Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas em enlace 50 km

    Pessoal estou com um problema um PTP de 50 km que em determinados momentos o tx/rx cai pra 6/6mbps ficando assim muito lento o link. Quando reboot o ap que fica na outra ponta, o PTP volta ao normal 54/54 mbps, só que esse problema não é o dia todo e sim em determinado momentos do dia.
    Nesse PTP utilizo antena oiw 33 dbi com xr5 e rb 433a, o sinal fica na casa de -70dbi e uso painel solar 12v. Já mudei todos os equipamentos para ver se resolvia o problema e não tive sucesso. Gostaria da ajuda de todos para identifcar o que pode está causando esse problema.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    quando o sinal abaixar, ou taxa de dados visite o local e faça uma medição na carga da bateria para ver se nao esta faltando energia...

  3. #3

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    de uma lado já troquei a bateria e o painel solar , do outro lado fiz medição da energa está oscilando em 205 e 210v durante o dia. Só que quando acontece esse problema, basta eu dar um reboot no AP que fica na outra ponta pro link voltar a funcionar normal.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    de uma lado já troquei a bateria e o painel solar , do outro lado fiz medição da energa está oscilando em 205 e 210v durante o dia. Só que quando acontece esse problema, basta eu dar um reboot no AP que fica na outra ponta pro link voltar a funcionar normal.
    A alimentação da RB é de 12V? Tentou aumentar a voltagem?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    de um lado é 12v por causa do painel solar, do outro lado é 24v. Mais já estou providenciando um controlador de carga para mudar de 12v para 24v. Agora no periodo da noite esse problema não acontece.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Talvez esteja esquentando demais o sistema ... baterias e esteja perdendo eficiência ...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    percebi que agora a noite o sinal do link ficou baixo -79/-80 . Mais olhando em SYSTEM/HEALTH marca em uma ponta 11.9v e na outra ponta 23.7V .

  8. #8

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    vc disse 205 e 210v? ta usando conversor de energia amigo?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    conversor não, uso nobreak 1400va . durante o dia a energia fica oscilando entre 205 e 210 v.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    conversor não, uso nobreak 1400va . durante o dia a energia fica oscilando entre 205 e 210 v.
    Cara, se tem painel solar, pra quê no-break?

  11. #11

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Olá...
    Tenta aumentar a amperagem da fonte e vê se não é interferência,já tentou trocar de canal?

    Abs.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Pode ser pig tail tambme, qualquer coisa trocou parte eletrica nao deu certo coloca duas rocket, eu tava com um problema semelhante ao seu troquei tudo e nada de melhorar foi quando eu coloquei rocket

  13. #13

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    de um lado é 12v por causa do painel solar, do outro lado é 24v. Mais já estou providenciando um controlador de carga para mudar de 12v para 24v. Agora no periodo da noite esse problema não acontece.
    Olha as polaridades se não estão meio atravessadas.
    Você fez o calculo certim do enlace pra ver o fresnel?
    Qual versão do seu mk?

  14. #14

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    se vc tem painel e bateria o correto eh ligar os equipamentos diretamente na bateria e nao usar nobreak pois o nobreak usa a bateria como fonte de energia e isso consume muito carga somente pelo fato de ele estar ligado, mesmo nao tendo nenhum equipameto ligado a ele... ligue seus equipamentos direto na bateria e tera muito mais automomia e confiabilidade, caso precise de 24V liga dois paineis em serie e as baterias tb...

  15. #15

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    já tentei mudar canal e nada....em um lado do ptp uso painel solar e na outra ponta uso energia eletrica com um no-break. Energia não é pois tirei o nobrek da rede eletrica e mesmo assim continou o problema. Utilizo a versão 5.3 com uma rb433ah. Já troquei fonte e nada. Já troquei a rb e nada. Pessoal já até comprei a rocket com a rocket disk , mais enquanto não chega estava querendo testar o ptp com bullet, vcs acham que fecha legal em 50km ? e se dar pra ligar o bullet em 12V ? A noite vou postar o estudo do link feito no LinkPLANER para vcs verem o grafico.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Amigo, -70dbi é muito alto vai ficar caindo mesmo....
    Se a zona fresnel nao estiver obtruida é obrigado a ficar com -58dbi ... -60dbi no maximo
    Aqui todos de 50 kms ficam em -58dbi ... e nao caem.

    Abracos

  17. #17

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    imagem do gráfico desse link. Pessoal tenho 2 bullet m5hp em mãos estou queredno fazer um teste enquanto as rocket disk não chegam, vcs acham que dar pra fechar os 50km com bullet ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	21,5 KB
ID:      	27154  

  18. #18

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    imagem do gráfico desse link. Pessoal tenho 2 bullet m5hp em mãos estou queredno fazer um teste enquanto as rocket disk não chegam, vcs acham que dar pra fechar os 50km com bullet ?
    Tranquilamente viu! temos enlaces aqui de 43KM com HyperLInk de 33Dbi+BulletM5 é ta show!
    Boa sorte!

  19. #19

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    é mas dependendo da quant de banda o bullet abri o bico facil hein amigo, cuidado!

  20. #20

    Padrão Re: Problemas em enlace 50 km

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    é mas dependendo da quant de banda o bullet abri o bico facil hein amigo, cuidado!
    Verdade aqui passa media de 25MB, a coisa muda um pouco.