Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Amigos sou novo aqui no under pois estou prestes a fazer um enlace de 42 km utilizando os seguintes equipamentos citador no titulo do tópico , minha duvida é si consigo bom resultado pois precizo passar 5mega ,si não for pedir muito gostaria que algum colega me desse uma força no NSTREM pois nunca utilizei essa configuração e vou precizar desde ja agradeço a todos abração

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    amigo a primeira coisa que vc precisa analisar é se seu enlace tem visada ou nao, para isso precisa das coordenadas de cada ponto e altura de torres... feito isso podemos dizer se vai funcionar ou ate mesmo se vai passar a banda q vc precisa...

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    eu nao usaria tais equipamentos vai de rocket e dish de 30 dbi ambos da ubiquit se tiver visada eu garanto ums 20 a 30 megas facil

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    a verdade é que se tiver visada vc consegue seu objetivo com qualquer uma das soluções...

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Concordo com Braw!
    Se tiver visada fecha e passa 5 megas tranquilamente.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Bom amigos desde de ja agradeço a opinião de todos vou postar aqui as cordenadas e os resultados que obitive no radio mobile e google Earth ,pelos meus calculos tem visada sim se vcs perceberem vão ver que o google Earth me mostra com mais precisão ,pois tenho uma torre de 85 mt no predio pt A e 70 mt no pt B ,Pesso que não esqueção de me ajudar nas configuração nstreme pois nunca as utilizei .

    Obrigado por tudo que DEUS de em dobro pra vcs Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem nova.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	27084Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2 novo.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	27085

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Eu iria de rocket também, como o amigo acima. Com um par de Dish de 30, fica show de bola.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Estou passando um ponto com distancia parecida e equipamentos identicos, acho que sua zona de fresnell esta um pouco obstruida, por causa destes morros no meio, mas deve passar, agora eu tambem fiquei curiozo com este lance do nstreme, mas segue um anexo que achei na net, porem acredito que nao funcione com o xr5 pois ele não é N.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mikrotik - Manual MIMO NV2 com Flexwave e Cartoes R52n ou Hn.pdf  

  9. #9
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Meu caro amigo, para cartões xr5 5mb é fixinha, eu tenho 2 links de 70km cada com xr5 rb433 ligada em bateria, carregando através de painel solar, passando 20mb full de link perfeito a mais de 300 dias sem desligar, link perfeito sem oscilação, vá em frente que seu link vai ficar show, eu nunca usei esses rockets novos nao tenho conhecimento de causa, mais os xr5 eu garanto e aconselho, qual o seu estado??

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Olá...Pelo que que vi na imagem que vc postou tem morro na zona de fresnel isso pode ser um problema.Mas se conseguir arrumar os rocket emprestado para testar antes seria melhor.

    Abs.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    amigo se essa analise do radio mobile estiver certa vc tem seu enlace comprometido, ate passa porem nao da pra garantir... se passar e vc realmente precisar de apenas 5mb nao tem necessidade de usar nstreme, basta ativar o protocolo NV2 para usar o TDMA da Mikrotik...

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Amigo ALTAY sou do RS ,como falei pra vcs se perceberem no google earth me mostra com mais clareza o terreno basta imaginar as torres na extremidade da imagem, que vcs vão ver que a altura delas vai me ajudar ,pois amigo BRAW nunca utilizei protocolo NV2 e o TDMA não sei como configurar si puder me ajudar nas configuração agradeço desde de ja .

    Amigos agradeço por vcs estarem acompanhando meu Tópico que DEUS de em drobro o conhecimento que vcs estão compartilhando comigo ,ABRAÇÃO cleberson

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Como o nosso amigo NETUAI falou: " O fresnel ta bem comprometida" isso pode resulta em oscilação do link, pouca banda passante, dentre outros... Quanto quer de banda ?? Caso contrario sairá mais em conta uma repetidora.. Sucesso..

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    da uma olhada amigo, caso nao entenda de ingles poste as duvidas que a gente esclarece pra vc
    Manual:Nv2 - MikroTik Wiki

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Amigo BRAW obrigado por acompanhar esse Tópico ,olha vai ser dificil entender esse ingles mas da uma olhadinha no material que o amiigo NETUAI postou pramim ,da uma olhada e me diz si é aquela configuração que devo ussar porq pramim ela ficou mais clara .


    obrigado a todos

    BFW

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    sim basicamente seria aquilo mesmo, o resto fica por conta de ajuste do melhor canal, ajuste de potencia do cartao, ack essas coisas de wifi mesmo que da pra ajustar depois que o enlace estiver rodando... boa sorte

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Amigo BRAW muito obrigado mesmo ,vc e todos os amigos que me ajudaram NEUTAI valew pelo material sou muito agradecido ,assim que colocar a funcionar posto video e comento o resultado que em nome de jesus vai dar tudo certo ,si precizarem qualquer coisa estou aqui monto servidor cache full .

    [email protected]

    bração a todos valew

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    boa sorte amigo, depois poste mesmo os resultados sendo bons ou ruins, sendo bons a gente parabeniza, sendo ruins a gente ajuda a melhorar hehehe... abs

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    boa sorte amigo, depois poste mesmo os resultados sendo bons ou ruins, sendo bons a gente parabeniza, sendo ruins a gente ajuda a melhorar hehehe... abs
    E por isso que os moderadores estao querendo tira a estrelnha do meu login (brincadeirinha). Os usuarios tem que aprende a agradeçer, (minha opnião) aprendi coisa nova ou algo que ajude a mim e a outros estrelinha mesmo pra o USUARIO ( imaginem um Grande amigo disponilizou uma consultoria, seu tempo), sem contar que o tempo e dinheiro para adquirir tal conhecimento, e muitas vezes colocão seus equimentos pra teste que não é nada barato, fazem teste em sua rede ate mesmo comprometendo toda sua rede pra dar um parecer GRATUITAMENTE.
    Enfim '' ESTRELINHA PRA ELE''.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 42km com rb433ah + rb411ah cartão xr5 antena hiper link 33dbi

    acho q a ideia do forum eh justamente essa, uma mao lavar a outra... ajudo sempre que posso pois aprendi e ainda aprendo muito aqui, e ser reconhecido por isso realmente eh muito bom! grande abs