+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Ola, pois eu tambem estou com dificuldades para funcionar os sms, mais estou enviando o script da config
    "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe"
    "http://torpedus.com.br:80/?app=webservices&u=xxxxxxx&p=xxxxxxxxxx
    &ta=pv&to=5549xxxxxxxx&msg=O+servico
    +[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"

  2. #82

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Olá rafaximia !
    Me passa seu msn que posso te auxliar nas configurações.

    Att.

  3. #83

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    ola pessoas, consegui resolver o problema, era na torpedus, ainda não tinha liberado, mais ta tudo ok, rodando 100%

  4. #84

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Ai pessoal alguém está conseguindo usar o sistema de aviso por sms do dude com o topedus, o meu não dá erro e nem envia mensagem.

  5. #85

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Bom consegui fazer o the dude enviar sms para meu celular quando um equipamento de minha rede parar, porém está ocorrendo o seguinte, quando ele para ele envia a mensagem, mas quando o equipamento volta a funcionar ele tbem manda uma mensagem, ou seja, qdo ele fica off ele manda e qdo on tbem, como desativo essa opcao dele mandar mensagem qdo ele ficar ON.

  6. #86

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    bom dia, o meu dude não envia mais mensagem quando fica off, apenas quando fica on, Se puder me add é [email protected] Obrigado

  7. #87

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Boa tarde a todos, gostaria de agradecer ao Paulo Massa pelo tópico, já usava o dude mas não sabia como fazer ele me avisar agora ficou muito bom o nosso sistema de monitoramento.

    Aos que ainda estão implantando teve umas mudanças no servidor da Torpedus, veja o link abaixo a explicação.

    http://torpedus.com.br/#extras

  8. #88

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Boa Tarde.. vamos a ideia ..

    tenho uma rb 750gl instalando o dude.. tudo bem com o envio sms, e simples deixo uma maquina com o dude remoto aberto ele conecta na rb puxa os graficos .. e ai manda sms .. 100% blz.. agora vamos o problema

    Precisamos saber uma forma de via terminal.. ele da um comando e manda .. para um modem conectado a uma rbs que tem entrada usb.. e fala, gateway esta parado ou memso que a internet esta parada.. fiz isso via rb.. funciona 100% mais via dude que e o principal.. nao ta funfando ..

    Primeiramente.. se para a internet para todo o monitoramento e vc nao esta la para ver que parou a net .. pois se nao tiver internet nao manda email e nein sms.. seria uma forma de um bkp.. de se a net falhar estaremos tb recebendo sms avisando que ta parado o sistema ..

    bom ta ai minha duvida .. obrigado

  9. #89

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Citação Postado originalmente por hugoconnect Ver Post
    Boa Tarde.. vamos a ideia ..

    tenho uma rb 750gl instalando o dude.. tudo bem com o envio sms, e simples deixo uma maquina com o dude remoto aberto ele conecta na rb puxa os graficos .. e ai manda sms .. 100% blz.. agora vamos o problema

    Precisamos saber uma forma de via terminal.. ele da um comando e manda .. para um modem conectado a uma rbs que tem entrada usb.. e fala, gateway esta parado ou memso que a internet esta parada.. fiz isso via rb.. funciona 100% mais via dude que e o principal.. nao ta funfando ..

    Primeiramente.. se para a internet para todo o monitoramento e vc nao esta la para ver que parou a net .. pois se nao tiver internet nao manda email e nein sms.. seria uma forma de um bkp.. de se a net falhar estaremos tb recebendo sms avisando que ta parado o sistema ..

    bom ta ai minha duvida .. obrigado
    Como diria Jack "O Estripador", vamos por partes:
    Primeiro o amigo poderia contribuir com a galera ensinando como faz pra rodar esse sistema de monitoramento com o Dude direto da RB, nesse tópico só é ensinado pra rodar em windows...

    Enquanto isso vamos analisando a questão do modem 3G
    ; D

  10. #90

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Dá uma olhada nesse link
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Sms

  11. #91

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Faço nada de mais fica tudo dentro da rb. .depois instaldo no windows xp, e faco uma conexao dele com o dude da rb.. e ai o windows fica mandando as mensagem..

    Obrigado

  12. #92

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Dá uma olhada nesse link
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Sms
    COncordo .. ja fiz e funcionou muito bem.. agora faz o Dude mandar, um comando via terminal falando que e para ele execultar.. o que esta fazendo!!!

    Isso que nao estou dando conta de fazer!!!

    Obrigado

  13. #93

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Se o dude estiver instalado na RB é so adicionar o comando nele.
    Mas se ele estive em um maquina com windows, ai so Deus sabe, existe o programa mssender.exe que teoricamente resolve, mas nunca consegui fazer rodar de forma estável.

  14. #94
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Boa tarde, existe a possibilidade do envio de SMS ser feita pela propria RB (Sistema the dude instalado dentro da RB), tendo essa RB uma rede válida para o envio desta mensagem e uma rede invalida sendo monitorada, sem a necessidade de um modem 3G?

  15. #95

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo otimo post.

    Configurei aqui, tudo funcionando belezinha.
    Porem não queria receber notificações de todos os dispositivos, somente os principais, como rb's e radios.
    Já tentei desmarcar a opção "Usar notificações" de cada dispositivo, porém mesmo assim continuo recebendo notificação desse dispositivo.
    Alguem tem como me ajudar?

  16. #96
    Avatar de montoanel
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso - Brasil
    Posts
    13

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    já tentou remover o dispositivo e adiciona-lo novamente, remover as formas de notificação? mais qual seria o objetivo de nao receber a notificacação que o dispositivo caiu?

  17. #97

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Citação Postado originalmente por rodsaqua Ver Post
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo otimo post.

    Configurei aqui, tudo funcionando belezinha.
    Porem não queria receber notificações de todos os dispositivos, somente os principais, como rb's e radios.
    Já tentei desmarcar a opção "Usar notificações" de cada dispositivo, porém mesmo assim continuo recebendo notificação desse dispositivo.
    Alguem tem como me ajudar?
    isso e simples ná onde vc marca pra enviar sms em cada dispositivo em notifications tem lá pop, bip etc... só vc desmarcar o sms do radio que vc não quer aqui eu faço assim e ta tudo de boa

  18. #98

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Excelente post. parabéns

  19. #99

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    isso e simples ná onde vc marca pra enviar sms em cada dispositivo em notifications tem lá pop, bip etc... só vc desmarcar o sms do radio que vc não quer aqui eu faço assim e ta tudo de boa
    Consegui aqui.
    Obrigado

  20. #100

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    alguém poderia me dizer como que eu faço para o Internet exeplore fecha automaticamente depois que ele manda o sms