+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-WDS com perca de dados e sinal

    Olá pessoal, sou novo na area do WIFI.
    Pesquisei bastante antes de criar o Topico, porém não encotrei a resposta que precisava.

    Tenho Dois Aprouter Wr-254, uso ambos em ap-wds e quando tem mais de 10 pessoas conectadas os radios ficam com sinal fraco e perdem conectividade, alguem sabe me explicar o porque?
    a distancia de um para outro é cerca de 800m a 1km porem os sinais variam entre 48 e 60 de um para o outro? como posso resolver isso ou qual tipo de rádio e configuração vocês me indicariam?

  2. #2

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Boa tarde amigo, se entendi direito vc tem 1 radio como AP e outro recebendo?

  3. #3

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Isso, tenho dois rádios ambos em AP + WDS, um transmite e o outro recebe também em AP + WDS.
    Geralmente depois de 10 usuarios simultaneos os rádios ficam fraco, o sinal fica razoavel, porem os dados não passam...

    Tenho 6 mb na central, e nas casas dos clientes mal mente chegam 300k isso com no maximo 10 simultaneos.
    Obs. Uso hospot, tem alguma coisa a ver, o ppoe é melhor que o Hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Rapaz voce coloou alguma regra nele? Quanto ao Hotspot e PPoe os 2 tem suas vantagens e desvantagens, eu particularmente prefiro hotspot

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Uma pergunta esta os 10 em wds com este radio? ja tentou mudar esta configuracao de rede?usar com ap para transmitir e nos clientes como cliente isp roteado certinho?

  6. #6

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Você não entendeu...
    Os clientes recebem internet via antena wi-fi.
    Uso os rádios para atender as localidades.

    Basicamente uso os rádios no modo ponto a ponto, pra ligar os bairros, então uso pontos estrategicos da cidade (Dois pontos) um na central e outro no outro bairro em AP + WDS.
    Porém geralmente quando se tem mais de 10 clientes simultaneos a transferencia de dados começa a cair.
    Ja tentei usar no modo 11B o sinal dos rádios ficam forte porem a tranferencia perde muito, tem casa que não chega nem 300k dos 6 mb da central.
    mesmo com esses 10 conectados ainda sobra na central mais de 03 MB, ou seja não é por falta de velocidade, ja não sei mais o que eu faço.
    Exista alguma outra configuração? que eu possa usar alem do AP+Wds?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: AP-WDS com perca de dados e sinal

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Você não entendeu...
    Os clientes recebem internet via antena wi-fi.
    Uso os rádios para atender as localidades.

    Basicamente uso os rádios no modo ponto a ponto, pra ligar os bairros, então uso pontos estrategicos da cidade (Dois pontos) um na central e outro no outro bairro em AP + WDS.
    Porém geralmente quando se tem mais de 10 clientes simultaneos a transferencia de dados começa a cair.
    Ja tentei usar no modo 11B o sinal dos rádios ficam forte porem a tranferencia perde muito, tem casa que não chega nem 300k dos 6 mb da central.
    mesmo com esses 10 conectados ainda sobra na central mais de 03 MB, ou seja não é por falta de velocidade, ja não sei mais o que eu faço.
    Exista alguma outra configuração? que eu possa usar alem do AP+Wds?

    Desculpa explica melhor nao entendi onde entram este 10 clientes. Bom vamos la pelo q entendi, vc faz um ponto a ponto com wds da centrar com um ap numa ponta como ap -wds e na outra ponta cliente-wds e serve os clientes neste ponto a ponto e isto, estes clientes sao servidos por cabo na ponta final ou por radio? Insto esta ocorrendo com todos os pontos ou so com um em especifico?Este link e ADSL ou dedicado, se adsl verifica o upload desta rede adsl tem upload bem menor q download e quando chega no maximo de upload mata o download.