+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM ESTADUAL E MUNICIPAL.

    Sei que ja existe varios posts sobre esse assunto, mas hoje liguei na ANATEL e me informaram o seguinte, esse projeto de SCM estadual e municipal ja esta em consulta pública no site e devera ficar até dia 08 de setembro, depois disso me passaram que com toda certeza será aprovado pela comissão da Anatel e vai ser publicado ao fim deste ano ou começo do proximo.À partir que for publicado no DIÁRIO OFICIAL entrara em vigor 6 LONGOS MESES DEPOIS, isso se não tiver muitas votações solicitando que entre em vigor bem antes disso, em no maximo 30 dias.
    Acho que a hora é essa amigos, quem ta esperando por isso entrem lá e de seu parecer.
    Última edição por RCINFONET; 22-08-2011 às 19:41.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    seria otimo mas leio isso a anos, e nada saiu do papel ainda

  3. #3

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    isso e uma novela que vai demora pra sai o final ! mas tomará que descidam logo pois esperamos muito tempo já. Flow

  4. #4

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/C...pcao=andamento

    segue link da consulta pública. vejam bem o que diz o artigo 8.

    Art. 8º
    CONTRIBUIR

    Art. 8º As Prestadoras de SCM têm direito ao uso de redes ou de elementos de redes de outras Prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis. Parágrafo único. As Prestadoras de SCM devem possibilitar o uso de suas redes ou de elementos dessas redes a outras Prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, inclusive para a revenda do SCM, de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.
    - E TABEM ISSO LA NO FINAL.votem para que seje vigorada o mais rápido possivel.
    Art. 2º
    CONTRIBUIR

    Art. 2º Esta alteração entra em vigor após decorridos cento e oitenta dias de sua publicação oficial.
    Última edição por RCINFONET; 22-08-2011 às 19:57.

  5. #5

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    vamo ver se isso sai mesmo. Isso é bom pelo acesso de vário provedores e ruim porque vários que hoje são gatonet, vao entrar só pra avacalhar com nosso trabalho

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    seria otimo mas leio isso a anos, e nada saiu do papel ainda
    Talvez por que vc nunca tenha visto a consulta publica aberta.

    Agora é REAL o negócio, a consulta pública está aberta e a partir da publicação do D.O.U o negócio fica valendo.

  7. #7

    Padrão Re: SCM ESTADUAL E MINICIPAL.

    Amigos,

    Não entendi o posicionamento de alguns no tópico... O mercado pedia para que a Anatel reduzisse o custo do licenciamento para que os pequenos provedores pudessem legalizar suas operações... Então, a Anatel está fazendo seu papel de órgão regulador.

    Uma das principais alterações está no fato que a Anatel começa a "aceitar" o modelo de negócios intitulado "PARCERIA", a qual tem sido um grande problema para muitos.

    Vejo que os provedores de acesso falam em licenciamento como se somente tirar a licença bastasse... Digo isso porque tenho um serviço de consultoria na área de SCM e vejo que muitos provedores estão perdidos com as obrigações junto a Anatel, as quais são muitas.

    Abraço a todos do Forum.

    Osmar Dennis
    www.anatel.net.br
    e-mail: [email protected]
    MSN: [email protected]
    Skype: scm.anatel