Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Vai me desculpar, mas não é problema do instalador, e sim da Ubiquiti, em quanto muitos radios chipset 8186 instalado com cabo utp, está ativo a 3 anos, com chuvas, tempo seco, e está lá até hoje, ubiquiti da linha Airgrid pelo menos, com 4 a 6 mêses acontece de queimar a porta lan e o que mais ocorre é perda de potência.

Utilizo sim o touch cable da própria ubiquiti, e em clientes que não tem aterramento, até indico um eletricista para fazer o aterramento, para acabar com a canceira de equip. dando defeito.

o engraçado que os nanostation não deu este defeito, tenho cliente com um dele a 9 meses e com cabo utp ainda, e está lá até hoje, semana passada enviei mais 3 para garantia, e esta semana estou com mais 1 aqui parado, que confiança vou passar para meus clientes?
    E quando eu não tenho a peça no estoque para trocar para o cliente?, como fico nesta situação que a ubiquiti me deixa?
    Estou comprando ubiquiti apenas para deixar de reserva em caso de algum cliente dar problema.

Produto caro, promete profissionalismo, em quê?, só conheço desempenho e estabilidade, durabilidade, está faltando.
    O cabo onde vc ta ligando e muito comprido?

Tive um problema em um serviço q me passaram pra fazer o cara tinha 60 metros de torre, numa fazenda com um Bullet 5, a fonte ficava encima numa caixa hermetica e descia o cabo de rede ate embraixo no escriorio da fazenda q ficava uns 5 metros do pe da torre, vevia queimando a porta LAN Depois de umas 4 X trocar o radio (bullet5) eu pedi se dava pra dar opnião sobre como fazer. o (TECNICO da fazenda se diz muito EXPERTE) ai falei de por um hub junto com a fonte lah encima da torre e desce o cabo de rede ligado no Hub e do Hub no Bullet5 ja faz mais de 1 ano q ta lah sem dar problema,
    Na verdade as Lan do UBIQUIT e bem sensivel e se o cabo for muito comprido se der qualquer estatica pode danificar mesmo.

2. Nas torres uso no maximo 3 metros, pois deixo uma cx hermetica na torre e instalo as fontes nela, e com ventilação ainda.
    Nas torres fica somente Rocket e NanoBridge, estes não queimaram até hoje.

Mas o grande problema é os kits clientes, airgrids, uso no máximo 12m de cabo blindado ubiquiti, até o cabo que vai para a placa de rede do computador da pessoa é blindado também.

eu ainda faço um teste de excesso de carga no gabinete do computador do cliente, para ver se os polos da tomada não estão invertidos, além de solicitar o aterramento a quem não tem.

e agora com estes airgrid hp, uso no maximo a potência dele em 20dbm para distâncias acima de 3km, abaixo disso uso 15dbm, e a configuração do airgrid é super simples, não tem onde errar nas configs, nem precisa ter tanta experiência para configurar o mesmo.

E com certeza não foi somente eu que reclamei, pode consultar no forum que verás depoimento de muita gente aqui.

3. Então amigo opte por equipamentos de qualidade ex.. CPE com Tecnologia Atheros, não terá muitos problemas com RMa, com relação a sua Omni ela sozinha não vai atender os mais que 50 clientes em media (usando um Mini pci + RB) aconselho a colocar Painéis setoriais, divida sua cidade por setores e coloque um ponto de acesso em cada setor, assim vc vai conseguir clientes em toda cidade e com qualidade.

4. Hoje já estou trabalhando com cpe da krazer, chipset ralink, sei que estes equip. da krazer duram bastante, tenho um krazer em um cliente a 3 anos.

só falta a Krazer ter produto em estoque.

5. amigo! nao esqueça da sua licença SCM, ja coloque no seu projeto! se ja tiver com ela otimo! 0800 , relatorio de acessos dos clientes! e mais bla bla bla

Tópicos Similares

1. Montar provedor de Internet
    Por sgeovane no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-2005, 09:01
  2. DWL-900AP+ com provedor de internet
    Por Nelson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-05-2004, 13:45
  3. Como criar um provedor de Internet ?
    Por moreiraaristides no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3