+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 100 KM

    Caros Amigos, sou iniciante no ramo e estou precisando ver oque eu posso fazer
    para fechar esse enlace, estou precisando da ajuda de vcs!
    quais equipamentos necessarios, altura das torre, se preciso dar algum salto?
    preciso dessa solução ai! ''MEU PONTO ''A'' JA ENCONTRA-SE COM TORRE DE 40 METROS"!


    Ponto ''A''


    Latitude 12°10'36.43"S
    Longitude 51°30'20.23"O




    Ponto ''B''


    Latitude 11°25'42.31"S
    Longitude 52°11'25.86"O

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Qual a banda e com qual equipamento pretende fechar esse enlace?
    Independente do equipamento e da banda, recomendo uma repetidora na metade do caminho, ou se puder, duas repetidoras, uma no km33 e outra no km66. Creio que com Rocket M5 e Rocket Dish você feche com sucesso.

    Agora tem uma questão que também tenho dúvida: a regra dos 36 dBm de irradiação vale nessas situações?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Acompanhando. Nunca fiz um case com mais de 40km. Estarei fazendo um de 50, mas com repetidora no meio.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    amigo 100km é muita coisa para fazer direto, nao vai funcionar bem, coloque uma repetidora no meio disso ae... com relação a equipamentos vc pode usar Rocket + Dish 34 ou RB433AH+XR5+Antena, caso opte por RB use cabos LMR 600 com no maximo 1,5 mts... qualquer uma dessas opções vc fecha...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Procura um profissional que ja tenha feito um enlace do tipo. Exemplo.. LEANDROWIFI e outros que não estou recordando.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    acho q muitas pessoas aqui no forum podem ajuda-lo, basta ele dar os primeiros passos que a gente vai ajudando... ja se sabe que essa distancia nao se faz direto, tem q usar repetidora, nao necessariamente tem q ser na metade do caminho mas seria ideal, no maximo 60-40... tanto XR5 quanto Rocket fecham bem a decisao fica por conta da quant de banda que ele vai precisar, atenas de 34 dbi e por ae vai... pesquisando um pouco no forum ele vai achar inumeras situações semelhantes a dele e vai tirar as conclusoes, restando somente as duvidas mais tecnicas pra tirar com o pessoal aqui...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo 100km é muita coisa para fazer direto, nao vai funcionar bem, coloque uma repetidora no meio disso ae... com relação a equipamentos vc pode usar Rocket + Dish 34 ou RB433AH+XR5+Antena, caso opte por RB use cabos LMR 600 com no maximo 1,5 mts... qualquer uma dessas opções vc fecha...

    Bom... pode até ser muita coisa! mais se tiver visada vai embora com MK ou com Rocket... temos um aqui de 96KM, não de de serra pra serra... visada 25% obstruida, fresnel meio chula... com Rocket+Dish de 34, sinal -65, passando media de 55MB duplex... 100Half
    Última edição por p4ulo182; 02-09-2011 às 20:35.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Bom eu mesmo nao teria essa coragem... 100km ja entra ate a curvatura da terra nos calculos, ou seja muita coisa pra levar em conta... agora se a fresnel estivesse limpinha, morro a morro, se tivesse antenas de maior ganho ae era outra historia... de qualquer forma parabens pelo PTP.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Bom... pode até ser muita coisa! mais se tiver visada vai embora com MK ou com Rocket... temos um aqui de 96KM, não de de serra pra serra... visada 25% obstruida, fresnel meio chula... com Rocket+Dirshe de 24, sinal -65, passando media de 55MB duplex... 100Half
    Amigo desculpa e que eu sou meio Burro, Poderia me dizer o que seria "Dirshe de 24"..?
    Desde ja agradeço...

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo desculpa e que eu sou meio Burro, Poderia me dizer o que seria "Dirshe de 24"..?
    Desde ja agradeço...
    Perdão é que escrevi errado mesmo... ROCKET DISH, é a antena de disco da UBNT.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    cara essas cordenadas estao corretas ?

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Acho que ele quis dizer Rocket + Dish 34 dBi. Rocket Dish (antena de disco).

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Com essa distancia até e possível fechar!!!
    Mas no seu cenário e impossível, totalmente obstruído, e a distancia esta errada
    e 111km...

  15. #15
    herlles
    Visitante

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    oi amigo tambe estou fazendo 92km e tive verificando seu garfico eu de aconcelho por um torre na na posição seguinte
    11°54'52.47"S 51°44'46.38"O
    pois a elevaçõa neste luga e muito alto só ñ sei a altura da torre esse é o meu problema

  16. #16
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Com essa distancia até e possível fechar!!!
    Mas no seu cenário e impossível, totalmente obstruído, e a distancia esta errada
    e 111km...
    boa noite!
    entao no meu caso de 62km 100% visada linha de fresnel 100% limpa posso fazer um enlace com rocket + disch 34dbi!?
    pela matematica se bem alinhada podeia passar ums 20mb full?
    como farei o teste?, baixando uma arkivo do outro lado tipo de um pc no outro o mesmo do servidor?
    me ajudem a fazer esse teste!??

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 100 KM

    Citação Postado originalmente por weliton Ver Post
    boa noite!
    entao no meu caso de 62km 100% visada linha de fresnel 100% limpa posso fazer um enlace com rocket + disch 34dbi!?
    pela matematica se bem alinhada podeia passar ums 20mb full?
    como farei o teste?, baixando uma arkivo do outro lado tipo de um pc no outro o mesmo do servidor?
    me ajudem a fazer esse teste!??

    tranquilo! sinal ótimo! e trougputh vai ficar alto!