+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 493 em bridge como controlar mac+ip

    Olá pessoal

    Meu problema é o seguinte vou usar a própria rb para fazer o controle, minha rb tem 9 ethernet e 3 wlan, bom estou usando uma etthernet só que vem direto do modem, bom fiz uma bridge, com a ethernet e as 3 wlan ta funcionando blz, só nao consigui controlar o mac nem o ip, pois ta tudo aberto,qualquer um que entrar na rede navega enao achei em nenhum lugar falando como faz para amarrar ip+ mac em bridge. gostaria de bloquear a conexao para todos e so libera para quem tiver o ip e o mac cadastrado , ou seja mesmo que outras pessoas entrem na rede, as mesmas não consigam navegar sem serem cadastradas.já tentei nat mais nao funciona ja tentei host post mais nada tb continua navegando normal sem entrar na pagina dohost post,sera que to esquecendo de algo,

    por favor alguem me da uma luz.

  2. #2

    Padrão

    O problema é que em bridge vc não consegue fazer esse tipo de controle, remova a bridge, configure os ips corretamente, faça uma NAT se for o caso e configure um dos serviços hotspot, pppoe, dhcp server e mande bala. Existe uma batelada de tutoriais no 4shared que podem explicar melhor...

  3. #3

    Padrão

    obrigado everton, era isso que precisava saber, bom mais uma coisa e possivel fazer nat entre a eths e as wlans em fazer bridge, poderia me indicar um tutorial que me explique isso detalhadamente, pois so consegui fazer nat entre eths normais sera q e o mesmo procedimento.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    vc ja tentou usar arp=reply-online em sua bridge?

  6. #6

    Padrão Re: RB 493 em bridge como controlar mac+ip

    Usando bridge, vá em Bridge>Settings e marque o use ip firewall...passará a controlar banda no simple queue.
    Eu estou com problemas pra usar sem a Bridge, tenho 3 Rocket´s nas ether´s 3, 4 e 5 e o link chegando na ether 2...tenho um /29 de ip´s válidos chegando pelo link...1 eu setei pra Rb e os outros quero fazer um NAT para que cada Rocket saia com 1 ip diferente, mas o NAT dela não funciona se eu setar determinada classe de ip interno a sair com determinado ip válido...só dá certo com NAT Masquerade...aí mascara total e todos os rocket´s saem com um unico ip...alguem pode me ajudar com isso, desde já agradeço...
    PS: desculpar pegar carona no seu post amigo.