+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Olhem e digam

    Olha so um cliente sempre esta reclamando da porcaria do site da uol que fica lento ou da erro 400 , bom revisei tudo e nao achei nada , fiz testes em outros clientes e tb em outros funciona 100% , vi o notebook dela e tb nada de errado , virus bla bla bla , mexi em tudo troquei ip tirei dio hotspot e nada , fusando no radio dela vi uma coisa estranha veja imagem abaixo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estranho.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	27134

    Doidera ,ja olheina maioria perto e nao acontece isso



  2. #2

    Padrão Re: Olhem e digam

    O que esta acontecendo ? nao entendi

  3. #3

    Padrão Re: Olhem e digam

    Nesta tabela é para aparecer somente o ip do roteador correto , mais aparece ips externos , isso no meu pensamento é que esta tando erro na hora do cliente navegar , por exempllo no site da uol , que ele nao consegue entrar em sua caixa de email e tb em alguns sites
    [

    O normal creio eu seria com esta foto cabei de tirar de outro cliente que esta usando neste momento

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         normal.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	13,1 KB
ID:      	27135

    veja esta na tebela o ip interno do cliente


    Isso que coloquei aqui o que pode ser este excesso de ips na tabela de clientes dele

  4. #4

    Padrão Re: Olhem e digam

    Você não postou as configurações, mas dá uma olhada se o primeiro rádio, que tem vários endereços ip e mac, não está trabalhando como bridge. Pelas imagens acredito que ele esteja como bridge, e que o segundo esteja trabalhando em modo router.

    Mas, mesmo assim isso não deveria causar problemas com o UOL não.

  5. #5

    Padrão Re: Olhem e digam

    Certo sempre falo pros outros colocar detalhes e eu mesmo nao coloco , desculpem


    Cliente esta com um apr2415 em modo ISP , com ip fixo com sub-rede , controle de banda fixado , etc , nivel de sinal - 55 , ping medio neste momento 2 a 3 ms , atras deste radio esta um 254 com a rede do cliente fechada com wpa e a minha rede tb é fechada .

    Este cliente relata que nao conesegue entrar no email do uol , mais nenhum outro cliente reclamou deste tipo de problema ate agora , isso que sempre pergunto.

    Em relação ao roteador interno dele se nao me engano esta em bridge mesmo , mais nao tenho 100% de certeza.


    A pergunta é o que pode estar dando estes ips na porta wlan ?

  6. #6

    Padrão Re: Olhem e digam

    Amigo leva um not-book e testa diretamente no radio seu somente. Se funcionar ja sabe que nãe é problema seu .

  7. #7

    Padrão Re: Olhem e digam

    algum outro radio de outro cliente que ta atribuindo este ip
    pra dentro da tua rede

  8. #8

    Padrão Re: Olhem e digam

    So acompanhando..

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Olhem e digam

    Faco minha as palavras do megabyte, leva um note seu e testa, por que o que ja vi problema que o windows faz quando esta bichado nao discarto que seja a maquina do cliente..

  10. #10

    Padrão Re: Olhem e digam

    É o navegador da cliente, mude de navegador. Você já "pingou" o site da uol? Você já efetuou um "Tracert". Experimente entrar em modo de segurança com rede na maquina do cliente e tente navegar. Você já ligou seu notebook na conexão da cliente e tentou navegar? Faça tudo isso primeiro para certificar-se que não é o micro da cliente que está bloqueando o site, depois você vai para outros seguimentos da sua rede

  11. #11

    Padrão Re: Olhem e digam

    Amigo tive um problema deste uma vez com site do GMAIL em um cliente, solução que encontrei colocar o rádio do cliente em bridge e setar o ip dele no roteador assim fica com um roteamento só... solucionado o problema.... mas me bati aguns dias pra encontra o defeito.... isso so acontece aki com radios aprouter com produtos UBNT não tenho esse problema...

  12. #12

    Padrão Re: Olhem e digam

    Tive um problema desses com o site da receita federal para emissão de nota fiscal, resetei o equipamento e nada, troquei por outro da mesma marca e nunca mais deu problema, o equipamento com esse defeito usei em um cliente residencial e funciona perfeito

  13. #13

    Padrão Re: Olhem e digam

    Verifique se no roteador dele o mesmo não está configurado como ptp, que causa esse tipo de erro e fica parecendo estar em bridge. Verifique também se ele não está usando programas para esconder o ip, o que dá o mesmo problema.