Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

netfastbg
    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Informo que no dia de hoje o acesso ao portal under-linux.org e vários outros sites esta apresentando problemas.

Na lista do caiu hoje consta:
    globo.com
    simplesnacional
    locaweb via gvt
    infoseg
    petrobras rsss
    Algar
    ........... cansei

Desde anteontem temos notado uma certa lentidão na rede mundial, alguém mais confirma o que estou dizendo?

Valeu
    A Corporação da Internet de Nomes e Números Designados (ICANN) é a autoridade que coordena a designação de identificadores únicos na Internet, incluindo nomes de domínio, endereços de protocolo de Internet (IP), a porta de protocolo e números de parâmetro. Um espaço nominal globalmente unificado (por exemplo, um sistema de nomes no qual há pelo menos um possuidor para cada nome possível) é essencial para a Internet funcionar. A ICANN está sediada em Marina del Rey, Califórnia, mas é supervisionada por uma diretoria internacional extraída de comunidades de técnicos, negociantes, acadêmicos e não-comerciais da internet. O governo dos Estados Unidos continua a ter o papel primário de aprovar as mudanças nos arquivos da zona de raiz DNS, que ficam no coração do sistema de nomes de domínio. Por causa da Internet ser uma rede distribuída que compreende muitas redes voluntárias interconectadas, a Internet não tem um corpo governante. O papel da ICANN em coordenar a designação de identificadores únicos distingue-o como talvez o único corpo coordenador na Internet global, mas o escopo de sua autoridade estende-se somente ao sistema da Internet de nomes de domínio, endereços IP, portas de protocolo e números de parâmetro.

Amigo luciano,, oq tem acontecido na rede mundial é o seguinte ...
    Como todos sabemos o mundo quase todo é interligado por fibras marítimas , ocorre que com todos estes abalos sísmicos,furacões etc.etc. As redes estão se danificando a um ponto que não esta dando tempo necessário para fazer reparos corretos ,, a rede mundial está cada vez maior e com mais gargalo,,, estes dias ficou ainda pior ,,pois rompeu a fibra que interliga a ICANN ,, que citei acima ,, por causa do furacão.
    Até onde isto vai chegar não sei ,, pois o crescimento e os estragos estão maiores que o tempo para reparar ou avançar tecnologicamente.
    Abraço !

2. netfastbg,

Infelizmente terei que discordar do seu comentario.

a Internet e completamente redundante e se os EUA sairem do mapa temos redundancia e saidas pelo mundo inteiro.

Não sei se voce conhece um pouco de protocolos de Roteamento mas os servidores DNS usam BGP ANYCAST que faz roteamento pelo host mais proximo ou seja não existe necessidade nenhuma de ir pros EUA para quase nada.

o ICANN pode ser dono dos root servers porem temos servidores do ICANN com redundancia em varios paises pelo mundo inclusive no Brasil.

3. Notei lentidão na rede, o portal está bem melhor que antes.

4. fizemos varias otimizações inclusive utilizando servidores de cache.

Estou torcendo para que os problemas acabem mas caso notem algum problema por favor reportem para que eu possa corrigi-lo Obrigado.

netfastbg
    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    netfastbg,

Infelizmente terei que discordar do seu comentario.

a Internet e completamente redundante e se os EUA sairem do mapa temos redundancia e saidas pelo mundo inteiro.

Não sei se voce conhece um pouco de protocolos de Roteamento mas os servidores DNS usam BGP ANYCAST que faz roteamento pelo host mais proximo ou seja não existe necessidade nenhuma de ir pros EUA para quase nada.

o ICANN pode ser dono dos root servers porem temos servidores do ICANN com redundancia em varios paises pelo mundo inclusive no Brasil.
    Agora eu terei que descordar amigo marcus,, mas não entraremos em debate pois existem coisas que a gente apenas sabe..
    Não tirei esta informação do nada,, mas se pensa que ainda não estamos atrelados ao EUA ,, td bem..
    Morei 5 anos lá ... vou repetir tem coisas que apenas sabemos.. só isto..
    Se acha que eles ainda não mandam em nada,, ta aí ..

ICANN APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS DOMÍNIOS NA INTERNET
    http://www.i9suaradio.com.br/sites/t...rg=555&alt=415As companhias, cidades e organizações poderão registrar seus próprios domínios genéricos na internet, após a decisão adotada nesta segunda-feira (20) pela ICANN, órgão internacional regulador de endereços na internet. A iniciativa permitirá que os domínios terminem com o nome da companhia ou cidade, por exemplo, em vez de ".com", ".net" ou ".org".
    A decisão, considerada um marco na história da internet, foi anunciada pela ICANN através de um comunicado emitido ao fim da reunião que seu conselho de administração realizou em Cingapura. Durante o encontro, 13 membros votaram a favor da medida, um contra e dois se abstiveram.

A decisão, considerada um marco na história da internet, foi anunciada pela ICANN através de um comunicado emitido ao fim da reunião que seu conselho de administração realizou em Cingapura. Durante o encontro, 13 membros votaram a favor da medida, um contra e dois se abstiveram.
    "ICANN abriu o sistema de endereços da internet às ilimitadas possibilidades da imaginação humana. Ninguém pode prever onde esta histórica decisão nos levará", disse o presidente e chefe-executivo da organização, Rod Beckstrom.
    A ICANN é a organização responsável internacionalmente por atribuir espaço de direções numéricas de protocolo de internet (IP), identificadores de protocolo e das funções de gestão do sistema de nomes de domínio de primeiro nível genéricos (gTLD) e de códigos de países (ccTLD), assim como da administração do sistema de servidores raiz.
    A organização começará a aceitar aplicações de solicitação para os novos domínios gTLD a partir de janeiro de 2012. Até o momento se empregam 22 domínios gTLD e cerca de outros 250 nacionais, como é o caso do '.br' para o Brasil e '.uk' para o Reino Unido.

Para mim tópico encerrado...fui
    Abraço !

Tópicos Similares

1. Pesquisa do Google retorna ao under-linux.org
    Por MarcusMaciel no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-2014, 15:02
  2. Seja um Patrocinador Under-Linux.Org
    Respostas: 10
    Último Post: 10-10-2012, 12:55
  3. Nova Home do Portal under-linux.org
    Respostas: 13
    Último Post: 17-09-2012, 10:11
  4. alguem tem corel draw para ajudar a under-linux.org ?
    Respostas: 11
    Último Post: 17-08-2011, 22:38
  5. Novo Menu Under-Linux.Org
    Respostas: 2
    Último Post: 18-09-2009, 12:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L