+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Pessoal estou apanhando a 3 meses para configurar esta rede http://www.brazilfw.com.br/forum/ima...ilies/down.gif não estou conseguindo nada.
    Bom vamos la...
    Estou com 3 aparelhos Ap Router wr254 e estou querendo distribuir sinal nos 3 pontos para meus clientes, algumas pessoas falam q é de um modo outras falam que é de outra e nao sai disso.
    Estou apanhando muito para fazer esta façanha, alguns dizem que tem q ser os 3 pontos AP+WDS outros falam pra usar AP e os outros como repetidor, estou usando 1 modem dsl Thomson para fazer subir a net até o 1º AP 2 omnis 15 dbi aquarius e 1 grade 25 dbi aquarius, alguem muito bondoso poderia me ajudar?
    Obrigado por enquanto.


    dersonlipBFW Curious Posts: 1Joined: Thu Sep 01, 2011 7:47 pm

  2. #2

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Se esses 3 aps, sao ligado entre eles via cabo, pode ser os 3 em bridge e modo AP.

    Se o primeiro e no cabo, junto com o modem por exemplo, e os segunda pega sinal do primeiro, e o terceiro pega sinal do segundo ou primeiro, ai voce configura assim:

    Bridge, depois modo AP+WDS.

    No primeiro radio, vc configura as chaves e tudo certinho, depois escolhe modo AP+WDS, e pega o MAC Wireless do Seundo AP, e cadastrada na Aba WDS, do primeiro radio.

    No segundo radio, vc faz tudo igualzinho como no primeiro, chave, canal, tudo, so na ABA WDS, voce cadastra o MAC Wireless do Primeiro AP, e do Terceiro AP.

    No terceiro AP, faz tudo igual, somente na ABA WDS, voce cadastra o MAC Wireless do Segundo AP.

    Pronto, estao ligados entre eles, via wireless, usando modo Bridge, em AP+WDS.

    O modo bridge e so para nao precisar criar rotas e redes, mas nada impede de voce usar Roteamento em vez de Bridge.

    Ex. Roteamento + AP+WDS, funciona igual as configurações.

    qualquer coisa estamos ai.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Amigo eu usava a um tempo atráz 3 rádios edimax firmware aprouter 6.1... rb750 fazia o roteamento e autenticação hotspot dai saia um cabo para o primeiro radio que dele saia para o segundo e para o terceiro... Os três rádios como bridge e AP, 3 SSID diferentes e 3 canais diferentes, um canal bem longe do outro;;; funcionou muito bem assim por mais de 3anos...

  4. #4

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigo eu usava a um tempo atráz 3 rádios edimax firmware aprouter 6.1... rb750 fazia o roteamento e autenticação hotspot dai saia um cabo para o primeiro radio que dele saia para o segundo e para o terceiro... Os três rádios como bridge e AP, 3 SSID diferentes e 3 canais diferentes, um canal bem longe do outro;;; funcionou muito bem assim por mais de 3anos...
    Ligando eles via cabo sim, mas quando voce quiser fazer a ligação entre os aps wireless sem usar cabo de rede, tera que usar AP+WDS.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Amigo, aqui tem tudo que você procura:
    Produtos Wireless - AP Router

    espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    entao Tenho duvidas sobre servidor DHCP, os 3 estao ligados pois se desativar eu n consigo me conectar a eles para efetuar a configuração ou para nada.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    entao Tenho duvidas sobre servidor DHCP, os 3 estao ligados pois se desativar eu n consigo me conectar a eles para efetuar a configuração ou para nada.Entao uso em bridge e AP+WDS os 3 aps? cadastro os macs dos aps os macs lan's e jaera? e o servidor dhcp o q faço?

  8. #8

    Padrão Re: Configurar uma rede wireless com 3 AP Routers.

    Entao vamos la, estou usando a banda larga speedy que sai de um modem Thomson e sobre para 1 ap ligado em uma antena direcional certo .. esta antena direcional esta apontada para 1 omni na distancia de 500 metros +-, desta omni eu vejo meu 3º ponto q tambem esta ligada em uma omni. ( POrque de usar estas omnis porque minha cidade tem muitos morros entao se eu deixar apenas a direcional e 1 omni muita parte da city vai fikar fora da minha area de cobertura entendeu.?
    Agora vamos la eu gostaria de saber quais configurações estabelecer para deixar meus 3 pontos com internet podendo cadastrar clientes por MAC, Minhas duvidas são q Modo de operação usar ( bridge , gateway , cliente isp , ou roteador) e em qual operação ultilizar , AP , AP+ WDS ,Repetidor universal é isso ..... Gostaria de alguem q me ajudasse nestas configurações dos 3 APS.. Pois tentei configurar assim 1º AP Gateway Modo AP ( beleza ele ficou com internet de boa ) coloquei o 2º ap como repetidor universal ( de boa 1 se conectou ao outro de boa e ficou com internet ) mas o 3º AP tambem colokei como Repetidor mais ele n se conecta não sei o porq ai se eu desligar o 1º repetidor e mudar o ssid do 3º para se conectar no AP ele se conecta =/ entao resumindo nao esta tendo o laço entre os 3...OBG desde já.