+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Bridge Instável

    Boa tarde amigos. Tenho uma rede quase toda em bridge. Sempre roudou muito bem. Agora de uns dias para ca ele começou a pirar. E meus gateways e clientes uso uma faixa de ip e em minhas bridges uso outra para que eu possa acessa-las e tambem para q o the dude possa monitora-las atraves de uma faixa de ip diferente da dos clientes. Agora derrepente de um dia pro outro a rede comneçou a ficar instavel. Derrepente um ap para de responder um ouma roterboard para de reponder no the dude. quando tento acessa-la ela volta e o dude consegue acha-la. Ja pensei em varios hipótesses. Pensei que fosse tipo um loop na rede, revisei tudo mas nao achei uma luz. Alguem ja enfrentou algo parecido? se alguem se interresar em me ajudar posto mais detalhes. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    primeira coisa que tu faz é habilitar o rstp em todas as bridges e vê se não resolve teu problema, pode ser loop sim.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    Pode ser um cartão ou RB com problema, um ataque ou virus (monitore o trafego e o broadcast dentro da bridge).
    Você utiliza autenticação nas pontas ? Se não, comece a usar ou roteie a rede.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    Boa Noite. Ontem eu ativei o rstp nas minhas bridge mk e ate mesmo em alguns pontos onde tenho nanostation e nanobridge. O Curioso e que parece que ficou pior com este protocolo ativado. Rotear agora ficaria fora de questao , mas a medio prazo e oq ue farei. Ja estou começando aos poucos para nao causar muito transtorno aos clientes. Ainda sem solução vou tentar continuar monitorando pra ver se descubro algo. Se tiverem mais alguma dica fico agradeçido e obrigado pelos posts

  5. #5
    userteck
    Visitante

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Pode ser um cartão ou RB com problema, um ataque ou virus (monitore o trafego e o broadcast dentro da bridge).
    Você utiliza autenticação nas pontas ? Se não, comece a usar ou roteie a rede.

    oi, tb uso tudo em bridge... como assim autenticação nas portas?... vc pode explicar melhor como é isso?

    Muito obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    Citação Postado originalmente por userteck Ver Post
    oi, tb uso tudo em bridge... como assim autenticação nas portas?... vc pode explicar melhor como é isso?

    Muito obrigado.
    autenticação para conectar na rede, uma senha wpa2 ou wpa, por que wep e controle de mac n ão da pra chamar de autenticação...

  7. #7

    Padrão Re: Rede Bridge Instável

    O que mudou com o rstp?
    Que tipo de seguranca voce usa na rede?