+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Olá pessoal!

    Faz tempo que não posto uma dúvida aqui pra galera. É o seguinte, esta semana resolvi mudar de vez para o Linux, e usando o ubuntu 11.04. Porem esta semana fui configurar uma AirGrid para um cliente e deparei que, na aba wireless depois que eu fazia a midificação tinha um campo que ficava pedindo para ser preenchido, e isto está acontecendo nos navegadores Firefox e Chrome. Porem como to usando o Ubuntu já veio o Firefox 6.0. Veja a imagem em anexo o que acontece quando aperto a tecla aplicar.
    Alguem sabe alguma solução?

    Obrigado e bom final de semana....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firefox1.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	43,0 KB
ID:      	27133  

  2. #2

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Cara pelo o q vi ate hj esse erro nao tem nada a ver com o navegador
    Na hora de selecionar o ssid clique em look to ap, para ele associar o mac ao ssid
    eu uso so linux e o opera e as vezes o firefox e nunca deu esse erro

  3. #3

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Este erro, especificamente, eu nunca encontrei não. Mas tenho encontrado vários problemas com o AirOS quando uso outros navegadores que não o I.E.
    Um dos problemas comuns que tenho encontrado ao usar o Firefox é tentar logar nos rádios e, depois de colocar usuário e senha, a tela de login volta a aparecer e fica sempre assim, em looping.

    Um outro problema que tive foi ao utilizar o Avant Browser. Todas as configurações que eu fazia não eram salvas. Ficava sempre pedindo pra salvar e eu apertando o botão pra salvar, mas voltava na tela.
    Na época cheguei a ligar no suporte do meu fornecedor, que também não soube o que acontecia. Bastou utilizar o I.E. que todas as configurações foram feitas sem problemas.
    Fica aí a dica, apenas a título de documentação de problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Firefox 6 tá todo bugado, tive experiências de diversas maneiras com ele não só para acesso a equipamentos mas também na navegação pela web, depois voltei pro 3.6.xx e tudo funcionando.

  5. #5

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    é bug no AIROS !!!

  6. #6

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olá pessoal!

    Faz tempo que não posto uma dúvida aqui pra galera. É o seguinte, esta semana resolvi mudar de vez para o Linux, e usando o ubuntu 11.04. Porem esta semana fui configurar uma AirGrid para um cliente e deparei que, na aba wireless depois que eu fazia a midificação tinha um campo que ficava pedindo para ser preenchido, e isto está acontecendo nos navegadores Firefox e Chrome. Porem como to usando o Ubuntu já veio o Firefox 6.0. Veja a imagem em anexo o que acontece quando aperto a tecla aplicar.
    Alguem sabe alguma solução?

    Obrigado e bom final de semana....

    No firefox não vai mesmo a unica solução que encontei foi fazer as configs no Internet Explorer ou Opera não tem erro o firefox ta dando uma dor de cabeça por aqui e não é so insto não os meus clientes que atualizaram pra versão 6.0 não conseguem mais usar o gerenciador financeiro do BB... é porre.

    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Nossa! tá feio a coisa mesmo! é o seguinte como disse acima estamos usando linux, quando usava windows também só usava o I.E. para fazer as configurações, aí então fiz assim instalei o Opera e deu certo, apesar de ficar meio esquizitão mas é o que consegui para funcionar no Ubuntu. Pensei se naquela configuração do firefox o about:config talvez arrumasse isto, porem nao achei...
    Obrigado galera....

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    sempre dive este problema entao uso o IE para configuracoes, mas acedito que seja algum plugin incopativel com o firefox

  9. #9

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    eu tb tive problemas com o mozilla... tenho usado mt o chrome e ele nunca deu pau em nenhuma tela de config... seja q equipamento eu use... ele comparece mt bem... os colegas q usam linux jah testaram o chrome??? vi lah no google pacotes de instalacao para os diversos sabores de linux: slack, mandriva, fedora debian e etc... de repente mais um navegador para se avaliar.

  10. #10

    Thumbs up Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Caro colega, não tenho muito conhecimento como diversos colegas aqui mas esse problema eu consegui resolver, seguinte tive esse mesmo problema no AirOS só que em um nanostation, e analisando o changelog do AirOs descobri q realmente era um problem da versão. Segue o changelog
    Version 3.6.1-Service (03/30/2011)

    ---------------------------------- new: Login page with Country/Language selection for first login- new: Antenna Gain/Cable Loss fields for models without built-in antenna- new: Installer EIRP Calculation under Advanced menu allowing manual power regulation on device- fix: NTP improvement for DHCP client - fix: CCQ Reporting much lower after upgrade from v3.5.1 > v3.6- fix: Traffic shaper low priority does not work- fix: Bullet2 in G only mode crashes on association when operating with fixed rates - fix: DNS Proxy issue- fix: AirControl agent: WLAN TX Rate value reporting- fix: AirControl agent: Discovery does not report PPPoE interface address- GUI fix: Missing character in Polish Language- GUI fix: All fields required with FireFox4 / Opera browsers- GUI fix: PEAP support in the GUI is expected - GUI fix: Don't allow to enter empty value for NTP server address
    Então foi só atualizar o firmware q resolveu, tente colocar o firmware mais recente do AirOs q deve solucionar.

    Até mais

  11. #11

    Padrão Re: Firefox: AirOS dando erro na aba wireless

    Pessoal!

    Resolvi atualizando o firmware das AirOS. as que estava usando estava com o firmware 5.1.1 atualizei para a mais recente... 5.3.3.
    Problema "resolved" rsrs
    obrigado a galera que ajudou...

    Até mais....
    @mikrotikfacil