Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos, tenho um provedor na cidade de São Mateus-Es; hoje 30/08/2011 a Anatel através de denuncias resolveram fazer uma fiscalização nos provedores, eu preocupado com a situação por não ter licença, resolvi seguir o carro que conduzia os ficais da Anatel, três companheiros de trabalho "concorrentes" que tem parceira SVA e SCM, forma lacrados, os fiscais foram claros, isso não é documento, isso é argumento e desculpa. Então venho aqui dizer que amanhã será o meu provedor a ser fiscalizado, ainda não tenho SCM, mas já comecei a mexer com os papeis, não sei o que vai ser de mim... so amanhã para saber.<br><br>Resumindo SVA e PARCERIA não salva ninguém, tudo depende da interpretação do fiscal.<br><br>e os nosso amigos que tem parceria SVA o que pensam sobre meu relado??? "é só olhar no site da Anatel antes de fazer a parceria, eu fiz isso e não assinei com ninguém."

2.    Publicidade

3. Rapaz, essa é uma discussão interminável aqui no fórum: Parceria é legal ou não?

Infelizmente isso só vai terminar quando nós tivermos leis claras e sem possibilidade de interpretações dúbias sobre o seu conteúdo. Ou seja, não vai terminar nunca. rss

Enquanto isso sempre vai existir os que dizem ser ilegal as parcerias e os que defendem esta modalidade com unhas e dentes. Eu, particularmente acho que ambos estão certos. Cada um tem que defender o seu ponto de vista, baseado no seu entendimento das leis. E, claro, arcar com os problemas que isso lhe trouxer ou comemorar os louros da vitória quando tudo der certo.

Há pouco mais de um mês houve fiscalização em algumas regiões aqui da minha cidade. Os fiscais foram em alguns provedores que têm parcerias e nenhum foi lacrado.
    Inclusive foram num provedor que sabidamente tem muita coisa errada (o dono é conhecido meu) e disseram estar tudo certo também.

Eu não recebi a visita ainda, e também não tenho parceria. Nossa empresa tem SCM própria, mas quando os fiscais querem, eles sempre acham algo para dizer que está errado. Seja um contrato que ainda não foi assinado, seja o 0800 ou qualquer outro detalhe.

Vou acompanhar seu tópico para saber o andamento da coisa.

4. A parceria segundo a ANATEL é ilegal. O que se pode fazer é parceria com algum provedor scm, E ele cadastrar seu POP como sendo dele, e os boletos de clientes ser no nome dele, o ideal é que um advogado lhe oriente o que falar na hora da falar com os fiscais!

5. Bom o colega thiago está correto, agora tipo você pode fazer o serviço de uma empresa tercerizada, exemplo a oi quem é a detentora da SCM, mais quem faz a manutenção da rede da oi e instalação de clientes é a RM telecom!!

6. Pois então amigos... Boa noite...
    ontem 31/08/2011 as 9:00hs da manhã, fui lacrado... Tive minha rb450g que controla os clientes e minha rb433ah com seus cartões r52h "bridge” foram subtraídas pelos fiscais; a abordagem aconteceu de forma passiva e amigável , os fiscais são extremamente educados, nos explicou todo procedimento e nos orientou como tirar a licença scm sem grandes mistérios, tive minha estrutura elogiada por eles...mas eles nada podiam fazer, tinha que cumprir a ordem judicial que partiu da defensoria publica do nosso estado, ou seja a denuncia não foi feita somente na Anatel e sim também no ministério publico, tive que agüentar risadinhas dos funcionários da operadora que me denunciou... Que se Chama SuperiTelecom a SuperTv. Nada disso me deixou para baixo, pelo contrario, me deu ânimo para tirar minha licença. Passei à tarde de hoje toda com minha Esposa indo nos meus clientes e contando a verdade... Todos os clientes residenciais me garantiram que vão me esperar, coloquei minha lan-house a disposição dos mesmos para uso. Somente alguns comércios que depende de internet lamentaram, esses vão desligar não tem jeito. Mas Graças a Deus tive o apoio dos meus 76 clientes, sendo que três deles me ofereceram dinheiro emprestado para poder tirar a licença. conquistei todo esse carisma e credibilidade porque sempre Agimos de forma transparente com nossos clientes.. Cada problema que tivemos, todos eles receberam sms sendo informados da situação, sempre tive a postura que eu mesmo vou instalar o cliente, e que eu mesmo vou fazer as visitas técnicas, e eu tenho um funcionário que só fica por conta de me ajudar na assistência técnica na questão de formatar computadores, ontem tivemos, eu e minha esposa uma tarde privilegiada, a cada visita que eu fazia num cliente eu era amparado e tinha meu trabalho elogiado, se eu fosse para hoje eu pararia feliz, mas hoje entendi que posso fazer mais, e agora vamos fazer legal.
    sobre a questão do sva, os fiscais me adiantaram, só é valida se o prestador de serviço estiver recebendo o link da empresa que possui scm, caso contrario nada adianta... ontem eles fecharam 3 nessa situação... No mais estou aqui...........Esta ai o meu recado, espero que através na minha experiência outros possam melhorar.
    Quero aqui agradecer o apoio dos meus clientes, amigos, e minha Esposa que sempre esteve ao meu lado, isso sim é Parceria verdadeira.
    Última edição por rpassistencia; 02-09-2011 às 20:03.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L