+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ap wds

    Tenho um mikrotik com duas placa de redes e um picostation m2. Tudo funcionado perfeitamente. Agora estou querendo colocar um outro pico station m2, para replicar a rede para alguns notebook que ficam em uma outra parte da empresa. Alguem poderia me ajudar como fazer isso. Eu já usei o cenario ensinado nesse link AirOS Wireless Repeater Configuration - Ubiquiti Wiki , mas infelizmente não deu certo.

  2. #2

    Padrão Re: ap wds

    Para adicionar placas nessa ponte, va em bridge, ports e adicione a nova placa.

  3. #3

    Padrão Re: ap wds

    grato pelo comentario, mas não é bem isso. ver o link que esta o cenario que eu estou precisando.

  4. #4

    Padrão Re: ap wds

    Citação Postado originalmente por edilsonsouza Ver Post
    grato pelo comentario, mas não é bem isso. ver o link que esta o cenario que eu estou precisando.
    Boa tarde Edilson,

    Recomendo que coloque as duas PicoStation M2 em modo de rede 'Bridge' e em modo de wireless 'AP - WDS'. Deixando as Picos no mesmo 'Channel' com os mesmos 'SSID', estão configurados para se comunicar. Para que notebooks e celulares consigam conectar sem problema, é necessário deixar o 'channel width' em 20 MHz, pois 40 MHz não dá. Também verifique que AirMax está desativado.

    Qualquer coisa, fique à vontade.

    Abraços,
    Jamie

  5. #5

    Padrão Re: ap wds

    Eu fiz justamente isso. só que um dos ap wds fica no mikrotik. ai quando a configuração esta para AP WDS, as maquina não logan na redtamente.e. Agora quando eu deixo somente ap tudo funciona perfeitamente.

    obs: segundo informação repassada, a pessoa me informou que o picostation m2 não funciona nesse cenario. Ele disse que eu teria que converte os picostation para unifi. isso procede? Alguem já colocou esse senario para funcionar?