+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Vender internet por trafego! Como fazer?

    quero vender internet por mb trafegado...
    assim consigo vender uma internet mais rapida e mais barata
    vale a pena?


    no meu caso q autentico por ppoe
    como faço para limitar o trafego?

    terei problema nos contadores em caso de rebot do server?

  2. #2

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Primeiro você vai precisar integrar a autenticação a um servidor radius, o mikrotik tem interno um radius que pra ser utilizado sem restrições precisa de licença Level 6 (Mikrotik User Manager) ou então utilizando um sistema de terceiros que tenha controle de tráfego integrado.

    Até pouco tempo dos sistemas nacionais mais famosos para controle acessos que eu sabia nenhum tinha este recurso, foi então que um cliente que trabalha conosco a bastante tempo resolveu implantar e por meio disso foi solicitado a empresa TOPSAPP a inclusão deste recurso, surpreendentemente num prazo bastante curto este recurso foi implantado e disponibilizado aos usuários do sistema (pelo que li apenas download).

    Para maiores informações entre em contado direto com eles.

    Não sou representante nem ganho nada pra fazer esse tipo de comentário, apenas apoio empresas que valorizam e sabem ouvir seus clientes como neste caso por mérito próprio nos deram ouvidos achei que merecem a indicação, para outros casos não sei dizer.

    Se alguém mais conhecer outros sistemas que suportem este recurso e possam detalhar como funciona em cada um seria interessante para fazermos comparações, afinal quem não gostaria de oferecer planos maiores pra usuários ditos 'normais' consumidores de banda, e dar uma seguradinha nos p2p maniacos.

    Espero que encontre seu sistema ideal, eu continuo buscando.

    Abraço

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    o myauth 3 faz isso

  4. #4

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?


  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    tadinha da telefonica e da grandes não tem dinheiro para investir e a culpa e do google huhauhauhauah ,snif snif snjf

  6. #6

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    M3D4, eita mundo pequeno...
    Eu pedi isso a meses, quando o Larangeira (PNBL) deu a dica como seria o novo plano da telebras. Então meu amigo adenilson (topsapp), fez as seguintes melhorias:
    1 - Controle de trafego por Horário!!!
    2 - Controle de trafego por franquia de megas de downloads.
    Ambos os controles podem ser usados ao mesmo tempo ou misturar... Aqui eu uso a 1 mês mais ou menos... Chamo de plano MADRUGADA EM DOBRO!!! O Plano de franquia de download, estamos colocando a nova torre para usuários que vão ter esse plano ate no fim de setembro.

    Para quem não sabe, aqui na minha cidade e muito caro o mega... Então, com esse plano novo, eu consegui colocar no meu link sem aumentar, mais 30 usuários novos! Pois tambem faço o estouro de banda.

    Para quem quer ter umas informacoes: InternetViaRadio.net - Site Oficial do provedor que liga você ao mundo.

  7. #7

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    M3D4, eita mundo pequeno...
    Eu pedi isso a meses, quando o Larangeira (PNBL) deu a dica como seria o novo plano da telebras. Então meu amigo adenilson (topsapp), fez as seguintes melhorias:
    1 - Controle de trafego por Horário!!!
    2 - Controle de trafego por franquia de megas de downloads.
    Ambos os controles podem ser usados ao mesmo tempo ou misturar... Aqui eu uso a 1 mês mais ou menos... Chamo de plano MADRUGADA EM DOBRO!!! O Plano de franquia de download, estamos colocando a nova torre para usuários que vão ter esse plano ate no fim de setembro.

    Para quem não sabe, aqui na minha cidade e muito caro o mega... Então, com esse plano novo, eu consegui colocar no meu link sem aumentar, mais 30 usuários novos! Pois tambem faço o estouro de banda.

    Para quem quer ter umas informacoes: InternetViaRadio.net - Site Oficial do provedor que liga você ao mundo.
    Muito bom mesmo esses recursos, aqui usamos o Myauth3 e ja usamos esses recursos a 3 anos tem realmente bastante procura posi se você oferta franquias apartir de 19,90, os guri falta indoida a mãe! uhauauh

  8. #8

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    M3D4, eita mundo pequeno...
    Eu pedi isso a meses, quando o Larangeira (PNBL) deu a dica como seria o novo plano da telebras. Então meu amigo adenilson (topsapp), fez as seguintes melhorias:
    1 - Controle de trafego por Horário!!!
    2 - Controle de trafego por franquia de megas de downloads.
    Ambos os controles podem ser usados ao mesmo tempo ou misturar... Aqui eu uso a 1 mês mais ou menos... Chamo de plano MADRUGADA EM DOBRO!!! O Plano de franquia de download, estamos colocando a nova torre para usuários que vão ter esse plano ate no fim de setembro.

    Para quem não sabe, aqui na minha cidade e muito caro o mega... Então, com esse plano novo, eu consegui colocar no meu link sem aumentar, mais 30 usuários novos! Pois tambem faço o estouro de banda.

    Para quem quer ter umas informacoes: InternetViaRadio.net - Site Oficial do provedor que liga você ao mundo.
    Seu site nao esta funcionando.

    Contratei o Topsapp recentemente, ainda nao testei nenhum plano com Franquia de Dados.
    Mas estava testando essa mudanca de velocidade por horario e nao funcionou comigo

    Creio que deva ser devido ao meu cenario (NAT 1:1), que infelizmente, algumas funcoes/regras padroes do Topsapp tiveram que ser modificadas/adaptadas para funcionar. Por exemplo, o Bloqueio de clientes nao funcionava com as regras padroes, a comecar por que o cliente nao recebia o IP de bloqueio... ai tive que modificar as regras padroes (MK) do Topsapp para que redirecionasse que estivesse com o pacote marcado.

    Creio que essa mudanca de velocidade por horario seja mais uma das funcoes que nao vai funcionar no meu cenario.
    E como eles nao irao fazer nenhuma implementacao/alteracao ate o lancamento da versao Java, acabarei ficando sem essa funcao por muito tempo ainda. Mas nao tem problema, essa é de menos, nao tem TANTA importancia assim, mas faria uma diferenca.

    Teria como voce me adicionar no msn para trocarmos uma ideia?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Nos estamos emplantando com a topsapp, e recomendo eles sao bem prestativos.

  10. #10

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Oxe aqui ta funcionando blz... oO!!!

    www.InternetViaRadio.net Esse e o blog principal!!!



    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Seu site nao esta funcionando.

    Contratei o Topsapp recentemente, ainda nao testei nenhum plano com Franquia de Dados.
    Mas estava testando essa mudanca de velocidade por horario e nao funcionou comigo

    Creio que deva ser devido ao meu cenario (NAT 1:1), que infelizmente, algumas funcoes/regras padroes do Topsapp tiveram que ser modificadas/adaptadas para funcionar. Por exemplo, o Bloqueio de clientes nao funcionava com as regras padroes, a comecar por que o cliente nao recebia o IP de bloqueio... ai tive que modificar as regras padroes (MK) do Topsapp para que redirecionasse que estivesse com o pacote marcado.

    Creio que essa mudanca de velocidade por horario seja mais uma das funcoes que nao vai funcionar no meu cenario.
    E como eles nao irao fazer nenhuma implementacao/alteracao ate o lancamento da versao Java, acabarei ficando sem essa funcao por muito tempo ainda. Mas nao tem problema, essa é de menos, nao tem TANTA importancia assim, mas faria uma diferenca.

    Teria como voce me adicionar no msn para trocarmos uma ideia?

  11. #11

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Oxe aqui ta funcionando blz... oO!!!

    www.InternetViaRadio.net Esse e o blog principal!!!
    no Firefox ele nao abre...
    o blog abre normalmente.

    referente ao blog, tenho uma pergunta:
    Voce ja viu se é permitido colocar filmes, seriados, animes (Protegidos por direitos autorais) em ftp? para que todos possam pegar? eu gostei da ideia, mas acho que nao é permitido fazer isso.

    referente a mudanca de velocidade, voce usa que metodo de autenticacao?
    pois nem eu, nem outro rapaz (topico: https://under-linux.org/f210/control...topsap-150799/)
    conseguimos implementar com sucesso.
    a velocidade somente muda se o cliente conectar (reconectar) nos devidos horarios... caso contrario, a velocidade permanece conforme ele tinha se conectado, o sistema nao muda automaticamente.

  12. #12

    Padrão Re: Vender internet por trafego! Como fazer?

    Cara sobre isso de FTP eu coloquei todos os arquivos que tem em sites, a unica coisa de diferente e que o FTP e so para os clientes, la nao tem so arquivos de filmes e etc... tem arquivos deles tambem... drives de e etc... Mas isso e so ate quando eu conseguir fazer o servidor DLNA rodar sem dor de cabeça!!!
    Eu uso PPPoE... Aqui funciona normal... Muda automaticamente... Sei que tem que te um API do servidor LINUX com o MK!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    no Firefox ele nao abre...
    o blog abre normalmente.

    referente ao blog, tenho uma pergunta:
    Voce ja viu se é permitido colocar filmes, seriados, animes (Protegidos por direitos autorais) em ftp? para que todos possam pegar? eu gostei da ideia, mas acho que nao é permitido fazer isso.

    referente a mudanca de velocidade, voce usa que metodo de autenticacao?
    pois nem eu, nem outro rapaz (topico: https://under-linux.org/f210/control...topsap-150799/)
    conseguimos implementar com sucesso.
    a velocidade somente muda se o cliente conectar (reconectar) nos devidos horarios... caso contrario, a velocidade permanece conforme ele tinha se conectado, o sistema nao muda automaticamente.