+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post

Justamente a minha MESMA dúvida. Já atualizei o firmware de duas NanoStation Loco 5 e de uma NanoStation 2. Tenho um Rocket M5 parado, e amanhã vou montá-lo na BaseStation para testar a conexão com uma dessas Loco 5, atualizadas com a versão 4.0.

Vou testar todas as ferramentas e opções. Fico no compromisso de postar aqui os resultado.

OBS: fazendo uma análise puramente teórica, chego a conclusão que não vale a pena. Só compensa para quem já tem uma rede toda montada, mas montar uma torre nova com equipamentos da série M e optar por instalar no cliente equipamentos b/g/a atualizados para Airmax não oferece o mesmo resultado.

Eis o porque:

- NanoStation e Bullet não possuem antenas de polarização dupla, ou seja, perde-se o MIMO

- NanoStation e Bullet ainda serão b/g/a, não possuem o protocolo N; ou seja, o que vai "turbinar" a rede é o Airmax, por mais que o AP seja um Rocket M5 ainda assim a rede irá operar em 802.11A (54Mb + Airmax, nos clientes)

Resta testar na prática e ver como se comportam.
    Abraço a todos!
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.
    O gauderio tu és de poa mesmo??

3. Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    reseta ele que vai pedir a regiao
    Báh funcionou blz valeu pela força!!

4. Se o xirú não maneia a tecnologia, ela que nos maneia não é mesmo Leandro?

Tchê Leandro, vai ser possível comparecer no workshop da Elsys aqui em Santa Maria, amanhã? Fica meio inviável pra ti em função da distância, né? Abração!

Aproveitando a oportunidade, Inquiery me responda uma coisa: como tu conseguiu atualizar a NanoStation M5 para o firmware v5.5 se a última versão disponível na página de download do site da Ubiquiti é a v5.3.3?

5. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Se o xirú não maneia a tecnologia, ela que nos maneia não é mesmo Leandro?

Tchê Leandro, vai ser possível comparecer no workshop da Elsys aqui em Santa Maria, amanhã? Fica meio inviável pra ti em função da distância, né? Abração!

Aproveitando a oportunidade, Inquiery me responda uma coisa: como tu conseguiu atualizar a NanoStation M5 para o firmware v5.5 se a última versão disponível na página de download do site da Ubiquiti é a v5.3.3?
    Versão 5.5 do Firmware para a linha M ainda ta no Beta3, não está disponivel na sessão de downloads do site, lá eles só colocam as versões finais dos firmwares.

Para baixar a versão 5.5 tem que ser pelo fórum da versão beta.

Primeiramente você tem que ter seu cadastro no fórum da UBNT (Ubiquiti Networks Forum), depois entrar em http://www.ubnt.com/beta/ e se registrar, colocando seu nome de usuario do fórum da ubnt e senha e mais umas informações ali. Fazendo isso vai liberar o fórum da versão beta do firmware, que agora só vai aparecer se registrando ali no http://www.ubnt.com/beta/ mesmo.

Eu achei o Firmware entrando em "Ubiquiti AirMax, AirOS V and M Series Products" e depois em "AirOS V Beta Discussion". Lá tem o tópico "v5.5-Beta3 Released" com o link de download.

Que cambada de gente do RS por aqui hein? Tem 2 ai de PoA, eu sou do interior. Algum dos 2 interessados em me mostrar como trabalham ai em PoA (equips, metodologia, gerenciamento técnico e administrativo)?

Tópicos Similares

1. Modificar Firmware Ubiquiti
    Por BShot16 no fórum Ubiquiti
    Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2016, 15:29
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-06-2016, 17:04
  3. Downgrade Firmware Ubiquiti
    Por faelldantas no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 06-11-2014, 14:35
  4. Firmware Ubiquiti.......