta na caixa ainda sem uso, se alguem tiver interesse faço preço bom.

  10. #10

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Citação Postado originalmente por rodrigoxazam Ver Post
    Estou com problema na instalação sera que alguem pode me ajudar?

    instalei o airvision e o NVR mas quando executo o NVR o airvision fica lento e começa a desconectar as câmeras!

    somente 1 camera grava tudo,(apesar de se desconectar com frequencia) as outras não grava certo e tbm desconecta sempre ai tenho q reiniciar tudo para voltar. e muitas das vezes continua desconectado. (estão para gravar em movimento)

    são 6 câmeras
    Blz cara! É o seguinte, estou pensando em comprar 25 câmeras dessa, mas depois deste seu post fiquei preocupado. Seguinte, vc conseguiu resolver este problema? E vc sabe qual o limite de câmeras no computador que será o NVR? Valeu cara!

  11. #11

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Bom dia...
    Desculpa a intromissão ou então postar no local errado, mas acabo de comprar uma aircam
    e a configurei e instalei o software, por princípio não estava conseguindo nada, mas agora
    tenho o NVR instalado certinho mas a AIRCAM não está deixando gravar, tipo seleciona
    no MODE RECORD: motion detect, motion record, full time record, etc... salvo as alterações
    mas nada acontece, e quando torno a abrir para selecionar novamente está em OFF... sem contar
    que a AIRCAM fica desconectando....
    Alguém sabe algo a respeito?... Ou poderia me passar o link onde posso resolver este problema?...

  12. #12

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Citação Postado originalmente por rodrigoxazam Ver Post
    Estou com problema na instalação sera que alguem pode me ajudar?

    instalei o airvision e o NVR mas quando executo o NVR o airvision fica lento e começa a desconectar as câmeras!

    somente 1 camera grava tudo,(apesar de se desconectar com frequencia) as outras não grava certo e tbm desconecta sempre ai tenho q reiniciar tudo para voltar. e muitas das vezes continua desconectado. (estão para gravar em movimento)

    são 6 câmeras

    Conseguiu resolver seu problema?... eu tenho só uma e não consigo gravar, a aircam fica desconectando.

  13. #13

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Prezados,

    Mesmo ter sido tão recente, agradeço se alguém leu e estava testando
    ou então procurando soluções.
    Consegui solucionar;

    Isto no meu caso:
    A solução foi instalar um WIN.64bits, baixar e trocar a firmware para a mais
    recente AirCam-v1.2.0.build17961.bin e baixar o software airVision-v2.1.2-installer.exe
    todos podem ser encontrados no site do fabricante (http://www.ubnt.com/download#AirCam)
    e por fim, utilizar apenas o Google Chrome para configurar e utilizar os serviços
    prestados pela Aircam, portanto deixem o Google Chrome com navegador padrão.

    Se acaso alguém quiser, farei um tutorial certinho sobre todos os passos e posto.

    Abraços...

  14. #14

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Ola amigos...blz....
    estou com algumas duvidas comas aircams/airvision


    Eu to instalalei o sistema airvision em linux. e estou testando as cameras....
    tudo funcionando como deve...porem eu achei um alto trafego entre o meu NVR que é remoto a camera...a camera fica em outro local...e chego nela atraves de wireless.

    porem ela gera em torno de 300 a 400Kbps constantes....o que pra mim é alto
    mesmo ela estando configurada para gravar por detecção de movimento.

    tem alguma dica de como resolver isso? ou é assim mesmo?

  15. #15

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Prezado Mephisto,

    Vou lhe explicar um pouco sobre meu caso,
    Como sabe instalei win8 64bits, e utilizo o software 2.1.2, e atualizei a firmware da câmera. Estou com apenas uma unidade.
    Utilizo o NVR host local, ou seja, meu próprio notebook, na porta do switch gerenciável que tenho e que está a câmera foi configurado para 1024 (1mega), por este motivo não sei o quanto está ocupando da bando, pois utilizo ela e acesso-a por rede local mesmo, onde a edificação que moro são 3 andares então considero local, e até pela rede wireless já testei e não estou percebendo nem mesmo chegando ao ponto de relatar a ocupação de banda que comentou.
    Lembrado que a minha está configurado por Motion Record = gravação de movimento.
    Já a sua pelo que entendi é Motion Detect = detecção de movimento
    Uma dica é testar os modos de operação da câmera, tamanho de arquivo a ser armazenado, qualidade de imagem a ser capturada, configuração da câmera onde fala sobre os frames, a atualização da firmware, iluminação do ambiente onde a câmera se encontra, pois a minha fica onde instalei luzes que ficam sempre acesas a noite, ou seja, bem iluminado.

    Que software está usando para medir a banda que a câmera ocupa?
    Qual Linux (CentOS, fedora, mandriva, SUSE, Ubuntu, Kurumin... etc etc...)
    Como configurou seu NVR?.. tens uma placa separada com armazenamento?
    Utiliza um servidor?

    Enfim me forneça alguns dados para poder melhor lhe ajudar.

    Estou a disposição, e entendo bem de centOS, pois meu curso foi todo encima desta distro.

  16. #16

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Boa noite amigo Mephisto,

    Conseguiu resolver seu problema?

    Estive monitorando aqui pelo próprio software da Aircam e minha TX/RX está em uma
    base de 90 a 91KB/s, dependendo do horário fica entre 75, 80, 88kB/s...

    Abraços

  17. #17

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Citação Postado originalmente por calico Ver Post
    Boa noite amigo Mephisto,

    Conseguiu resolver seu problema?

    Estive monitorando aqui pelo próprio software da Aircam e minha TX/RX está em uma
    base de 90 a 91KB/s, dependendo do horário fica entre 75, 80, 88kB/s...

    Abraços

    Entao..esse é o problema...91*8=720kbps, pra mim é bastante consumo de rede......se eu tiver 500 clientes com cameras instaladas e gravando aqui no meu NVR serão são mais de 300 megas de trafego interno na rede.......

    1 ou 2 cameras nao me dao problema...mas se eu vender isso junto com a internet como serviço de valor adicionado....estou comprando um problemão de rede pra mim

  18. #18

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Citação Postado originalmente por calico Ver Post
    Boa noite amigo Mephisto,

    Conseguiu resolver seu problema?

    Estive monitorando aqui pelo próprio software da Aircam e minha TX/RX está em uma
    base de 90 a 91KB/s, dependendo do horário fica entre 75, 80, 88kB/s...

    Abraços
    Pois bem,

    Como ainda não me falaste se tem servidor com algum software
    para controlar tráfego, um router ou switch que faça isso, qual
    distro está usando, enfim, não consigo lhe dar tanta certeza ou indicar
    algo.

    Mas se acaso tiver como limitar tráfego, faça o teste com uma
    só câmera e deixa como você gostaria que o tráfego fosse com
    a unidade, e então monitora o desempenho da mesma a qualidade
    da imagem, da gravação, etc...

    Pois entendi que seu problema é interno, refere-se a sua estrutura.

  19. #19

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Boa tarde pessoal do Under-Linux!

    É com muita alegria que anunciamos o lançamento de um novo produto. Chama-se a 'AirCam', que é uma câmera IP que pode ser acessada e controlada em suas redes por intermédio de TCP/IP. Ela vem junto com um software muito poderoso, chamado 'AirVision'. Assim como o AirOS, ele utiliza um UI que pode ser acessado em seu próprio navegador, mostrando estatísticas tal como as horas mais ativas de gravação, conexão da câmera (Tx/Rx), utilização do CPU, espaço no HD, e mais ainda. Existem vários modos de gravar como monitoramento, moção detecção, gravação de tempo integral, entre outros.

    Gente, pessoalmente, estou muito animado sobre este produto devido ao baixo custo e seus vários features. Há muito mais para descobrir a respeito dessa câmera IP e seu software, convido a todos a visitar nosso site para aprender mais:

    AirVision | Ubiquiti Networks, Inc.

    Qualquer pergunta ou comentário, não hesite em fazê-lo!

    Abraços,
    Jamie
    Bom Dia.

    Tenho interesse em montar uma empresa de vigilância, gostaria de saber se com o airvision poderia manter monitoramento de uma rede mediana, tipo ate quantos cameras o sistema aguenta monitorar simultaneamente.? o sistema trabalha por meio de dvr? obrigado

  20. #20
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: AirCam e AirVision (Câmera IP e Sofware)

    Olá, boa noite a todos.
    Gostaria de tirar algumas duvidas quanto as cameras.
    Elas são para uso outdoor?
    Resistem bem a chuvas?
    Possuem visão noturna?
    A imagem fica boa com pouca luz?
    O software de gerenciamento das cameras pode ser acessado remotamente?


    Obrigado pela atenção.