+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antivírus para Ubuntu 11.04

    Boa tarde



    estou começando a usar o linux agora e tenho um problema, geralmente quando um pc dos meus clientes vem aqui no meu escritório, eu costumo retirar o disco rigido e ligar ele em uma unidade externa, depois ligar no meu note e passar um antivírus porque as vezes o virus não sai com o windows ligado, e também porque eu acho mais rápido e eficiente.

    O problema é o seguinte, agora que estou usando o ubuntu (11.04), será que existe alguma alternativa pra que eu possa fazer isso???

  2. #2

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Tenta esse aki

    KlamAV

  3. #3

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Boa noite para esta tarefa um bom antivirus que uso aqui em minhas maquinas é o avast na versão linux apesar de ter uma aparência nada agradável aos olhos da conta do recado basta para isso apenas pedir para scaneamento completo

  4. #4

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Existem também soluções de mercado para Linux, como:

    Kaspersky

    Bitdefender

    Eset

    Avg

  5. #5

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Citação Postado originalmente por wesleyolvcosta Ver Post
    Boa tarde



    estou começando a usar o linux agora e tenho um problema, geralmente quando um pc dos meus clientes vem aqui no meu escritório, eu costumo retirar o disco rigido e ligar ele em uma unidade externa, depois ligar no meu note e passar um antivírus porque as vezes o virus não sai com o windows ligado, e também porque eu acho mais rápido e eficiente.

    O problema é o seguinte, agora que estou usando o ubuntu (11.04), será que existe alguma alternativa pra que eu possa fazer isso???
    Use o AVAST e faca scaneamento no Boot
    pronto, o AVAST ira iniciar antes de qualquer programa iniciar e buscara no computador se existe algum virus.

  6. #6

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Obrigado pelas dicas, estou usando o KlanAV e deu certo!

    Obrigado Pessoal!


  7. #7

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Humm... Você usa o SEU Notebook é?

    E ele é importante no seu dia-a-dia? Pois bem... Continue assim.

    Dificilmente um virus atacará seu linux, mas pode prejudicar seu wine, seu playonlinux...

    Outra coisa todo virus que não for encontrado e estiver escondido em um arquivo poderá ser "distribuido" em um pendrive ou via arquivos copiados para aqueles que tem windows! Muito cuidado então!

    O melhor a fazer é montar uma maquininha com o windows, instalar o avg, ou avast, ou kapersky... e instalar todas as dependenci... ops, atualizações do windows.

    Só isso? Não! Um bom antiworm vai bem: http://www.baixaki.com.br/download/a...moval-tool.htm

    Instale o programa (finalmente algo realmente maravilhoso e gratuito feito pela microsoft) STEADY STATE, que por mais que seja infectado ou atacado por virus, no próximo boot será descartado pos o programa faz uma iso do windows deixando-o totalmente funcional novamente.

    Windows SteadyState - Mais - Download INFO

    E pare de botar seus arquivos no fogohttps://under-linux.org/images/smilies/motz.gif... Boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Antivírus para Ubuntu 11.04

    Muito obrigado pelas dicas!

    vou fazer o download do vmware player e botar um xp atualizado lá, ai tembém eu boto outras ferramentas "windows" lá....

    ja fiz o download e vou testar esse windows SteadyState também, a propósito, ele só funciona no xp

    Desde já agradeço..!