+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping Alto em RB

    boa noite pessoal.. já a um bom tempo eu estou enfrentando sérios problemas no meu ping..

    tenho repetidoras espalhadas pela cidade e uso bullets e setoriais. ...

    acontece que ultimamente tenho notado que se um cliente entra em um site pesado ou em um velocimetro ou baixa um arquivo pesado o ping com a RB vai as alturas chegando até aos 300ms ou timeout .. enquanto no bullet em que o cliente se conecta está a 3-5ms

    usava mk-auth com thunder.. achei q o problema estava nele, refiz todo o servidor mas de nada adiantou..

    tenho planos de 400kbps até 3mb e acontece em todos...

    o que pode estar acontecendo??

    seria uma defesa do sistema para abaixar a velocidade??

    Lembrando que uso a RB433ah com hotspot como autenticadora com 3 cartões com uns 10 simultaneos em todos eles, pois uso bullets em toda a rede...

    gostaria de obter ajuda com os colegas..

    se alguém necessitar ver a RB me comunique que crio uma credencial na RB..

  2. #2

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    Essa latência é muito comum em redes que são bridges vão crescendo.

    - Acredito que sua rede é toda em bridge! Isso pode ser um agravante!
    - clientes com sinal baixo, ccq ruim, ack alto, tudo isso também atrapalha muito a rede!

  3. #3

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Essa latência é muito comum em redes que são bridges vão crescendo.

    - Acredito que sua rede é toda em bridge! Isso pode ser um agravante!
    - clientes com sinal baixo, ccq ruim, ack alto, tudo isso também atrapalha muito a rede!
    Opa, todas as interfaces estão em bridge, sendo as 3wlan + 1 Lan, as outras uma são link e outra mk-auth.

    A rede de repetidoras estão em bridge tbm, mas acontece que sai da porta lan direto para uma swith e depois para um bullet "X" ai eu rodo o velocimetro no cliente e rodo o ping simples tbm, para a porta lan e para o bullet, para minha surpresa o ping com o bullet varia de 3-4ms enquanto o ping da rb chega na casa dos 300m... isso acontece com a rede cabeada tbm.. e essa latencia acaba prejudicando a navegação do cliente..

    Grato

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    Deixa eu ver se entendi bem.
    Você ai do seu provedor, pede para seu cliente fazer um teste no velocimentro, em quanto isso vc deixa um ping rodando da sua base para o bullet do cliente que fica em torno de 4-5ms, mesmo o cliente fazendo o teste com o velocimentro.

    E um ping na maquina do cliente rodando para o ip gateway do seu provedor sobre para 300ms
    seria isso mesmo?

    Dependo dessa resposta para dar minha sugestão.

  5. #5

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Deixa eu ver se entendi bem.
    Você ai do seu provedor, pede para seu cliente fazer um teste no velocimentro, em quanto isso vc deixa um ping rodando da sua base para o bullet do cliente que fica em torno de 4-5ms, mesmo o cliente fazendo o teste com o velocimentro.

    E um ping na maquina do cliente rodando para o ip gateway do seu provedor sobre para 300ms
    seria isso mesmo?

    Dependo dessa resposta para dar minha sugestão.

    Não necessariamente...

    Eu na casa do cliente com rádio executo o comando de ping para o bullet do painel que vem logo após a swith ligada diretamente á RB, e outro ping aberto para o Gateway, e coloco o velocimetro ou um download de servidor bom rodando ... o ping com o bullet fica em 3-4ms e enquanto no gateway (RB) chega aos 300ms ...
    nos 10 cabeados (vizinhos que não compensam instalar antenas) ocorre o mesmo ..

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    sim, isso está correto, o ping com o gateway alto é devido vc ter consumido toda a banda contrada.
    digamos, você vende 300k para este cliente, se este cliente consumir os 300k, o ping vai ficar acima de 300ms, por não ter mais banda disponivel para respostas rápidas, agora, deixe a banda do cliente full faça o teste no velocimentro e verás que o ping terá respostas curtas, a não ser que esgote o throughput do rádio.

    Isso tanto faz via wireless, cabeada ou fibra optica, se consumir toda a banda contratada é normal dar ping alto, se não der ping alto é porque está sobrando banda.

    Digamos, você dar ping no gateway, o gateway vai até receber seu ping em curto prazo devido a banda de upload está desoucupado, e quando o gateway for te devolver a resposta, a banda download está ocupado por um teste ou download, então vai demorar chegar a resposta até você.

  7. #7

    Padrão Re: Ping Alto em RB

    Se vc usa mk irmão faz uma marcação de icmp.