+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro Mikrotik + webmikrotik problema estranho

    tenho loadbalance rodando em rb750G e uma rb433ah 433ah fazendo hotspot....tudo foi montado de acordo com os colegas aqui do forum...decidi etão fazer a integração deste sistema com o webmikrotik...
    RB433ah
    configuração
    1 entrada - eth1 vem do loadbalance
    1 Antena - torre a - ip 192.168.4.1/24
    2 Antena - torre b - ip 192.168.5.1/24 torre normal
    3 Antena - torre c - ip 192.168.6.1/24

    depois de tudo configurado o webmikrotik gravou os dados na minha rb e os clientes começaram reclamar que somente a torre b estava logando,

    as torres a e c não logan, na parte inferior do hotspot fic dando autenticador.conectawifi.com e não loga, o curioso que quem esta setado no ip bindings acessa a net em qualquer torre.

  2. #2

    Padrão Re: Socorro Mikrotik + webmikrotik problema estranho

    Amigo isso ai esta me cheirando a ataque de DoS na porta de redirecionamento do MK.

  3. #3

    Padrão Re: Socorro Mikrotik + webmikrotik problema estranho

    segundo o pessoal da webmikrotik, me informaram que tem alguma coisa errada no redirecionamento de portas, em relação a vírus esta descartado fiz a configuração sem clientes...

  4. #4

    Padrão Re: Socorro Mikrotik + webmikrotik problema estranho

    Citação Postado originalmente por RicardoMoura Ver Post
    segundo o pessoal da webmikrotik, me informaram que tem alguma coisa errada no redirecionamento de portas, em relação a vírus esta descartado fiz a configuração sem clientes...
    Cara vou te falar eu tenho experiência com esse tipo de ataque. Basta um ataque de synflood na porta do redirecionamente e já era teu hotspot. E programas que fazem isto existem aos montes na internet, um exemplo é o Sprut. Faça o teste e que veras que seu problema está mais para ataque. Até onde sei o redirecionamento do mikrotik usa regras dinâmicas criado pelo próprio sistema. Então acho melhor você testar, vá desconectando suas pops e veja se o problema é solucionado. Caso ná haja solução, então tem algum problema com o Mikrotik mesmo.


    Abraços