Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém está usando Canopy?

    Alguém está usando Canopy para atender clientes?

    Tenho 30 clientes especiais que precisam de qualidade/estabilidade e estou querendo implantar Canopy para atender os mesmos, o restando dos cliente continuarei atendendo com Mikrotik.

    Alguém tem usado Canopy, pois ultimamente tenho ouvido pouca gente comentar de Canopy... até as revendas estão limitadas.

  2. #2

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Tenho uma canopy aqui!!!

    Alguém sabe o ip dela?
    E a senha padrão?

  3. #3

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Amigão,

    Por que do Canopy? Você pode usar a linha Airmax da Ubnt sem problemas. Eu particularmente optei num case que eu fiz usar Airmax do que Canopy. Nunca trabalhei com Canopy também, mas se tiver uma boa justificativa, postaê pra gente que fica como experiencia também.!

  4. #4

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    concordo com o companheiro ueslei, rapaz faz um enalce usando produtos ubnt ou rb sxt, ou alguma rb com antena.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Caro colega

    Eu estou fazendo justamente o contrário do que vc quer fazer.... Estou finalizando de desativar uma rede com mais de 50 pontos canopy, substituindo por ubnt AirMax. Muito mais estável, muito mais flexível e muito mais barato. Algumas considerações sobre canopy:
    - uma vêz adquirida a Sm, vc esta amarrado a velocidade adquirida, mesmo que o enalce tenha capacidade técnica para melhorar. Vc só muda se comprar upgrade de software, que não e barato
    - A cmm para 360 graus e a mesma coisa, alem de ser cara.
    - monitoramento só com software pago e caro!
    - não faz nada alem do que a linha AirMax faz também: tdma, ofdm, etc,etc
    - única vantagem: sincronismo GPS nativo e automático na cmm com GPS.


    Resumindo, vai de AirMax ou se quiser continuar com MK, usa os novos rádios integrados como cpe e cartões padrão N com o NV2 ativo que o resultado e bem parecido.

    Amplexos

  6. #6

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Citação Postado originalmente por rfmedeiros Ver Post
    Caro colega

    Eu estou fazendo justamente o contrário do que vc quer fazer.... Estou finalizando de desativar uma rede com mais de 50 pontos canopy, substituindo por ubnt AirMax. Muito mais estável, muito mais flexível e muito mais barato. Algumas considerações sobre canopy:
    - uma vêz adquirida a Sm, vc esta amarrado a velocidade adquirida, mesmo que o enalce tenha capacidade técnica para melhorar. Vc só muda se comprar upgrade de software, que não e barato
    - A cmm para 360 graus e a mesma coisa, alem de ser cara.
    - monitoramento só com software pago e caro!
    - não faz nada alem do que a linha AirMax faz também: tdma, ofdm, etc,etc
    - única vantagem: sincronismo GPS nativo e automático na cmm com GPS.


    Resumindo, vai de AirMax ou se quiser continuar com MK, usa os novos rádios integrados como cpe e cartões padrão N com o NV2 ativo que o resultado e bem parecido.

    Amplexos
    bem colocado, concordo plenamente.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Amigo!

    Já tentou as credenciais padrões de acesso?

    IP: 192.168.0.1
    Usuário: admin
    Senna: admin

    O pessoal aqui utiliza Canopy em vários enlaces vou sondar eles para saber o porque da escolha!!

    Abs.;

  8. #8

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Me desculpem a falha, o IP padrão é o 169.254.1.1.

    Espero ter ajudado!!

    Abs.;

  9. #9

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Citação Postado originalmente por tristan Ver Post
    Me desculpem a falha, o IP padrão é o 169.254.1.1.

    Espero ter ajudado!!

    Abs.;
    ???

  10. #10

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Somos um provedor, e usamos Airmax e MK, e instalamos um rede com canopy para a prefeitura.

    Todos sao otimos, mas notei uma grande diferença quando se usa VOIP em cima de canopy e radio wifi, nao tem nem comparação.

    Fizemos um teste, pingando ao servidor, em um cliente(ponto da prefeitura) com canopy usando um fone da cisco, a ligação para um ramal era perfeita, sem perdas e o ping ficou estavel entre 4 e 5ms, depois fizemos um download de um ftp dentro da rede, e o ping continuou com 4 a 5ms.

    Essa e a grande diferença que vimos, quando puxamos algo grande com a rede wifi, o ping sobre consideravelmente, com canopy nao.


    Ja sei q vem um monte de reclamações agora...rsrs

  11. #11

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Wppitp

    Pelo contrário... Não estou desmerecendo a plataforma canopy. Sei perfeitamento da estabilidade da plataforma. O que eu coloco em cheque e o custo x beneficio. Você consegue uma estabilidade muito parecida com AirMax / nv2. Tudo depende de parâmetros. Canopy tem uma certa imunidade a ruídos que ajuda muito. O q eu acho absurdo, e uma módulo ap de 360 graus custar U$$ 9.000,0, uma unidade de assinante com velocidade de 512kb U$$ 390,00, e se vc prcisar fazer up dessa velocidade, vai pagar mais U$$ 200,00 por um upgrade de software para 1mb, isso se vc tiver um cmm com boa velocidade. O custo q falei do cmm e para velocidade de 14mb!!!! Mas assim, tenho uma rede com 107 pontos ubnt, também em uma prefeitura, usando voip, acesso a net, etc... Tenho rarrissimos momentos de latencia, muito diferente do que existia na rede canopy q existia antes. Obviamente que a rede que existia tinha alguns problemas, entre eles, mA instalação, baixa velocidade dos Sm, etc.... Resumindo, todos os equipamentos tem sua aplicação quando bem aplicados e configurados, depende de quanto você quer gastar. Então, se o contrato dos pontos do parceiro ae for bom, e compensar, bota o canopy mesmo.... Heheheheh. Mas sinceramente acho que vc consigue um desempenho muito parecido com soluções mais baratos.

  12. #12

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Quanto ao preço tenho já verifiquei.... sei que realmente é caro!

    A linha Airmax eu já utilizo em minha rede, mas para a aplicação que eu pretendo a base precisaria de uma maior estabilidade, principalmente no quesito PPS.

    Minha preocupação está sendo em relação ao operacional, pois verifiquei que poucos distribuidores estão trabalhando com Canopy. Isso pode complicar na questão estoque e preço.

  13. #13

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Freenetworks, eles vendem Canopy.051-3321-2186 - Fala com o Giovani.

  14. #14

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Canopy foi muito bom, rápido e estável enquanto não havia os produtos da ubnt isso a alguns anos atrás, atualmente a motorola tem tecnologia cara e muito especifica, pois ainda trabalha no velho sistema de autorizadas... com isso abriu grande mercados para produtos baratos, simples de usar e que dão conta do recado como os produtos da UBNT.

  15. #15

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    realmente no cenario atual existem opções com otimo custo beneficio, airmax nv2, ate mesmo os radios mimo sem protocolo proprietario ja funcionam muito bem

  16. #16

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Imagina um problema num canopy. Pensou no custo?
    Tenho bullet e rocket de reserva para qualquer problema.
    Salvo todas as configurações e se precisar substituir numa emergência é só subir a config e tchau. Faça isso com um canopy. E olha que ainda não precisei substituir nenhum deles.

  17. #17

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Vai de NV2, testei com dois groove mikrotik muito bom mas depois de uma chuva entro agua dentro entao resumindo a tecnologia nv2 é boa mas depende do equipamento que vai ser usado.

  18. #18

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Vai de NV2, testei com dois groove mikrotik muito bom mas depois de uma chuva entro agua dentro entao resumindo a tecnologia nv2 é boa mas depende do equipamento que vai ser usado.
    seria um problema isolado ou sera que o equipamento foi mau projetado???

  19. #19

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    Sem duvida mau projetado pela seguinte fato de nao poder rosquear ele direto como bullet numa antena grade, e ser apenas 5.8, tambem nao tem isolamento ao fundo para cabo de rede como o bullet, mas o pessoal ja esta achando uma forma de usar em antenas 5.8 omni.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	2,5 KB
ID:      	28657Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Groove5-InsideTop.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	42,2 KB
ID:      	28658Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MikroTik_RouterBoard_Groove_5Hn_with_RouterOS_Level_3_main_large.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	84,4 KB
ID:      	28659

  20. #20

    Padrão Re: Alguém está usando Canopy?

    pq nao tem como plugar ele direto numa antena de grade?