+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que fazer ??????????

    Boa noite.... Tenho um provedor de internet em Natal- Rn, E estou Preocupado... Pois A Via enbratel Esta cabeando TODAS as ruas da cidade. Des das Grandes Avenidas Até As "travessas cheias de Lama" do suburbio... Oque fazer ?
    Investir mais ou deixar ver oque vai aconteçer...?

  2. #2

    Cool O que fazer ??????

    É mesmo pessoal o que fazer aqui em são luis a mesma coisa eles estão cabeando td
    o que fazer investir ou esperar ver oq acontece ???

  3. #3

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Citação Postado originalmente por danilosom Ver Post
    Boa noite.... Tenho um provedor de internet em Natal- Rn, E estou Preocupado... Pois A Via enbratel Esta cabeando TODAS as ruas da cidade. Des das Grandes Avenidas Até As "travessas cheias de Lama" do suburbio... Oque fazer ?
    Investir mais ou deixar ver oque vai aconteçer...?
    ahsahshashahhasha...É irmão, a coisa aqui em Natal está ''BRABA''!!

    Acho o seguinte:

    Agora não é hora de investir, quem não procurou um aperfeiçoamento no ramo, procurou conhecimentos, amizades, e prestar um serviço de qualidade ao cliente está fadado a SAIR DO MERCADO.

    Acho que investir agora é um risco enorme, ainda mais se tiver que captar dinheiro ''fora'', diga-se empréstimo, por que as incertesas do mercado são muitas e infelizmente muitos não sobreviverão.

    Resta as pessoas de poder aquisitivo muito baixo, que tem problemas de crédito na praça, ou quem não quer associar 3 serviços em uma conta só ((acho uma armadilha)), mas o povo só encherga e só escuta o que quer, a embratel, a cabo, a OI, a TIM, a VIVO, a GVT, e as outras mais vedem gato por lebre, mas o povo só encherga os 10 MEGAS...mas a coisa é feita assim mesmo, para pegar os desavisados.

    Acho que em um ano, (talvez) os clientes que estão debandando para esses serviços aqui em Natal como a cabo vão estar retornando, para isso sua estrutura tem que estar de´pé e redondinha para acolher um cliente ''mal acostumado'' com 5 a 10M de navegação.

    Mas uma coisa é certa, a queda do faturamento NESSE MOMENTO, e a debandada de clientes será enorme, e isso levará muitos a fechar.

    Espero ter ajudado com a opinião...

    Abração.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    faça seu serviço direito ,mantenha o cliente satisfeito que voce não perde o cliente

  5. #5

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    faça seu serviço direito ,mantenha o cliente satisfeito que voce não perde o cliente
    Naldo, meu amigo, me permita discordar democraticamente de tua opinião.

    Do jeito que as operadoras estão agredindo, não tem bom serviço que segure.
    Mesmo sem eles fazerem cabeamento eu já sinto isto.
    Perdi clientes que estavam navegando normalmente num plano de 350kbps e dava um burst de 1 mega. Clientes que nunca pediram um suporte, pois ia tudo muito bem.
    Simplesmente a OI liga para eles e oferece 5 megas por 89,00. Quando eles vem falar conosco já fizeram a adesão com a OI. A pressão no telefone é muito grande, dizendo que é uma promoção e vai acabar. Não dão nem tempo para para o sujeito pensar muito.
    São vendedores terceirizados que ligam. Não tem nenhum compromisso funcional com a OI. Creio que a operadora deve repassar o primeiro pagamento para estes vendedores.
    Daí já viu né, agridem mesmo.

    Hoje tirei o burst e mudei o plano para 600kbps, pois analisando a rede vi que a maioria não utilizava este burst de 1 mega.
    Na verdade , na navegação entre sites ninguém precisa de 1 mega. Só os que ficam de plantão fazendo download é que chega lá.
    Este problema de concorrencia eu já tenho falado faz tempo. E muitos me disseram a mesma coisa: cuida do teu serviço que o cliente não sai.

    Investir em cabeamento está fora de questão. 13,00 por poste e a alegação de não ter viabilidade técnica na maioria das vias públicas.
    Também se a gente for olhar de perto, as instalações da companhia telefônica estão uma verdadeira gambiarra. E ocupam todo o espaço abaixo da rede elétrica não deixando espaço para mais ninguém.

    Vai ficar muito pior pelo que eu observo. Todas as medidas que estão sendo anunciadas como estudo para o setor só privilegiam as grandes operadoras.
    Chegando ao ponto do min. Bernardo numa entrevista falar várias vêzes o nome da OI, como se só este estivesse na sua mente. Não fica decente para um administrador público citar nomes de empresas quando se fala em novos projetos. É uma clara tomada de posição a favor das Teles.

  6. #6

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Concordo com o 1929, nao tem atendimento que segure um cliente, com uma concorrencia dessas. Tipo aqui tem NET, eles tem um combo com fone tv e internet, por 100 reais.

    Seja sincero, eu tenho provedor tambem, mas vendi a uns 3 meses, voce nao quer TV em casa mais internet por 100,00 reais? O fone nem conto q tem gente como eu q nem quer, mas a TV e a Internet e o que quebra a gente.

    Imagina 100,00 TV+Internet, contra internet a radio de 75,00 reais, quem nao vai trocar.

  7. #7

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    E vou contar outra. Não tem relação direta com o tópico mas por tabela dá para fazer uma comparação.
    Liguei agora pouco para o 135 da Previdência para localizar uma informação.
    A atendente foi muito atenciosa, mas depois de 5 minutos esperando ela retorna dizendo que o sistema está lento e que não havia conseguido obter a informação. Pediu para que eu retornasse no decorrer do dia.
    E isso é comum também nos call centers das operadoras. Mas fica por isso mesmo.

    Se acontecesse conosco, já corremos até o risco de pegar um PADO na Anatel.
    Não é admissível para o nosso caso a existência de sistema lento.

    Então a conclusão é que serviço não segura clientes na proporção que gostaríamos. Pode até fidelizar alguns mas a verdade é que precisamos de uma carteira consistente para fazer frente as despesas. Com uma carteira flutuante ou quase no ponto de equilíbrio, o risco é muito grande.

    O consumidor, mesmo com todos os mecanismos de proteção que existem, ainda se acanha diante dos grandes. Briga, briga, reclama mas continua. "O Poder do Marketing" é muito forte. Isto se chama 'mensagem subliminar'.
    Deem uma procurada no Google sobre este tipo de mensagem e verão o poder que eles tem.

  8. #8

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Olá Danilosom,

    Nas 5 cidades que atendemos eles cabearam, alem do mais aqui temos concorrencia com a Telefonica, com Provedores bem estruturados que ja atuam em fibra direto no cliente e outros menores. Com a entrada deles a Telefonica que não atendia bairros populosos mais afastados, do nada começou tambem a investir em ADSL, agora até bairros com poucas casas receberam infra para ADSL, isso é bom em termos, pois fica a briga entre os grandes, e para ter o cliente acabam degradando sua propria rede, dessa briga ja tivemos vantagens e tambem desvantagens.

    Antes de eles entrarem ja comercializavamos planos de 500Kb a 4Mb, algumas semanas antes, lançamos planos de 500Kb a 8Mb com valores mais atrativos (de R$ 40,00 a R$ 340,00), alem disso agregamos serviços de Telefonia VoIP em nossa rede através de parceiros.

    Fazemos a diferença no marketing como dito pelo 1929, fale das vantagens do seu serviço, tal como upload, atendimento mais imediatista, que não possui franquia, entre outros, e dê exemplos...

    Investir agora somente porque entrou outro concorrente pode tambem ser um ponto negativo para voce em vista dos clientes, sugiro partir para atendimento empresarial que eles não atuam (não fornece IP Valido, upload alto e tem franquia, etc..) e tambem em outras regiões.

    Aqui estimamos ter uma perda de 10% dos clientes, com esta experiencia estamos investindo em cabeamento HFC onde podemos agregar maior banda e serviços.


    Anderson

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    amigo 1929 ,parei para olhar o mundo hoje e vi um coisa que talves voces não perceberam ainda ,o mundo e grande pra caramba .
    eu digo nehuma ......de novo nenhuma operadora ou aperadoras dão conta do recado .vai faltar tecnico estrutura tudo .
    então podem ir dormir sussegados quem ninguem vai perder todos os cliente e ir a falencia duvido muito

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Entrando na conversa, é com este pensamento como disse nosso amigo naldo, o tamanho do mercado e a impossibilidade das grandes estarem em todos os lugares q me motiva a estar crescendo, se pensarmos que la na frente vai ter um abismo q nao poderemos passar entao nao adianta esta neste ramo de atividade, nao podemos nos entregar e nos q ainda levamos internet a interiores do brasil q nem celular pega muitas vezes....nao podemos nos entregar temos q inovar.

    um abraco a todos

  11. #11

    Padrão Re: O que fazer ??????????

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amigo 1929 ,parei para olhar o mundo hoje e vi um coisa que talves voces não perceberam ainda ,o mundo e grande pra caramba .
    eu digo nehuma ......de novo nenhuma operadora ou aperadoras dão conta do recado .vai faltar tecnico estrutura tudo .
    então podem ir dormir sussegados quem ninguem vai perder todos os cliente e ir a falencia duvido muito
    Naldo, é esta visão que procuramos ter aqui, mas sempre com o olho na realidade.
    Se fossemos de todo pessimistas já tinhamos saltado fora deste mercado.
    Daqui para a frente, cada caso será um caso. Como o Anderson citou, nossas armas será o corpo a corpo.
    Só que poderemos estar lutando contra um inimigo invisível. No caso que eu citei, que o cliente já chega no nosso provedor dizendo que fechou com a OI,, não dá nem margem para a gente argumentar. Ele já está ferrado lá e normalmente com um contrato de fidelidade. Só nos resta ir lá e buscar o rádio.
    Nós não usamos fidelidade. Talvêz fosse um erro inicial nosso. Quando todo mundo exigia fidelidade nós resolvemos inovar. Mas isso pode ser também uma arma contra nós, como no exemplo pessoal nosso que citei.
    Cliente não é fiel a ninguém, quando ele vê uma suposta vantagem ele salta fora.
    Outro provedor da cidade que tem o serviço muito ruim utiliza o expediente da fidelidade. Ele quase não perde cliente antes de findar o prazo. Depois disso muitos vieram para nós.
    O dia que os assinantes descobrirem que a fidelidade não é tão simples assim para fazer valer, muitos vão saltar na hora.
    O que noto é que este "marketing obscuro" das operadoras funciona sim. Eles levam nosso pessoal fácil na conversa.

    Por outro lado, ainda estamos colocando assinantes. Esta semana já colocamos 5. Nestas alturas dos acontecimentos acho uma boa média de 1 por dia.