+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    Pessoal, estou com um ptp, usando 2 Radio Nano Station5, com uma distancia de 3.5 KM com visado completa.

    No radio da Filial a intencidade do sinal fica em -75 dBm AirMax

    Exite alguma configuração que posso melhor este sinal?

    Estes Radios tem Antena Interna de 14Dbi será colocar uma antena Externa de 20dbi vai melhorar o sinal?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    Bom dia amigo, tenho exatamente os mesmos equipamentos com uma distancia um pouco maior de 4.5km sinal oscila entre -73 a -76 funciona muito bem 4mb de dia e chega a 10mb de noite... Nanostation5 não tem airmax, quanto a antena externa não adianta absolutamente nada já fiz o teste... Se estiver ruim o enlace compre um bullet e uma antena aquario que fica bem melhor...

  3. #3

    Padrão Re: Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    Olá

    Use uma antena externa refletor zirok WLL-NS5 e coloque nos 2 pontos voce vai ter ai um Dbm de + ou - -60 ou até melhor e um CCQ de 100% tenho alguns PTP aqui funcionando perfeito desse jeito. ai voce vai conseguir uma banda de 15Mb tranquilo
    ( só lembrando que a firmware 4.0 do NanoStation5 já vem com o Airmax)

  4. #4

    Padrão Re: Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    Amigo, muda o canal de 40 Mhz pra 20 Mhz, e atualiza o firmware 4.0 Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

  5. #5

    Padrão Re: Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    Já estou usando a versão 4.0

    Tem alguma configuração que devo fazer nos dois radios, para melhorar o desempenho sem necessidade de colocar uma antena externa?

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Configurando Radio Nano station 5 em Ponto a Ponto

    amigo, segue o print da minha configuração, espero que ajude
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	665
Tamanho: 	23,1 KB
ID:      	27063Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	565
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	27064