+ Responder ao Tópico

Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Mais o nanostation5 é 20mhz... com firmware nova que faz ele conectar em 40mhz, ou estou enganado?
    Eu digitei errado, vo corrigir no post anterior. Eu quiz dizer que colocando Brazil no Country Code não da pra colocar é " 40Mhz ".

HUnm os meus sempre deixo em EUA... deve ser isso entao

Problema resolvido, eu sabia que ja tinha lido sobre esse problema de não comunicar e lembrava algo sobre atualização do Firmware do NanoStation M5, e eu tinha atualizado para a ultima versão, porém eu estava procurando em outros lugares, até que resolvi reler esse mesmo tópico.

Ta la logo no inicio dizendo que tem que colocar a versão 5.5 do firmwave no NanoM5 para transmitir para os equips legacy.

Blz vou testar hj de tarde e posto o resultado!!
    Valeu !!

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão Re:

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post

Justamente a minha MESMA dúvida. Já atualizei o firmware de duas NanoStation Loco 5 e de uma NanoStation 2. Tenho um Rocket M5 parado, e amanhã vou montá-lo na BaseStation para testar a conexão com uma dessas Loco 5, atualizadas com a versão 4.0.

Vou testar todas as ferramentas e opções. Fico no compromisso de postar aqui os resultado.

OBS: fazendo uma análise puramente teórica, chego a conclusão que não vale a pena. Só compensa para quem já tem uma rede toda montada, mas montar uma torre nova com equipamentos da série M e optar por instalar no cliente equipamentos b/g/a atualizados para Airmax não oferece o mesmo resultado.

Eis o porque:

- NanoStation e Bullet não possuem antenas de polarização dupla, ou seja, perde-se o MIMO

- NanoStation e Bullet ainda serão b/g/a, não possuem o protocolo N; ou seja, o que vai "turbinar" a rede é o Airmax, por mais que o AP seja um Rocket M5 ainda assim a rede irá operar em 802.11A (54Mb + Airmax, nos clientes)

Resta testar na prática e ver como se comportam.
    Abraço a todos!
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.

Padrão Re:

Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.
    O gauderio tu és de poa mesmo??