Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Tem o programa block free, segue link, vc instala e configura.
    http://www.superdownloads.com.br/dow...185/blok-free/

  2. #102

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    ola fera,
    primeiro parabéns pelo post, muito bom.
    depois que meu nagios deu pau eu instalei o the dude por enquanto mas achei muito bacama com os muito recursos que vi no the dude e não mais o nagios, mais enfim eu instalei em um dos servidores tbm mikrotik, não consigo ter acesso via web mas dei uma sondada pelos post versões mkt 4x acima, com pacotes do the dude não possibilita esse recurso mas gostaria de configurar notificação via sms e pelo que entendi sua explicação são pra instalados em windows, sera que pode me ajudar

  3. #103

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Show de bola, principalmente o preço.

  4. #104

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Pessoal, bom dia.

    estou configurando sms no dude e coloquei da seguinte forma.

    "C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE"
    "http://torpedus.com.br/sms/index.php?app=webservices&u=ID&p=SENHA&ta=pv&to=CELULAR&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"

    só que a msg que estou recebendo esta chegando assim.

    O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"

    ele não esta trocando ao campos entre os []

    oque pode ser e como resolver isso,

    Obrigado.

  5. #105
    wiiplay
    Visitante

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    bom dia estou atras d uma configuração!!!
    o envio do sms esta funcionando
    só q preciso saber c tem a opção de enviar msg quando o ping fica muito alto por um certo tempo
    c alguém puder me ajudar ficaria grato!!!!

  6. #106

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    ola fera parabéns pelo post agora no meu caso o the dude foi instalado no servidor mikrotik o que muda?

  7. #107

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Citação Postado originalmente por osanet Ver Post
    ola fera parabéns pelo post agora no meu caso o the dude foi instalado no servidor mikrotik o que muda?
    Rapaz, boa pergunta mas não cheguei a pesquisar sobre isso... Mas se não me engano onde vc coloca "executar localmente" vc deve mudar... Dá uma olhada mas talvez alguém aqui no tópico possa te ajudar melhor....

  8. #108

    Thumbs up Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Muito bom o Topico, só entrei em um entrave na hora de colocar o endereço no script.. é que a torpedus recentemente mudou o endereço de envio, o que estava no topico só tinha torpedus.com.br:80 , e agora é necessario que coloque o endereço torpedus.com.br/sms , fora isso foi tudo 100%..

    Obrigado ai pelo post amigo, ajudou e muito..

  9. #109

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    amigos coloquei a regra mais o internet explorer nao abre o que poderia ser ?

    - - - Atualizado - - -

    amigos coloquei a regra mais o internet explorer nao abre o que poderia ser ?

  10. #110

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Show de bola amigo o post meus parabens funciona muito bem

    - - - Atualizado - - -

    Show de bola amigo o post meus parabens funciona muito bem

  11. #111

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    e aih pessoal? alguma solução para enviar sms a partir de uma rb?

  12. #112

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    não consegui fazer funcionar, alguém tem um novo script funcional?

  13. #113

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    boa tarde. pra funcionar o the dude tem q esta instalado no windows ou pode ser no mikrotik??

  14. #114

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Olá pessoal.
    Ótimo tópico, mas gostaria de saber como faço para comprar os sms para o THE dude me enviar via celular.

  15. #115

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olá Galera, passei os ultimos 10 dias sofrendo e apanhando do THE DUDE para fazer o bichinho me avisar via SMS quando um radio meu parasse de pingar...
    Pois bem, pesquisei muito, sofri pra kct mas agora tá rodando e tá SHOW de BOLA!!!
    Vamo lá galera, vou passar resumidamente aqui oq precisei fazer para conseguir...

    1º - Abra uma conta no ISA7 (e compre um pacote de torpedos com 1000 torpedos por R$ 10,00) nesse link: Centro SMS Isa7
    2º - Abra seu DUDE, vá no menu lateral à esquerda e de um duplo clique em NOTIFICAÇOES; clique no + (MAIS), em nome coloque o nome da notificação, no meu caso coloquei Alerta_SMS, em Tipo, coloque "executar no servidor", como na imagem abaixo:
    Anexo 26950
    Depois, coloque esse script exatamente dessa forma alterando somente seu USER do ISA7, SENHA e o numero do celular que vc quer que receba o torpedo,
    Assim:



    EDIÇÃO: Caso não funcione ou dê o erro "ERR100" no seu navegador coloque entre ASPAS a linha do endereço do navegador, ficando assim:
    "C:\WINDOWS\ie8\iexplore.exe"

    Ficará assim:

    Anexo 26951

    Salve, clique em TESTAR, se vc receber o SMS tá rodando beleza, se não receber reveja as configurações porque alguma coisa de errado tem,
    PS: Para receber o alerta vc precisa adicionar o alerta no serviço que deseja ser informado em cada radio que queira monitorar via SMS, eu por ex. usei nos radios de enlace e somente no ping, sendo assim dê um duplo clique em cima do radio que deseja monitorar, vá na aba SERVIÇOS, duplo clique em cima do serviço (no meu caso PING) marca NOTIFICAÇOES e marca Alerta_SMS.

    PS²: Extraí o command do forum do MK-AUTH e adaptei para minha situação, no caso executando o script pelo Internet Explorer mesmo, e essas informações só funcionam para DUDE rodando no WINDOWS,

    Saudações!
    Salve amigo, muito obrigado aqui esta rodando perfeito, sera que existe alguma forma de mandar o nome do POP na mensagem?

  16. #116

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Meu Dude não aparece a opção executar no Servidor, alguém ja teve esse problema?

  17. #117

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    alguem sabe se eu colocar um mini modem numa rb e quiser instalar o dude na rb, sera que tem como colocar o dude para enviar sms pelo mini modem?

  18. #118

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    Script rodando redondo, acabei de testar.

    "C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe"
    "http://torpedus.com.br/sms/?app=webservices&u=USUARIOISA7&p=SENHA ISA7&ta=pv&to=5517991187495&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"

  19. #119

    Padrão Re: Dude Enviando SMS para seu celular!

    tem como rodar em uma rb? Tenho o dude rodando de dentro de um servidor, mas não consegui fazer funcionar, alguém sambe?

  20. #120

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tem como rodar em uma rb? Tenho o dude rodando de dentro de um servidor, mas não consegui fazer funcionar, alguém sambe?

    Vc diz rodar o dude em uma RB? sefor é tranquilo, tem no site da mikrotik o dude para rodar na RB, mas se for o serviço de mensaem não tem como, somente em uma maquinacom windows mesmo.