+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Pessoal, uma coisa estranha, pelo menos para o meu nível de conhecimento que não é lá essas coisas.

    Estou com um cliente que conecta na rede, abre sites, mas Orkut e hotmail não consegue. E como estas cachaças são indispensáveis, para o cliente é como se não tivesse internet.
    Até abre páginas de login do Orkut e Hotmail, mas não vai a frente.

    O estranho é que levando esta máquina numa ADSL ele entra normalmente. E aí é que ficou a maior encrenca. A máquina foi levada para uma assistencia técnica e lá conectou perfeitamente. Daí a conclusão do pessoal foi que a conexão com a internet está com problemas. Fui lá e perguntei para eles onde estaria o problema, já que o notebook entra perfeitamente. Nâo sabiam responder. Então porque criticar?

    É muito fácil condenar o serviço dos outros sem levar em conta todos os fatores.

    Se colocar meu notebook na instalação do cliente também entra na hora. E já levamos outro notebook e também navegou no orkut normalmente.

    Alguma coisa está conflitando entre a máquina do cliente e o rádio do cliente.
    Agora ao escrever este texto me veio na mente o MTU. Amanhã vou mandar o técnico lá e baixar o MTU na máquina do cleinte para ver.

    Alguém já passou por isso?

    Só um detalhe a mais: o cliente tem duas máquinas e um roteador atendendo estas máquinas. Nosso rádio cliente conectado no roteador. Nenhuma das máquinas passa o orkut

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Humm, vamos ver:
    1º Talvez há um bloqueio no roteador. Testou com o notebook após ou antes do roteador? Tenta resetar ele, sei lá, vai que a regra é por IP, não sei os detalhes do teste, mas se o pc abriu em outra rede pode ser isso.
    2º Verificou virus, firewall do windows, etc? Pode parecer bobagem, mas talvez testar usando um live cd do linux no pc do cliente bota a culpa na instalação atual.
    A página de login abre, mas não envia. O POST é para uma página HTTPS, não vejo o que isso poderia ser limitado, ainda mais que em outra rede entrou o.O
    3º MISTÉRIO ...

    Meus 2 centavos, aguardo outras opiniões também, adoro casos estranhos.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Aqui o caso foi com uma cliente e o problema estava no arquivo hosts do sistema (windows 7). Se for o caso aí edite o arquivo hosts do cliente e deixe só o localhost.
    Código :
    c:\windows\System32\drivers\etc\hosts

  4. #4

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Mas neste caso, Araújo, a máquina conecta no orkut normalmente quando levada num adsl.
    Poderia igualmente ser isso?

    Osmano, foi testado com máquina nova na saída do roteador, no mesmo local do pc misterioso. E daí funciona tudo.

    Outro mistério, se fosse virus ele não iria conectar normalmente no adsl.

    Amanhã vou mandar refazer tudo do zero, rádio e roteador.

    O chato disso é que é uma lan house, pequena, mas frequentada.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Amigo tive problemas parecido com roteadores intelbras vc tem que baixar o mtu , lembro que na época liguei para o suporte tecnico da intlebras , foi so alterar e na hora acessou o msn, vc fez um teste direto do ap sem o roteador , espero ter ajudado

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Tive um problema parecido, levei outro roteador e funcionou perfeitamente.
    Creio que seja o MTU mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas neste caso, Araújo, a máquina conecta no orkut normalmente quando levada num adsl.
    Poderia igualmente ser isso?
    Confesso que nada posso afirmar mas estou supondo que o hosts desvia o acesso (caso aqui) para um ip espião (não achei outro termo) e esse ip pode estar sendo barrado na sua rede e acessível numa adsl.
    Sim, é muito estranho isso aí. Dá uma olhada também nalgum possível proxy ou configuração proxy nesse PC; outro detalhe, se estiver acessando pelo IE use o autoruns* e remova toda quaisquer toolbar estranha que estiver instalada.

    *= http://technet.microsoft.com/en-us/s...rnals/bb963902
    Última edição por bjaraujo; 26-08-2011 às 08:29.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Amigo vc pode tentar é se a hora e data da maquina da cliente estão certas pois na assistência técnica podem ter acertado e entrou,se a bateria da bios dela estiver ruim ela não entra no msn e outras coisas mais.
    Abs.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Amigo 1929, vc provavelmente esta usando o radio que conecta no seu provedor como router, e o ap wireless interno da casa do cliente tbem estar como router, entao o que vc faz, deixa o a interno como bridge, simplesmente desativa o dhcp e nao usa a porta WAN do router, ai vc vai resolver o seu problema, ja aconteceu comigo varios casos assim.

    Att.
    Claudio
    msn: [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Aqui tbm vejo bastante desse problemas, vc ja deu uma olhada no DNS?
    como aqui nos msm fazer nosso server as vezes ele nao atualiza e da esse bugs pra fazer um tetes apenas fixa um outro DNS na maquina e tenta ex DNS primario 8.8.8.8 secundario 8.8.4.4 (DNS do google) depois de fixar o dns na placa de rede em alguns casos é necessario limpar o cache o comando pela linha de comando é: ipconfig /flushdns
    espero ter ajudado assim como muitos aqui nesse forum me ajudam!!!

  11. #11

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    estava com um caso semelhante ao seu, no caso o cliente usava win sevem, fiz um reset na rede domestica dele e resolvel o problema,

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    pode tambem tentar isto
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    ja peguei um caso destes e era o antivirus removi o maledeto e instalei outro e funcionou, a como ja falaram a data do computador

  14. #14

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    MTU baixa para 1400

  15. #15

    Padrão Re: Cliente na loga no orkut e hotmail - restante tudo normal.

    Calma ai pessoal, nem tudo é o que parece. A Hotmail lançou uma nota reconhecendo o problema em que alguns usuários não conseguem acessar os emails, outros fracassam na tentativa do comunicador instanteo msn. Também estou na mesma, meu email da hotmail abre quando quer. Msn acessa normal mas, as vezes cai. Isso começou a ocorrer a uns 7 dias. são 3 Maquinas aqui em casa, todas num radio Cliente/ISP. Todas as maquinas subindo numa boa mas, quando tento acessar meu email em qualquer uma delas começa a peleja.

    Aposto uma pinga como tem gente floodando os servidores hotmail.
    Depois dos ataques dos grupos lulz sec e anonymous apareceram varias comunidades no orkut que começaram a espalhar de forma irresponsavel ferramentas de ataques em massa. Olha já manipulei algumas dessas ferramentas para fins de conhecimento e vou contar uma coisa, nunca tinha visto nada igual. Um amigo aqui proximo tem um provedor, resolvemos experimentar uma dessas ferramentas e sabe qual foi o resultado? O provedor dele ficou fora do ar por quase 24hs isso porque só deixamos a ferramenta rodar uns 5 minutos.
    Esse amigo que inclusive ja tinha ido para a França estudar o assunto ficou espantado com a eficiencia da ferramenta. A coisa funciona mais ou menos da seguinte forma, você configura a ferramenta e inicia os disparos, mesmo depois que você dá como encerrado o ataque os pacotes continuam na rede até que todos atinjam seu alvo. A coisa é insistente e parece até que tem vontade propria, por isso que leva tanto tempo até que a situação retorne ao normal.
    Agora você imagina aquela garotada no orkut brincando de derrubar servidores por ai a fora?!
    E não adianta dizer que os servidores recusam os pacotes maiores que xxx pois os mesmos servidores tem que processar essas informação de calculos, logo, eles ficam bastante ocupados trantando todas as requisições.

    Retornando ao assunto inicial, tenho outro radio aqui, vou modificar o MAC do radio Cliente para esse que tenho guardado aqui e ver o resultado.

    Obs.: Pagina do Yahoo constantemente quebrada.