+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de arthurbauer
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Interior do Rio Grande do Sul
    Posts
    2

    Cool Enlace de 470m sem visada e torres baixas

    Olá pessoal primeiramente gostaria de comprimenta-los pelo ótimo forum que vocês tem.
    Estou querendo dividir uma internet banda larga de 10mega com um amigo meu ele mora a uns 470 metros daminha casa.
    Eu tenho um aprouter wr254 parado na minha casa e ele tem um outro semelhante estes de cliente via radio.
    Eu gostaria de saber de eu consigo um enlace de 470 metro com estes equipamentos porem eu preciso comprar ainda as antenas via radio.
    Caracteristicas:
    • torre servidor 7 metros (em cima do telhado)
    • torre cliente 6 metros ( em cima do telhado)
    • não há grandes arvores para atrapalhar o sinal
    • tem pelo menos dua casas de dois andares no meio do caminho que bloqueião a visão.

    Coordenadas:
    servidor
    29°39'29.39"S
    50°34'26.87"O
    cliente
    29°39'14.73"S
    50°34'22.64"O

    Se possivel me endiquem um modelo de antena boa para esta cituação
    Lembrando que o projeto tem que ser barato.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 470m sem visada e torres baixas

    concerteza irá conseguir facil, so nao iria se fosse 470km sem vizada, rsrsrss

    bem para um enlace ponto a ponto, e só usar antenas direcionais, como está sem visada eu recomendo o uso de antenas de 25dbi.

    nas configurações do radio coloca o primeiro como ap e o segundo como cliente e o modo coloca B/G para poder passar os 10mb, pois se colocar em modo B so irá parrar 3mb.


    boa sorte!

  3. #3
    Avatar de arthurbauer
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Interior do Rio Grande do Sul
    Posts
    2

    Padrão Re: Enlace de 470m sem visada e torres baixas

    Muito obrigado vou encomendar a antena e assim que realizar os testes posto o resultado.
    Fiquei meio em duvida pois sei como é podre este roteador.