Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post


    Justamente a minha MESMA dúvida. Já atualizei o firmware de duas NanoStation Loco 5 e de uma NanoStation 2. Tenho um Rocket M5 parado, e amanhã vou montá-lo na BaseStation para testar a conexão com uma dessas Loco 5, atualizadas com a versão 4.0.

    Vou testar todas as ferramentas e opções. Fico no compromisso de postar aqui os resultado.


    OBS: fazendo uma análise puramente teórica, chego a conclusão que não vale a pena. Só compensa para quem já tem uma rede toda montada, mas montar uma torre nova com equipamentos da série M e optar por instalar no cliente equipamentos b/g/a atualizados para Airmax não oferece o mesmo resultado.

    Eis o porque:

    - NanoStation e Bullet não possuem antenas de polarização dupla, ou seja, perde-se o MIMO

    - NanoStation e Bullet ainda serão b/g/a, não possuem o protocolo N; ou seja, o que vai "turbinar" a rede é o Airmax, por mais que o AP seja um Rocket M5 ainda assim a rede irá operar em 802.11A (54Mb + Airmax, nos clientes)

    Resta testar na prática e ver como se comportam.
    Abraço a todos!
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.

  2. #42

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    BAH!!!!!! boa essa hein xirú!!!
    vamos maneando as novas tecnologias !!
    Abraço.
    O gauderio tu és de poa mesmo??

  3. #43

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    reseta ele que vai pedir a regiao
    Báh funcionou blz valeu pela força!!

  4. #44

    Padrão Re:

    Se o xirú não maneia a tecnologia, ela que nos maneia não é mesmo Leandro?

    Tchê Leandro, vai ser possível comparecer no workshop da Elsys aqui em Santa Maria, amanhã? Fica meio inviável pra ti em função da distância, né? Abração!

    ***

    Aproveitando a oportunidade, Inquiery me responda uma coisa: como tu conseguiu atualizar a NanoStation M5 para o firmware v5.5 se a última versão disponível na página de download do site da Ubiquiti é a v5.3.3?

  5. #45

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Se o xirú não maneia a tecnologia, ela que nos maneia não é mesmo Leandro?

    Tchê Leandro, vai ser possível comparecer no workshop da Elsys aqui em Santa Maria, amanhã? Fica meio inviável pra ti em função da distância, né? Abração!

    ***

    Aproveitando a oportunidade, Inquiery me responda uma coisa: como tu conseguiu atualizar a NanoStation M5 para o firmware v5.5 se a última versão disponível na página de download do site da Ubiquiti é a v5.3.3?
    Versão 5.5 do Firmware para a linha M ainda ta no Beta3, não está disponivel na sessão de downloads do site, lá eles só colocam as versões finais dos firmwares.

    Para baixar a versão 5.5 tem que ser pelo fórum da versão beta.

    Primeiramente você tem que ter seu cadastro no fórum da UBNT (Ubiquiti Networks Forum), depois entrar em http://www.ubnt.com/beta/ e se registrar, colocando seu nome de usuario do fórum da ubnt e senha e mais umas informações ali. Fazendo isso vai liberar o fórum da versão beta do firmware, que agora só vai aparecer se registrando ali no http://www.ubnt.com/beta/ mesmo.

    Eu achei o Firmware entrando em "Ubiquiti AirMax, AirOS V and M Series Products" e depois em "AirOS V Beta Discussion". Lá tem o tópico "v5.5-Beta3 Released" com o link de download.


    Que cambada de gente do RS por aqui hein? Tem 2 ai de PoA, eu sou do interior. Algum dos 2 interessados em me mostrar como trabalham ai em PoA (equips, metodologia, gerenciamento técnico e administrativo)?

  6. #46
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Se o xirú não maneia a tecnologia, ela que nos maneia não é mesmo Leandro?

    Tchê Leandro, vai ser possível comparecer no workshop da Elsys aqui em Santa Maria, amanhã? Fica meio inviável pra ti em função da distância, né? Abração!

    ***

    Aproveitando a oportunidade, Inquiery me responda uma coisa: como tu conseguiu atualizar a NanoStation M5 para o firmware v5.5 se a última versão disponível na página de download do site da Ubiquiti é a v5.3.3?
    Bahhhhhhhh! Nem tomando 88 Polar meu chefe vai estar viajando e estarei no Datacenter no projeto novo de Storage! impossivel mesmo!!
    Mas valeu ae tche pelo convite.
    Quanto as versoes 5.5 existem mesmo. tem sites onde se consegue versoes de desenvolvimento, já baixei uma vez e funcionou legal pro rocket m5.

  7. #47
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    O gauderio tu és de poa mesmo??
    Tchê...da terra onde Polar é tri, da terra onde mulher bonita é com B maiúsculo!!da terra onde educação e respeito são pré requisitos pro cara virar gente!
    É aqui mesmo xirú. Porto Alegre.

    Abraço.

  8. #48

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Bom dia pessoal, interessante a atualização, vocês já tem resultados positivos e negativos ?

  9. #49
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Pelo menos aqui comigo não teve bom resultado, com airmax ativado conecta na baseStation, porém não navega, nem mesmo o ping funciona, tive que desatibilitar o airmax para funcionar normal.

  10. #50

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Pelo menos aqui comigo não teve bom resultado, com airmax ativado conecta na baseStation, porém não navega, nem mesmo o ping funciona, tive que desatibilitar o airmax para funcionar normal.
    Instalou a versão 5.5 na sua basestation?

  11. #51

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    unica coisa que eu notei, e que alguns radios depois de um tempo eles ficam com a navegação quase se arrastando, ai reboota o radio do cliente e volta a funcionar novamente

  12. #52
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Eu não atualizei a baseStation, porém no site a ultima versão é 5.3.3, onde encontraram esta versão 5.5?

  13. #53

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a


  14. #54
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    neste link quando fui acessar mesmo com meu usuário e senha diz que eu não tenho permissão para acessar aquela página

    dansilva, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:
    1. Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
    2. If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.

    se tiver como me enviar o firmware eu agradeço [email protected]

    Desde já obrigado

  15. #55

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Ta ai.

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Versão 5.5 do Firmware para a linha M ainda ta no Beta3, não está disponivel na sessão de downloads do site, lá eles só colocam as versões finais dos firmwares.

    Para baixar a versão 5.5 tem que ser pelo fórum da versão beta.

    Primeiramente você tem que ter seu cadastro no fórum da UBNT (Ubiquiti Networks Forum), depois entrar em http://www.ubnt.com/beta/ e se registrar, colocando seu nome de usuario do fórum da ubnt e senha e mais umas informações ali. Fazendo isso vai liberar o fórum da versão beta do firmware, que agora só vai aparecer se registrando ali no http://www.ubnt.com/beta/ mesmo.

    Eu achei o Firmware entrando em "Ubiquiti AirMax, AirOS V and M Series Products" e depois em "AirOS V Beta Discussion". Lá tem o tópico "v5.5-Beta3 Released" com o link de download.


    Que cambada de gente do RS por aqui hein? Tem 2 ai de PoA, eu sou do interior. Algum dos 2 interessados em me mostrar como trabalham ai em PoA (equips, metodologia, gerenciamento técnico e administrativo)?

  16. #56
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Valeu consegui baixar o arquivo

  17. #57

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Caros amigos do Under,

    Traduzi os Release Notes para versão 5.5-beta3 e postei no fórum português da UBNT.

    Encontra-se aqui: Versão Beta 5.5 (terceira) - Ubiquiti Networks Fórum

    Abraços,
    Jamie

  18. #58

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    galera,
    eu atualizei para versao 4.0 os meus nano loco5 e rocket com base station para 5.5, e o nano loco 5 nem ver a rede, nem aparece na lista o que pode ser?

  19. #59
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: FIRMWARE Ubiquiti v4.0 - Airmax for b/g/a

    Verifique se está na mesma região e Banda.

  20. #60