+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Criar uma terceira partição.

    Ola amigos!!!
    Eu tenho o Windows 7 instalado em minha máquina e criei duas partição, na partição C: eu tenho 150 GB. e na D: 781 GB.
    Mas eu gostaria de criar uma terceira partição pra instalar o Ubuntu e eu gostaria de saber se eu fizer isso eu perco os arquivos que estão na segunda partição?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    use o particion magic que voce não perde os arquivos se bem que um backup não faz mal a ninguem

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Faz como o Naldo disse que é mais pratico, porém pode ser usado o proprio windows para isso. inciar, painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador >> Gerenciamendo de discos...
    >> Seleciona a partição desejada...
    >> Diminuir Espaço...
    >> Informa o espaço que deseja diminuir..
    >> ele vai deixar o espaço extra como não alocado...
    >> cria a nova partição e pronto

    espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Ola paullsoftware!!!
    É isso mesmo que eu quero fazer, mas a minha única dúvida é se os arquivos que estão na segunda partição vão ser deletados ?
    Por que como a segunda partição é a maior é ela que eu quero particionar e nela esta cheia de arquivos e arquivos importantes.

  5. #5

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Bom dia!!

    Sempre o mais seguro é efetuar um backup antes, nunca altere partição alguma, em qualquer S.O. sem antes "backupear" seus arquivos, após isso utlize as dicas dos amigos acima para particionar seu disco!

    Abs.;

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    e verdade ,mexer em partição em fazer backup e perigoso

  7. #7

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Ok amigos, muito obrigado por vcs tirarem as minha duvidas, vcs me ajudaram muito vou fazer um backup dos meus arquivos de depois particionar e depois instalar o Ubuntu nessa partição.
    Muito Obrigado mesmo!!!!!

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Citação Postado originalmente por VlamirJ Ver Post
    Ola paullsoftware!!!
    É isso mesmo que eu quero fazer, mas a minha única dúvida é se os arquivos que estão na segunda partição vão ser deletados ?
    Por que como a segunda partição é a maior é ela que eu quero particionar e nela esta cheia de arquivos e arquivos importantes.
    Não, não apaga os dados existentes nela desde que ainda sobre espaço para os arquivos já existentes na partição que vai sobrar, porém, deve ser feito um backup antes pois se ouver uma queda de energia ou algo que impessa a conclusão do processo sua partição ficará inacessivel até ser formatada. Desculpe a demora na resposta, mas ta meio corrido aqui!

  9. #9

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Não esquente a cabeça Paullsoftware, muito obrigado pelo auxilio que vc me deu, eu já particionei e já instalei o Ubuntu, muito obrigado msm.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Citação Postado originalmente por VlamirJ Ver Post
    Não esquente a cabeça Paullsoftware, muito obrigado pelo auxilio que vc me deu, eu já particionei e já instalei o Ubuntu, muito obrigado msm.

  11. #11

    Padrão Re: Criar uma terceira partição.

    Olá amigo,
    O próprio Linux oferece uma opção de instalação junto ao Sistema Atual que está no seu PC. Mas, se preferir instalar em uma partição específica, "EASEUS PARTITION" é um programa simples e prático para criar uma outra partição em seu PC. Feita outra partição, você não precisa se preocupar com as demais, pois não irá alterar em nada, desde que você não selecione e altere algo nas outras partições, é evidente!
    Abraços